Poesias para Conquistar uma Mulher
"Uma bela flor para simbolizar o seu sorriso, vindo de uma alegria pura e cristalina que tanto me cativa e me faz bem. As belas palavras, os bons modos e o romantismo me faltam para expressar tamanho carinho, mas a gratidão transborda em mim. Você mulher linda que encanta a minha visão, sempre será a minha inspiração para colorir o quadro da vida com as minhas próprias cores e ignorar as cores ásperas do Mundo."
"Da delicadeza de uma pétala de rosa à dor causada pelo toque de seu próprio espinho, existem infinitas nuances. Eis a essência da mulher."
Uma pessoa que nunca foi capaz de aguar uma planta, preparar uma boa comida para o parceiro e dormir com perdão oferecido é um perfeito de exemplo de filho de Deus que precisa de Jesus e deve viver na casa do Senhor conforme Lucas 5:32.
Somos a soma de tudo que gostamos e odiamos, a soma de tudo que foi dito e calado, dos dias ruins e dos felizes, antes de tudo porém, somos a soma de um homem e uma mulher, a soma de um pai é uma mãe e nada que aconteça, mudará esse fato supremo.
Ela me faz dançar na chuva. Ela me faz sorrir de coisas sem noção. Ela me faz escrever versos e querer sempre ser poeta. Ela me faz ser apaixonado pelo seu jeito de mulher.
Ela tem o costume de esvaziar os potes cheios de coisas que não valem a pena guardar. Ela tem a mania de pedir sabedoria para compreender as intuições. Ela comete aquela loucura de nunca desviar os obstáculos pelo prazer de superar. Ela busca a ousadia para atrever-se pelas mais variadas e arriscadas situações. Ela não faz a menor questão de parecer certa e coerente o tempo todo em suas perguntas e respostas. Ela sabe ser um misto de desconcertos, acertos, apostas. Ela é mais do que vive, do que sobrevive, do que ouve, do que houve, do que você vê. É o que bem entender. Ela é o que, de fato, bota fé. É o que faz e o que ela quer.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
"...E então Deus fez o homem à sua imagem e semelhança... Após algum tempo, percebendo Deus que o paraíso estava uma verdadeira bagunça, decidiu criar a mulher para por ordem nessa zorra!"
Há três espécies de homens: aqueles que aparecem e desaparecem como os relâmpagos, os eternos, que só a eternidade conhece, e aqueles que cumprem a vida por hábito.
Tal como começamos a morrer no primeiro dia em que nascemos, assim o amor começa a morrer no primeiro momento em que amamos.
Sua presença gera a confiança e um olhar que tudo diz sem ecoar palavras. Coração acolhedor e generoso é você mulher, obra perfeita que a vida nos ofertou
A cultura de que as mulheres são substituíveis é cultuada e alimentada pelas próprias mulheres. A meu ver, de forma totalmente inconsciente.
A boa companhia até poderá indicar o caminho certo a ser seguido, mas ela jamais caminhará por você.
As ideias surgem, pensamentos insistem em expressar, papel e caneta na mão que percorre em versos, a seleção perfeita no fone que me faz esquecer que hora é, o café quente que estava na xícara gelou, acontecimentos que fazem surgir um riso bobo, um suspiro leve da alma e uma gargalhada imaginária bem alta, somente assim devido a hora, logo clareia pelo amanhecer e novas oportunidades eu crio pra gente se ver, ela quem me inspira, quem não me deixa dormir mesmo estando ausente, mas o seu calor á faz presente na casualidade, sem cobranças e apenas prazeres, a voracidade que á degusto ou singela permanência do toque ousado e carinhoso no seu corpo, aos cabelos cheirosos sinto em lembranças do ontem, o perfume da sua pele suave e inconfundível, o respirar ofegante me faz querer mais e não te esquecer..
As mulheres acham que são mais maduras que os homens, que ditam as regras de uma casa, que têm o poder da situação e que representam a evolução da espécie humana. Eu tenho certeza.
Respeito, o mundo seria melhor se todos soubesse e praticasse o significado desta palavra, principalmente para com a mulher, aquelas que nós geram, criam, trata-nos com tanto Amor e Ternura. Hoje venho dedicar o meu dia a vocês mulheres, mães, donas de casas, esposas, trabalhadoras e um pouco mais, venho diz que toda mulher merece nosso respeito esteja ela usando burca ou mini-saia. E assim deve-se se seguir sempre para que as Mulheres possam ser valorizadas e ter igualdade perante aos homens. Não somos maiores nem melhores que ninguém. E se você julga uma mulher por seu dito "sexo frágil" me desculpe mas frágil é seu caráter. Feliz 8 de março, feliz dia da mulher!
Diante todo processo evolutivo nas esferas sociais, pode-se dizer, o mais que destacou foi à conquista da mulher nos aspectos ligados à profissão, principalmente, quando se relaciona a força de vencer os obstáculos e se faz ser vista como aquela que tem decisão própria.
Pare de se rotular, de ser rotulada, aprenda a surpreender você mesma com situações novas e positivas para o seu crescimento pessoal. Seja você a fortaleza viva dos seus instintos de mulher. Cria, recria, grite, sorria, cante, dance, namore, beije, ame, confie, mas jamais copia, não seja uma mera xerocadora.
Quando acostumar com a rotina de se cuidar e se amar, perceberá que este detalhe será naturalmente cotidiano e, além de tudo, muito prazeroso. Se você tem filhos, marido, não faça deles um empecilho para não assumir estes compromissos. Faça deles um desafio para perceberem o quanto você é feliz e os ama.
- Relacionados
- Poemas para Conquistar uma Mulher
- Poema para Conquistar o seu grande Amor
- Poemas para Conquistar uma Garota
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases para Conquistar
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
