Poesias Pais

Cerca de 5411 poesias Pais

Os filhos são a recompensa que pagamos aos nossos pais, por termos dividido o nosso amor com outra pessoa.

Inserida por ddoretto

Os filhos precisam de pais que sabem contar histórias e fazer histórias em suas vidas. Quem não conta histórias, não sabe fazer histórias e quem não faz história cai no esquecimento.

Inserida por Heleniceaugusta

Quando você não aprende o que os seus pais te ensinam, a vida te ensina, mas da pior forma possível e quando você se da conta já é tarde..

Inserida por marcofabiolive

Brasil uma nação de muitos, cuidada por poucos, guiada por ninguém, esse é o caminho do desenvolvimento???......

Inserida por RenanDamasceno

Vamos celebrar a falta de opinião do povo brasileiro, pois graças a isso nos tornamos eleitores, é crítico.Noentanto,é a mais pura e única verdade sobre nossa nação, esse tabu não vai se quebrar tão cedo. A grande questão é que estamos muito mais preocupados com nosso status no facebook do que com a situação de nosso país.

Inserida por RenanDamasceno

Enchemos nosso ego futebolístico com copas, enfatizamos coisas que tem a capacidade de ocultar nossa miséria social, isso é Brasil, somos a única nação que tem orgulho de sua ignorância.

Inserida por RenanDamasceno

"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."

Inserida por silvanalanceanaya

Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.

Inserida por sergiodinizdacosta

Eu queria que essa paixão do povo brasileiro pelo Brasil fosse pelo país, e não só pela seleção.

Inserida por filizzolinha

Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.

Inserida por BentoQasual

A paternidade nos aproxima de um sentimento suave e agridoce de perdão por nossos pais, que agora somos nós.

Inserida por EmOutrasPalavras

Eu gosto de amigos e não de pais, mães, e irmãos... sabe porque? Porque, pais, mães e irmãos, se efetivam no ato de se tornarem amigos primeiramente. A amizade é a efetivação de que o laço, seja qual for, está atrelado com respeito. Igor Brito Leão Verde

Inserida por IGORBRITOLEAO

Um pai que lê para seu filho não está exercendo somente um ato de educação, mas também um ato de amor.

Inserida por Betinab

Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.

Inserida por fernandasorcemarinho

Você só entende a natureza humana se souber por que uma criança num carrossel acena para os pais a cada volta e por que os pais sempre respondem com um aceno

Inserida por DCoracao

Os não da vida e bem pior que os não de nossos pais. Quando nossos pais dizem não, eles estão apenas nos preparando para receber os nãos da vida!

Inserida por paulosantos7303

Tudo seria mais fácil em minha vida se meus pais tivessem me ensinado a dormir... (Anderson C. Sandes)

Inserida por sandespoeta

A melhor maneira de saber como somos de verdade é observando os nossos pais. Não há espelho melhor.

Inserida por BASIL

Eu imaginava pais caubóis, pais pilotos que aterrissavam de emergência na nossa rua, que saíam de seus aviões e nos resgatavam do Ray, o invasor que se casou com a minha mãe e se instalou na nossa casa.

Inserida por pensador

⁠Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.

Inserida por FabioBenites