Poesias Faceis do Elias Jose
Na vida encontrei muitas pessoas que não reconheceram meu valor. Melhor assim! Livrei-me delas na primeira oportunidade.
Não me procures para ter amizade, as minhas nascem de um simples e casual momento, o qual levarei comigo na minha solidão.
Feche suas feridas, cure suas dores e jamais se envergonhe de suas cicatrizes, elas te lembram quão dificil foi a caminhada.
Alguns momentos da minha vida fui feliz, outros foram tristes, mas a cada etapa viro a pagina a procura de algo novo.
Concordo, ao ganharmos presentes de quem somos apaixonados ficamos felizes, porém fiquemos prudentes e vigilantes, porque a atenção, apoio, carinho, carícias e amor que recebemos são mais importantes que as coisas materiais. Os mimos acariciam nosso ego no momento, alguns anos, mas não é eterno. Sejamos sempre acalanto na vida de quem amamos; e mais admiráveis que os brindes ofertados por nós.
Vozes que murmuram, se juntam, confidenciam, confabulam, ecoem suas indignações a favor dos injustiçados, dos inocentes.
O Grito mudo dos vitimizados ecoam aos ouvidos alarmantes e angustiantes dos arautos somando aos anseios e ao clamor por esperança
Bem aventurados os indignados, que clamam por justiça, se manifestam e corrige a injustiça, não use o abuso para fins individuais.
Hipócrita, amanhã terás o julgo de hoje, de amo novo servirás a matilha em troca da farta alimentação, grunira silenciosamente.
Amar é olhar nas rugas do seu amor e sentir que elas são testemunhas por sua alegria, conquistas e sucesso. Amar é ser eternamente grato a quem amamos por tantas lutas travadas, umas vencidas e outras ainda batalhando sem se render.
Hoje quero ser estúpido contigo olhando bravo em teu olhar confessando: nunca vi olhos tão lindos enfeitados por duas belas sobrancelhas.
O beijo mais romântico e gostoso é quando os lábios abrem a roda para as línguas bailarem o Twist, Rock e o samba.
Não me procure em seus horizontes, porque não me achará. Busque-me em seus esconderijos e me encontrará.
Quando pediram pra falar sobre você eu disse-lhes: ela me deseja com o coração, me ama com sua alma e me encanta com seu corpo.
O brasileiro basicamente é um povo: pobre, inculto, e violento, sendo que a última característica, decorre das duas primeiras.
Se você deseja ser um político, não quer ser chamado de bandido ou canalha nas redes sociais e na sua comunidade, sirva ao seu povo com ética e dignidade. Enquadra-se as leis do seu país e adapte-se aos interesses daqueles que te deram o voto, porque política é servir e não ser servido por meio dela.
O homem torna-se humilde, nobre e inteligente, quando ele começa a admitir seus próprios erros. E ganhará sabedoria, não a humana, mas a que vem do alto, quando respeitar o Senhor como Ele merece.
Inteligência é ter fé, porque quando estamos tendo-a estamos invadindo o impossível. Sabedoria é orar agradecendo sempre e pedindo com humildade crendo que aquela impossibilidade vai acontecer a qualquer momento.
" Trafego entre dois mundos, de dia a responsabilidade profissional,a noite percorro meus sonhos infantis da juventude."
