Poesias Faceis do Elias Jose
A revelação anunciada a nós pelo Espírito Santo não nos causa medo, vergonha, revolta e nem desespero. Ela nos deixa tranquilos e esperançosos.
Quem conheceu o amor do meu coração, também conheceu a fúria dos meus pulmões. Quem apreciou meus carinhos, também presenciou minha revolta. Eu sou assim: Eu amo, mas também fico irado. Mas o bom de tudo isso, é que não peco irado, e ainda perdoo.
Quero parabenizar minhas amigas que não podem ser mães, mas que trazem em seus corações esse amor materno e repassam aos seus sobrinhos e outras crianças.
Tu podes ter a certeza de uma coisa: não balançastes apenas com a minha estrutura, cresceste também no meu espaço. E o mais triste de nossa vida, é a alegria do gozo que nunca tivemos.
Quando aprendemos a lidar com as decepções, enfermidades, perdas e outros infortúnios a cautela começa a entrar em nós. Começamos a enxergar o mundo de outro modo e as pessoas de vários ângulos.
Todos os dias fazemos o papel do equilibrista. Equilibramo-nos rumo ao nosso alvo...Equilibramos na linha de nossos trabalhos, relacionamentos e de nossos ideais.
Só poderemos gritar aos quatros cantos do mundo que estamos felizes se estivermos desabafando nossas adversidades e chorando diante da pessoa certa recebendo seu apoio. Se não estivermos, temos que entrar em nosso quarto fechar a porta e rasgarmos o nosso coração a Deus contando a Ele todas nossas lutas e nossas necessidades.
Não existe leviandade mais pesada do que ser um peso na vida de alguém. Não podemos ser aflição e nem desgosto para essa pessoa. Temos que deixá-la livre. Isso é benção! Isso é amor!
O grande problema de muitas pessoas não está dentro das suas cabeças, e sim no interior de seus corações machucados e doentios.
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Diante dessas palavras de Salomão eu me sinto em paz, porque quando deixamos Deus fazer justiça por nós não corremos o risco de sermos processados e nem presos. Quando carregamos raiva e desespero estamos acumulando doenças de ordem psicossomáticas pra dentro da gente podendo no futuro ficar agressivas surgindo enfermidades piores. Podemos até irarmos, porque somos humanos e imperfeitos, porém dentro dessa ira não cometamos atos violentos e carregá-la para o resto da nossa existência não é sabedoria.
Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.
Os homens efetivamente precisam de mitos, mas não para comandar sua vida social. Isso não funciona com mitos. Estou profundamente convencido de que os homens conviveriam mais facilmente sem mitos. Os mitos, parece-me, acabam sempre por se vingar.
É triste perdermos um ente querido; e mais triste ainda quando carregamos a culpa de não termos feito algo a mais por ele em vida. Esse peso de nos sentirmos culpados não podemos carregar, corremos o risco de ficarmos doentes, por isso, entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações e perturbações que nos afligem; porque o nosso amado que partiu está sendo cuidado por Deus. O que nos resta é vivermos com a saudade lembrando dos melhores momentos que vivenciáramos e dando mais atenção aos que estão vivos dependentes da gente.
A afinidade entre duas pessoas é uma virtualidade, ou seja, ela sempre existiu em algum lugar, até que tais pessoas viessem a se conhecer em algum tempo.
Já vi muita coisa nessa vida , mas até hoje não entendi porque algumas pessoas tem medo de serem felizes.
Um(a) líder tem que ser aquele(a) que vai à frente, se arrisca, tem coragem de tomar decisões, mesmo que venha a errar, mas nunca se omite diante dos desafios.
Idosos e jovens. Há velhos que desprezam os jovens dizendo que estes são inexperientes. Há jovens que desprezam os velhos dizendo que os mesmos são inválidos. Ambos as gerações se equivocam e abortam a possibilidade de aliar maturidade com vitalidade.
O pior julgamento é aquele do qual somos julgados, por termos atitudes corretas em não fazer algo. A nossa ausência às vezes é importante para dar espaço à outras pessoas que precisam ocupar aquele espaço.
Todo pai espera que o filho vá bem na escola, tenha um bom emprego e seja uma pessoa boa e honesta. Deseja que o filho seja igual ou melhor que eles. Mas lá no fundo, mesmo que nada se realize, o maior desejo de um pai é que seu filho esteja sempre por perto. E que ele volte, quando partir da porta de casa.
