Poesias Pais

Cerca de 5413 poesias Pais

O que meus olhos vêem
Uma chuva de lama
O país inundado clama
Não arrasta o povo neste vaivém

Viver neste clima pesado
Com grito trancado na garganta
Confusão amarga que revolta
Um povo triste e sufocado

Quem me dera um dia acordar
Num país sem tanta Desorientação
Sem tanta desigualdade e corrupção

O equilíbrio redentor onde encontrar
Nis outros ou no próprio coração
Afinal, é um caos ou Desorientação
Zeni Maria
Cláudio cavalcanti
Parceria poética

Inserida por zeni_maria

⁠"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠O BRASIL AINDA É UM PAÍS DE TRIBOS

Não temos uma nação, mas várias tribos que se associam e fazem guerras por interesses...

Inserida por Jair_Lorenzetti

Só mesmo com um total VACINAR...

Pra podermos abrir completamente;
o País, é preciso um vacinar;
a todo o em nós, que se possa infectar;
ou seja: um VACINAR a toda a gente…

Porque enquanto, a em só gente, ainda é possível;
erradicarmos da tal, esta praga;
que nos bichinhos também se propaga;
dado o seu de infectar, poder incrível!!!

Por ter a nós chegado, de um bichinho;
de nós também pra os tais, tal ter passado;
terá que haver, um TOTAL vacinar…

A todos sem nenhum de nós deixar;
porque como: o tal em PRIMEIRO entrado;
em UM, não vacinado, fará ninho!

Vacinai, pois, também as criancinhas;
ou delas, pra nós ele passará;
podendo-as até matar, por tão asinhas.

Porque na Madeira nossa, é que parecem estar os bons, da saúde decisores, dado que por lá, até já tiveram o cuidado de começarem a vacinar as criancinhas, para pôr os nossos [do continente bons] políticos a meditar; aqui deixo este recitar!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠A minha esposa perguntou-me:
"o que você quer ganhar de presente
do dia dos pais?"

Respondi: O seu amor já é o meu melhor presente ❤

Inserida por edifrases20

Odé a um povo
Um país explorado
Um caminho meio andado
Africanos escravizados
Os Europeus os enganaram
Suas terras partilharam
Suas matérias exploraram
Seu ouro? Roubaram

De suas terras os tiraram
Em celas algemaram
Os motivos? Não foram dados
Mas as missões lhes entregaram!
Com mar eles lutaram
Até a fome enfrentaram
Pelos continentes, se espalharam
...
E, no fim, eles não percebem o óbvio
Que o sangue vermelho!
Que corre nas veias do negro!
Também corre nas veias do branco!
Porque somos todos humanos.

Inserida por KamillyAugusta

Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.

O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)

Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.

Charles Darwin
HAAG, Carlos. O elo perdido tropical. Pesquisa Fapesp, mai. 2009.
Inserida por muriloamati

um país nasceu
não de parto
nem de partida
mas de chegada
enviado da corte
fruto de cortes
fundos na pele
sempre “mestiça”

Luiza Romão
Sangria. São Paulo: Edição do Autor: Selo do Burro, 2017.
Inserida por pensador

Poema- A construção do herói
⁠Brasil, um país carente com muita desigualdade social, fica evidente a procura de um herói nacional!
Vítima de um passado colonial e de uma Monarquia ultrajante, seria determinante o Brasil ter uma identidade Nacional!
Olha que ideal, da Monarquia à República, não houve
nenhuma luta, sem guerra!
- E o povo?
- O povo só se ferra!
Como disse o historiador José Murilo de Carvalho, o povo
assistiu toda essa cena, de troca de poder "bestializados!"
Eta, historiador porreta do carvalho! Até quando o povo será figurante e escravo de seu trabalho?
Ordinário, o povo será sempre otário, enquanto sem embaralho, esperar por esse Salvador da Nação, em vão!
Olha que contradição, como disse o poeta de antemão:
- "Miserável da Nação que precisa de herói! "
Depender de herói? Isso dói, corrói! Sou ANTI-HERÓI!
Herói é mito, não é real! Não minto, é um ser tão banal, não precisa ser nenhum erudito pra cair na real!
Por falar em mito, aos grito o povo brasileiro elegeu o Messias, ao desespero, como presidente derradeiro em 2018!
Afoito, intransigente, inconsequente, contraditório, com tantos preconceitos e defeitos, já era notório, esse Messias não conseguia ser reeleito!
- E o povo, como fica?
- O povo não fica, fica a dica! O povo anda, não desanda e se irrita!
O povo deixa de ser figurante e passa a ser protagonista, andante! Olha que conquista, que alarmante, chega a ser delirante!
Um povo CONSCIENTE que se informa e não deforma, um povo com memória, que deve construir a sua própria História!
Por Isso, não demora, nunca desista, insista, sempre haverá um ALGOZ!
- Mas, e os Heróis?
- Heróis? Cá entre nóis, HERÓIS SOMOS NÓIS!
(Marcos Müzel 18/11/2022)

Inserida por marcosarmuzel

⁠Me desculpem os pais (poesia)

Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.

Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.

Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.

Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.

Inserida por felippepimenta

⁠Brasileiro precisa aprender a ser patriota também pelo país, e não só em Copa. Falo isso não é de agora, mas há anos!
O Brasil precisa aprender a ganhar o jogo em outros campos que não só estes de gramado verde... Pra quando perdermos uma Copa, não chorarmos de desgosto como alguém que perdeu a única esperança.
Precisamos ser respeitados e admirados lá fora não só pela bola no pé, como também pela força de um povo que luta por sua nação.
O dia em que nosso país evoluir como nação (se é que isso vai acontecer um dia), o futebol não mais será a única alegria do povo, nem tampouco parâmetro de patriotismo... Será apenas o que de fato é para os países de primeiro mundo: nada mais que um entretenimento. Onde eles participam, ganhando ou perdendo agradecem, e vão embora de cabeça erguida; porque o melhor eles fazem dentro do país deles e para o benefício real de todo seu povo.
"Futebol é a coisa mais importante das menos importantes".

Inserida por ketantonio

⁠Quando Jesus chegou na manjedoura descansou
E com os seus pais no puro amor prosperou o Salvador
Por uma estrela guia em Belém Ele nasceu
E por meio dos Reis Magos, incenso, ouro e mirra recebeu
Toda celebração conosco Ele está
Nos mostrando que nascemos somente para abençoar
E que não é só no Natal
Que devemos nos lembrar
Mas por todos os dias que somos abençoados

Inserida por IvaneideHenrique

⁠Poderia percorrer cada lugar e canto desta imensidão de País, iria sempre vir aqui a todo instante, não por interesse ou segundas intenções, mas por aprender na prática que não é preciso ir e nem procurar em quaisquer que seja o lugar; o que só encontro de verdadeiro e o que é tão natural oque sempre vejo e sinto em você.
Obrigado por existir e por ser tudo o que preciso e me completa por inteiro.

Inserida por RicardoBaeta

⁠´´Alice mora ainda no país das maravilhas
Só não entendo como
Você deixou que ela
Entrasse em seu coração
Apenas sonhando em te ter.``

Inserida por mochair3

⁠Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia

Inserida por eduardo_ludmer

⁠"O amor são estranhos desenhos,
que uma criança dá aos pais,
Amor, são os sentimentos que um casal de idosos...
Amor...
Amor é apenas aquele friosinho na barriga,
quando um rapaz beija uma rapariga...
Amor é um simples sim...
Amar...
Um dia a lua perguntou-me o que significava...
Não sabia, e por isso fui perguntar ao sol...
Ala afirmou choroso:
-Amar é sofrer a ausencia,
é viver a distancia e continuar a amar...
Amar é um segundo de ternura,
uma hora de alegria,
e uma eternidade de pensamento...
O amor é maior que eu,
é do tamanho do universo...
Com tudo aquilo voltei para perto da lua e disse-lhe:
-Amar, é apenas sofrer, lutar, sorrir raciocinar e vencer...
Ela olhou-me espantada... Mas de facto,
O que é o amor para além disso?"

Inserida por NiceCosta

⁠Claro que bom Governante deve estar ao serviço do Povo.
Mas em meu país o Povo é que está ao serviço do governante.

País do Metical...

Inserida por GracianodaGraca

⁠Obediência é fundamental… Em todas as fases da vida.
Obedecer aos pais é sabedoria e exemplo de respeito e amor.
Obedecer, seguir…, aos mestres professores é imprescindível ao crescimento intelectual.
Obedecer, fielmente, aos preceitos de sua profissão - isso é mais que ética, é um dever.
Obedecer às leis e os bons costumes do país em que vive - é ter a consciência do que é ser um cidadão e do que é agir com moralidade.
Obedecer ao divino - é fundamental para se ter vida em abundância: ser altruísta, ter e levar paz e alegria ao seu próximo.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠É muito comum, para a maioria dos pais, ouvir dos filhos: Eu já sou maior, não se preocupem, eu sei o que é bom para mim. Mas será que eles sabem realmente o que é “bom”?
Primeiro, “bom” do ponto de vista individual, quando se pensa apenas na satisfação de um desejo, é fácil de se entender. O difícil, para os pais, é ficar tranquilo, em paz, tendo dúvidas se esses filhos também estão enxergando outros pontos além desse.
Segundo, esse “bom” para verdadeiramente justificar e representar segurança precisa ter boas respostas para as seguintes considerações:
-O local onde se dará a satisfação desse desejo é de boa reputação? É seguro?
-Que tipo de pessoas frequentam esse lugar? Será que elas estão ali pelo mesmo desejo seu? Por exemplo “dançar um pouco” ou estão lá por outros desejos, como: embriagar-se, exibir-se para chamar a atenção ou provocação…
-Você não tem receio algum de que seus parentes e amigos saibam que você frequenta esse lugar?
-Já parou para pensar o que você pode perder de valor na sua vida, por consequência de estar nesse lugar, ou da sua condição ao sair dele?
-Por fim, será que não existe para você, algo “melhor” que esse “bom”?
Filhos, a verdade é que vocês só entenderão o que hoje para vocês é uma “chatice” dos seus pais, quando seus filhos começarem a fazer o mesmo que vocês fizeram…
Saibam também que - os que hoje não dão preocupação aos pais são os que aprenderam bastante ou que sofreram o bastante.
Que o SENHOR através do seu Espírito Santo os ajude a compreender tudo isso.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney