Poesias para a Pessoa Amada
Eu disse e me lembro como se fosse ontem: "Você é aquele tipo de pessoa que dividiu a minha vida entre antes e depois." Eu não sei se você acreditou, mas até quando eu achei que ninguém notaria, ainda notam a diferença.
Só eu sei, e isso só eu mesmo, o que eu sinto aqui dentro do meu peito, coisas que ninguém nunca irá compreender. Só eu sei o que se passa na minha cabeça e no meu coração enquanto penso na vida, sentada em frente de casa, tomando tereré e escutando músicas em modo aleatória. Só eu sei o que se passa aqui, e desta mesma forma eu queria saber o que se passa aí, dentro de você.
É engraçado ler essas coisas ainda hoje, porque achei que a essa altura tudo isso que carrego no peito não estaria tão evidente no meu rosto ou comportamento.
Sei que é real, pois os que notam a diferença não teriam interesse algum em colaborar com a história, mas acabou dizendo o que meus olhos, por algum momento, já tentou esconder.
É, definitivamente, existem pessoas que dividem os nossos sorrisos, abraços, momentos, memórias, que dividem a nossa vida entre antes e depois.
Eu sou, uma pessoa interesseira.
Quando você, está bem;
falo bem, de você.
Quando você, está mau;
falo mau, de você.
Qual é, o meu nome?
Meu nome é:
Uma Pessoa Interesseira.
" — Por que é que você olha tão demoradamente cada pessoa?
Ela corou:
— Não sabia que você estava me observando.
Não é por nada que olho:
é que eu gosto de ver as pessoas sendo. "
A palavra pai
Pai é uma pessoa insubstituível, as vezes podem ser durões, chato, mais por dentro é completamente diferente, na verdade a prioridade que ele tem é simplesmente lhe proteger dos maus caminhos, das coisas erradas que existe nesse mundo, pai é uma pessoa que não tem comparação, pai é a palavra mais maravilhosa que existe em todo planeta, pai é perfeito, pai se preocupa com os filhos eles querem que o filho seja digno, que o filho tenha boas notas, pai é aquele que da umas palmadas quando necessário, pai é aquele que simplesmente ama o filho acima de qualquer coisa, pai é aquele que quando vê o filho triste vai correndo lhe dar um abraço pai é aquele que dá conselhos, pai é aquele queima em baixo do sol ardente para colocar um alimento dentro de casa, pai é aquele que tem um amor incondicional pelo filho, pai é simplesmente tudo, pai a única coisa que nós queremos lhe falar é uma coisa que não tem como expressar em sentimentos, em palavras, mais enquanto não temos nada que demonstra o nosso amor por você ficamos com a singelo palavra, a única e insubstituível palavra que é nada mais e nada menos que nós te amamos de mais !
Amigo não é só pessoa,
É sentimento,
É carinho,
É confiança...
Irmão não é só de sangue,
É de coação,
É por amizade, carinho, amor...
Amizade se constrói com lealdade,
Com carinho, confiança, união de sentimentos.
Irmão se constrói com amizade,
Com o querer bem ao outro como a si mesmo.
UMA PESSOA MORTA
Hoje eu vi uma pessoa morta. Não sei dizer o que houve, não assisti cena alguma. Não posso dizer qual era o nome dela, suas músicas preferidas ou o seu estado civil. Sobre ela eu não tenho nenhum som, a não ser o silêncio. Mas eu olhei, olhei para aquela direção, olhei logo no momento errado. Olhei e vi aquele corpo estendido, jogado, abandonado. Multidões ao redor faziam daquela tristeza um barulho ensurdecedor. Tantos e tantos olhares curiosos, cochichos, informações pulando de língua em língua... Enquanto o seu olhar, embora fosse o motivo da confusão, permanecia estático. Estático e preso. Preso ali dentro. Preso junto às dores e gritos e risadas que ela tinha por dentro até então. E agora todos juntos a sufocavam de uma forma muito mais dolorida do que as pessoas ao redor pudessem imaginar.
Eu não sabia o nome dela; continuo não sabendo. Podia ser Clara, Estela, Carolina, Clarice... Podia ser eu, você, a mãe de um amigo, uma ex-professora. Qualquer um ali, estendido no chão, perdido e parado. Completamente imóvel da forma mais desesperadora. Com o corpo coberto, transmitindo aos passantes uma paz falsa, enquanto seus pés extremamente brancos se deitavam no asfalto. Como se desistissem, como se enfraquecessem... E apareciam por fora do pano como quem pede socorro, com alguma espécie de esperança não conhecida por nós. Gelados, se chocando contra o asfalto quente, quase que implorando para serem soltos.
E eu passei, passei de carro. Olhei por alguns segundos enquanto todos os tipos de pensamento vinham à minha cabeça... Não parei, não quis saber, não perguntei o nome dela. Para ser sincera, eu não me importei. Preferi passar, fingir que não vi. Afinal, eu não conhecia seu gosto musical, seu estado civil, nem sequer sabia seu nome. Ela não era eu, você, a mãe de um amigo ou uma ex-professora. Era só alguém, alguém que ficou pelo meio do caminho. Era só uma pessoa morta.
Aprendemos que nem tudo é perfeito.
Que um dia todo mundo cansa de esperar a pessoa perfeita .
Nos afundamos em lágrimas por um amor, brigamos por não aceitar o verdadeiro lado da vida, rimos sem nos dá conta de que não é a hora certa para rir.
E daí nos perguntamos por que QUEM nós amamos vai embora? Ou acaba esquecendo de nós? Ou até mesmo sai de nossas vidas e não nos damos conta que já se foram e quando percebemos já é tarde demais.Por que estamos sempre rondados por inveja, falsidade, más pessoas... que apenas querem o nosso mal e temos que conviver com ela, poxa! Nada é do jeito que queremos.
Temos coragem de entrar em um site e perguntar :[b]como esquecer alguém[/b] ? Isso mostra a incapacidade de aceitar que chegou ao fim e o que devemos fazer é erguer a cabeça e nos mostrar que somos capazes de superar um amor , não esquecê-lo , pois um amor por mais rápido que seja sempre será um amor . Criamos coragem , para perguntar a um amigo se ele já conseguiu esquecer um amor !
Criamos coragem para perguntar a qualquer pessoa , mas a pessoa certa nós nunca criamos coragem para perguntar , pois a verdade dói e a pessoa mais certa para se perguntar é quem nós amamos .
Deveríamos ter coragem pra ouvir a [b]verdade[/b] e deveríamos está preparados para falar também , pois nada melhor do que um verdadeiro
Eu te amo!
"Eu sempre vou me lembrar daquele tempo com afeto e saudade.
A época em que amei a pessoa a quem dedico os meus verssos de verdade."
“Rosa”
Pra minha pessoa seria muito mais muito fácil mesmo te compara a uma rosa, da qual nela muitas cores estão presentes, que muitas pessoas admiram que seja bem cuidada, mas que poucos têm o jeito de tocar... Ou podem ao menos tocá-la. Chego a pensa em seu cheiro, mas quando tento me aproxima, lembro-me que você tem grandes espinhos que podem me machucar, mesmo que muitas vezes você não queira.
COMO VOCÊ ME VÊ!
Você me vê como pessoa...
Liberada forte e guerreira...
Mas no fundo...
Eu não sou nada...
Sou pequena...
Sou carente...
Sou tão frágil...
Sonhadora...
Amo a vida...
Sofro calada...
Disfarço-me no sorriso...
Da criança que existe em mim...
Sigo a vida...
Sigo meu destino...
Sou pequena...
Sou amante...
Sou carente...
Mas do amor...
Não desisto...
Vou à luta...
Sigo meu destino...
Ser amigo, não é passar e dizer "oi".
Ser amigo, é saber que você tem sempre uma pessoa de confiança e ter certeza que te quer bem.
A amizade é um dos sentimentos incapazes de transformar o mundo e as vezes se encontra no final das decepções que o destino nos reserva.
Por isso, nunca desista de lutar pela nossa amizade.
E na sua longa caminhada, espero que você jamais se esqueça dessa simples e verdadeira amiga, que em qualquer momento lhe receberás de braços abertos!
"Não é um deus que julga as pessoas,mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo."
(Daisaku Ikeda)
"Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se,tornarem-se grandes indivíduos,enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes."
(Daisaku Ikeda)
"De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura, sua terra será impura.Pelo contrário, se suas mentes são puras,assim será sua terra.
Em uma palavra, não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo.A diferença está na mente boa ou má das pessoas."
(Nitiren Daishonin)
"Mesmo quando vocês são derrotados, podem criar uma causa para à vitória futura; e há ocasiões que embora vençam, podem criar uma causa uma derrota futura."
Jossei Toda)
O que é o amor?
É ter a pessoa que gosta do seu lado mesmo que esteja infeliz ou é não te-la para que ela seja feliz assim?
Ou se ela fala que te ama, é se entregar e ser iludido ou fazer com que ela se entregue para que possa iludi-la?
Será então não esperar nada dela para surpreender-se com qualquer atitude simples que faça?
Não sabemos o que é o amor, mas sabemos que podemos conquistar as pessoas para que elas nos queira do jeito que somos e assim fazer com que ela seja feliz ao seu lado!
Então as duas faces se uniem e forma o amor!
Não se espera o amor de alguém, você tem que buscar!
PAI
Pai, figura inesquecível em nossa mente
Pai, pessoa inegualável em nossa existência
Pai, meu ídolo
Pai, meu refúgio
Pai, meu aconchego
Pai, meu amor incondicional
Pai, meu amor ideal
Pai, meu porto seguro.
Minha saudade eterna, aquele que jamais vou esquecer
Meu Pai. Meu querido pai. Que saudades de você PAPAI...
Sou bem assim...
(Gorete Salvador)
A surpresa que você menos espera
Quem sabe sou a pessoa que você precisa agora...
Tomara eu chegue na hora certa...pra você
Sou bem assim...
Algo que você deixou pra trás
Ou algo que ainda virá...
Outono que foi embora...
O verão que logo chegará...
Sou bem assim...
Tudo certo sem nada combinar...
Mas, se der algo errado...quero que saibas:
Sou Humana...
Desculpe-me.
Como poderei ser feliz sem demonstrar meus sentimentos para a pessoa que gosto?
Será impossível ser correspondido, sem que para isso, eu mostre o que sinto por ela(e).
Temos sempre que demonstrar nossos sentimentos por alguém para que possamos receber em troca o que merecemos ter...
...carinho e muito amor...
Dizer te amo a pessoa que ama nao e tudo,mostre-os sentimentos que voce sente por ela(e)
Mostrar seus sentimentos por ela (e),nao é so falar te amo,nunca vou esquece-la e ser fiel,estar com ela pro que der e vier,é cuidar,amar incondicionalmente.
Seja a pessoa que for, doente ou nao,negra ou branca,gorda ou magra,sao pessoas como nós,tem sentimentos,Deus fez essas pessoas no mundo para que cada um ame o proximo como a sí mesmo,se voce se ama voce ama o outro tambem,se voce ignorar a pessoa pelo seu estilo,dia-a-dia um dia voce pode estar na mesma situaçao dela,a vida é assim por que temos que muda-la? Deus amou o mundo de tal maneira e pois no mundo seu filho unigenito para que todos que nele CREEM nao pereça mais tenha vida ETERNA,entao ame o proximo ame a Deus que voce tera vida eterna
É muito mais dificil achar uma pessoa que goste da gente do que gostarmos de uma pessoa.
Por isso devemos da mais valor a quem nos ama do que a quem amamos.
Porque o amor não é a primeira vista e sim uma construção do tempo.
Amizades....
São feitas de Pedacinhos.
Pedacinhos de Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Não Importa a quantidade de Tempo
que Passamos Com cada Amigo,
mas a qualidade Do Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Cinco Minutos Podem ter uma Importância
Muito Maior Do que um dia Inteiro.
E eu Digo que é O Tempo que Ganhamos Com
cada Amigo que faz cada Amigo Tão Importante.
Porque Tempo Gasto Com Amigos
é Tempo Ganho, Aproveitado, Vivido...
esperO q nOssa amizade cOntine pra sempre
pOis vc eh a pessOa q eu cOnheci a uitO tempO...
e q eu ja tenhO um carinhO enOrme...
vc estará sempre nO meu cOraçãO ...
Onde quer q eu esteje...
Quando palavras de amor, mas mentirosas, são ditas ao coração de uma pessoa que ama e que tem sonhos a serem realizados;
Quando a verdade vem aos ouvidos dessa pessoa desmascarando a mentira, muitas das vezes sonhos são destruídos;
Seu coração se entristece,
Seu sorriso vai embora junto coma as lágrimas que rolam sobre o seu rosto;
Seus sonhas se perdem no tempo fazendo com que deixes de sonhar e com que ala perca a esperança de os realizarem;
E tudo que era um lindo sonho acaba se tornando um terrível pesadelo.
Por isso pense uma, duas, três, quatro, cinco, quantas vezes forem necessárias antes de dizer palavras mentirosas a uma pessoa q ama e que sonha, e quem tem sonhos a serem realizados, pois você pode acabar destruindo eles e fazendo com que essa pessoa deixe de sonhar e passe a viver sua vida só por viver.
