Poesias Faceis do Elias Jose
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.
"As vezes dás por conta que podes ser feliz fazendo o que podes, mas também choras por não conseguir esquecer as mágoas enquanto podes."
"A única besteira das mulheres, é viverem amedrontada com o passado e não quererem tentar com o presente novo."
"Homem AMIGO, é o que as mulheres procuram, desejam e amam. E esse homem sabe o que quer, e quer o que sabe."
Manter-se presente, vivo e real é a principal tarefa do analista, que, a partir desta condição, é profundamente afetado pelo viver do paciente e realiza uma escuta, um gesto, uma espera sintônicos com o mundo que vai paulatinamente sendo criado pela dupla.
Apesar da certeza de um Deus e um teoria da evolução se conflitarem por muitas vezes, as mesmas vistas de um outro ponto acabam se completando
Sentir ódio é o mesmo que envenenar-se. portanto construa o amor e ame verdadeiramente, o amor sempre foi o alento para o cerebro, o coração e o refrigério da alma.
A criança é como uma pedra preciosa a espera da lapidação, mas os lapidadores não podem vacilar, pois são eles os responsáveis para extrair toda a beleza que essa pedra esconde em seu estado natural. Assim é uma criança que nasce sem nada saber, a espera dos ensinamentos dos pais sobre o carater, a moral, a ética e a responsabilidade e também resplandecer durante a vida.
Os pais não devem Bater e maltratar uma criança, isso pode causar trauma pela dor e também pode por em risco a credibilidade depositada por ela aos pais, um vez que, é com os pais que a criança deve se sentir segura e amparada de todos os males. quando o filho passa a ter medo e viver na submissão demasiada dos pais, prejudica o desenvolvimento da criatividade e do intelecto.
Ninguém passa por este mundo sem sentir algum tipo de dor, aqui nascemos e aqui morremos com a presença dessa dor. ela se faz necessária em nossas vidas: ela é o alarme do nosso corpo que avisa quando algo não vai bem.
Em meu estado natural vivo com paz no coração, uma alma refrigerada e uma regular saude, cujo segredo é: fazer o bem não olhando a quem, não falar mal e nem cuidar da vida alheia.
A confiança em Deus fortalece o corpo e eleva a alma. Direi ao Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele sempre hei de confiar.
Devemos sorrir daquilo que tem realmente graça e não da desgraça alheia, o sorrizo sincero faz muito bam à saúde, alegra, conforta o coração e a alma, mas saibam: aquele que ri por ultimo ri atrasado, então sorria no seu devido momento para não se tornar mais um retardado.
A melhor forma de ensino é a condução afetiva através do exemplo, com indução honesta para o crescimento pessoal do aprendiz, não do professor (apenas!).
É mais fácil construir uma rampa numa garagem para um carro ou outro tipo de transporte do que adaptar rampas em calçadas para pessoas com deficiência ou aquelas com mobilidade reduzida.
"Transforme seus sonhos em realidade. Saiba ser o timoneiro do seu barco, quando começa a navegar nas águas turbulentas da emoção ".
quem trai quem dorme ao seu lado, não tem coragem de olhar nos olhos de quem traiu, sabe por que? é um ato feito pelas costas onde o mau caráter é exposto
