Poesias Faceis do Elias Jose
Companheirismo é a religião da amizade. O companheiro sente a dor do outro se compadece solidarizando com a situação auxiliando em suas necessidades. É cúmplice nas lutas, e no trabalho valoriza a equipe com seu espírito visante.
A maioria daqueles que dizem ser nossos “amigos” que na realidade são criaturas malignas tem duas ou mais pessoas dentro delas. Precisamos de discernimento para saber quais delas se esconde da gente.
Concordo que as pessoas são seres pensantes. Infelizmente, muitas delas pensam somente para o conforto do seu lado; não se preocupando com os da sua comunidade. Segundo seus pensamentos: “Os outros que se lasquem”!
O fundo do poço não é o fim, é simplesmente o fundo. O fim é quando estamos no fundo e não desejamos olhar para o céu.
O machismo é próprio da incapacidade do homem ter que admitir que muitas vezes a mulher é superior a ele em diversos afazeres.
Quem diz sentir amor por uma pessoa não procura negócio como objetivo para unir-se a ela. O único interesse que pode haver dentro desse sentimento é de ver a outra feliz e os dois crescerem juntos.
Os idiotas tem um papel fundamental na vida dos poderosos, por causa deles, os influentes sofrerão menos com a crise e sempre gozarão sua vida.
Não sou contra a pessoa dançar e desfilar no carnaval. Eu não aprovo é pular alguns dias e depois no resto do ano ficar com a boca calada e viver encurvado aceitando as injustiças praticadas por nossos políticos vigaristas.
Ansiedade é como se você estivesse com fome e fosse a um restaurante chegando no estabelecimento não tinha ninguém para servi-lo e nem comida para comer.
Solidão é estar numa festa e não tê-la ao meu lado dançando de rosto colado, dizendo asneiras gostosas e apimentadas que sempre gostou de ouvir de mim.
Pessoas que não tem limites e nem regras não merecem confiança e não servem para ter a nossa amizade.
Ética é também não dar valor a uma mentira propagando-a sabendo que é falsa com as intenções de prejudicar alguém para querer levar algum tipo de vantagem.
Não adianta procurarmos pela "pessoa certa" para nos relacionarmos, e sim aquela que quer fazer a diferença e deseja uma mudança de vida para melhor ao nosso lado. Paremos de brigar por besteiras sem fundamentos que tira o brilho da nossa afinidade.
Não podemos nos desesperar com os conflitos que batem a nossa porta, porque o desespero tornou-se um grande inimigo para aniquilar nossos sonhos e objetivos.
Meus inimigos podem até me conhecer, distinguir algumas de minhas deficiências, mas o importante eles não sabem, é o tamanho da minha fé em Deus.
Na vida quase sempre estamos diante de duas escolhas. Quanto as oportunidades prefira sepultar o medo e agarrá-las para si.
O teu amor é um vento gostoso que refresca o calor da minha excitação. Quero tua ventania por todo meu corpo devastando todos os meus anseios. Arranque com teu sopro o azeite do meu pé de coqueiro. Alivia-me com tua frescura tudo o que me queima e me deixes livre dessa queimação.
Quero me aproveitar da tua beleza. Fazer-te versos esquecendo nossos reversos. Bagunçar-te com meus carinhos, despentear-te e guiar-te percorrendo nossos caminhos.
De todos os nossos órgãos vitais o mais enganoso é o nosso coração. Vigiemos nossas emoções, porque podemos ser enganados e nossas lágrimas não sentirão compaixão de nós, todas elas escorrerão pelo nosso rosto e muitos notarão o nosso sofrimento.
