Poesias Faceis do Elias Jose
A morte e a vida andam de mãos dadas. Quando nascemos somos entregues aos cuidados da vida, para nos criar e educar do modo que lhe convém. Mas a morte é muito ciumenta, fica o tempo todo ao nosso lado, esperando chegar a sua vez.
Seus olhos são semelhantes a duas andorinhas voando no céu. Por isso que adoro apreciá-los quando estamos ao léu.
A leitura faz bem a minha mente trazendo acréscimos a minha vivência. E a interpretação do texto trás benefícios ao meu coração.
Não se pergunte "quem sou eu" pois isso pode te deprimir. Pergunte-se sempre "quem eu quero ser" pois isso vai te motivar a ser melhor!
Se você não vive com intensidade, então não está vivo, apenas existindo. Force a barra, supere limites e valorize o significado de liberdade e autossuficiência.
Autossuficiência é a estratégia de sobrevivência escolhida por aqueles os quais a força que possuem supera qualquer adversidade.
Não existe "oração forte" - podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Os pacifistas nunca saberão como é a vitória de uma guerra pois sempre estarão juntando os cacos de suas derrotas pela hipocrisia.
Os poetas não morrem apenas dormem e ficam ditando suas palavras aos mais jovens. Ressuscitem! Venham viver, respirem fundo suas letras regozijando suas rimas e espirrem seus versos para que possamos ser contaminados por uma pandemia de poesias. Estamos cansados de aflições, nos envolva de alegrias.
Não importa quantos anos você tenha, o colo da mamãe, sempre vai ser o sentimento mais sincero que irá conhecer.
Quando eu penso em você e sei que você não está - e nem estará - meu coração fica assim: desconexo, descompassado, pedindo, implorando para você voltar.
nunca deixe a chama da amizade se apagar,pois se esta se apagar a escuridão da solidão tomará de conta.
Quase me perco quando olho em teus olhos, tudo é diferente tudo é um sonho tão real, Seu jeito simples meio louco talvez, me enche num sorriso num domínio natural. As vezes nem sei se é tão normal te amar... as vezes me perco em teu sorriso em teu olhar... e quando me deixo navegar no teu abraço, esqueço o resto do mundo e vivo por você. Há uma luz no teu olhar... há uma espécie de facínio feito magica no ar... Há uma luz no teu olhar, vejo o sonho de nós dois, nessa luz no teu olhar...
Com o cair das folhas no outono, a resistencia dos vegetais são provados no inverno, e logo na primavera, a beleza da superação é mostrada em suas flores.
Me disseram que conhecimento em exagero é loucura. Mas cá entre nós, prefiro ser um louco sábio, do que um sensato estúpido.
Você pode me destruir varias e varias vezes, mas das cinzas resurgirei como uma grande Nova e mais forte resurgirei flamegante na grande escuriidão.
Se minha vida fosse acompanhada por uma trilha sonora, neste momento estaria tocando a música mais triste.
Quem um dia realizar todos os sonhos, não será uma pessoa realizada e sim uma pessoa sem motivos para continuar vivendo.
A função da poesia é ser olhos diferentes para um mundo aparentemente repetitivo. Por isso a poesia deve ser antes de tudo um mistério do qual fala o poeta e o qual o leitor se propõem a desvelar.
Cabe a nós decidirmos o que somos, isso não significa que será fácil, mas afinal você gostaria de ser algo fácil?
