Poesias Faceis do Elias Jose
Livre Para Voar
Erga agora a cabeça, não fique triste... oh não
Por que parar tão cedo assim?
Ainda diz: "Deus te esqueceu"
Mas Ele não esquece os seus
Pois Ele está contigo aí,
Deus já mudou teu cativeiro,
Repreendeu o devorador
Erga agora a tua cabeça,
Vem tomar posse da vitória
A tua bênção já chegou...
CORO
Se você cair, Ele te levanta
E, se chorar, Ele te consola
Quando oprimido, Ele te liberta
Ele é o Deus de ontem e de agora
Declare que você é um vencedor
Esta é a vitória que Deus te mandou
Salte para cima, atravesse o abismo
Sai desse calabouço, seja um vencedor
Ele é o Leão da Tribo de Judá
Já entrou na guerra para guerrear
Ouça a corrente caindo no chão
Você está livre até pra voar!!!
Livre pra voar...
Voa agora nas asas do vento.
OOh!
Pois a vitória é tua.. é tua.. é tua
A vitória é tua..
Deus mandou eu te dizer
Pare agora de sofrer
Ergue a cabeça (Bis)
Se a lei defender a propriedade, muito mais deve defender a liberdade pessoal dos homens, que não podem ser propriedade de ninguém.
...pensa nas contradições da vida, no fato de que para ganhar uma batalha às vezes possa ser necessário perdê-la... (O homem duplicado)
Acho que esses que sempre falaram de mim, que eu nunca ia passar dos 15 anos, até hoje não acreditam que eu tomei jeito, que sou um verdadeiro, nem nos meus olhos eles olham, deve ser por vergonha de saber que eu ia ser mais que eles.
O vôlei é o único esporte em que ganhar uma medalha nem sempre representa algo agradável, algumas são bastante dolorosas.
Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.
Pensávamos que era só chegar ao governo e construir uma sociedade mais justa. Descobrimos que isso é impossível. A verdadeira transformação política deve acontecer de baixo para cima, com a democracia.
Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade.
...cada um de nós é este pouco e este muito, esta bondade e esta maldade, esta paz e esta guerra, revolta e mansidão.
Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel.
Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrônico!
Deixar que o tempo passe, que as coisas amadureçam. E se tiver de ser, será, e se não tiver de ser, não será, acabou.
Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.
É interessante como levamos todos os dias da vida a despedir-nos, dizendo e ouvindo dizer até amanhã, e, fatalmente, em um desses dias, o que foi o último para alguém, ou já não está aquele a quem o quem o dissemos, ou já não está nós que o tínhamos dito.
Estamos a destruir o planeta e o egoísmo de cada geração não se preocupa em perguntar como é que vão viver os que virão depois. A única coisa que importa é o triunfo do agora. É a isto que eu chamo a cegueira da razão.
O que uns chamam de crise ecológica é consequência da ambição humana, este é nosso triunfo e nossa derrota
É nas madrugadas que eu me perco na imaginação, pois é lá que posso ou não cometer erros e ter a chance que corrigi-los antes que os torne realidade.
... É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.
"...parecia que tínhamos chegado ao fim da estrada e afinal era apenas uma curva a abrir para outra paisagem e novas curiosidades"
