Poesias Faceis do Elias Jose
Ser brasileiro é conseguir subverter toda lógica aceitável e transgredir toda lei natural e ser feliz.
Em Las Vegas, a gente aprende a jogar para ganhar; aprende a jogar para perder; e, aprende, até, a parecer que está jogando, sem precisar jogar para ganhar.
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
A inspiração é carimbada como verba parlamentar que não se sabe de onde vem e para onde vai, nem para o que servirá.
Somos caçadores de serendipidades. As alimentamos em viveiros abertos, onde podem voar livres, indo e vindo. São guardiães e protetoras sempre que precisamos.
Não seja seduzido por facilidades. Elas amolecem o espírito e afrouxam o caráter, abrindo espaço para as rasteiras do Destino.
Somos contumazes jogadores. Jogamos com o futuro. Temos a certeza utópica de que sairemos vencedores. Para nós, o NIRVANA é o limite!
Consciência da situação, bom senso de avaliação, firmeza na ação, reconhecimento do resultado positivo, são fundamentais para quem sabe que quase nada cairá do céu por sorte.
Haverá um tempo em breve que discutiremos apenas em níveis de Diversidade Mental, Intelectual e Cerebral. "Deficiência" será simplesmente, um termo inadequado.
Estamos criando um Banco Mundial, multilíngue, multicultural, holístico, polidiverso e universal de BOAS DESCULPAS SINCERAS PARA QUALQUER MOMENTO EMBARAÇOSO. Em breve, nas melhores conexões do ramo.
Dentro de nós reside os maiores problemas: nossos demônios, as dores da alma, os sentimentos de impotência diante da imensidão da vida cósmica. Buscamos nos outros e fora de nós, nos fenômenos espirituais e nas mensagens dos equipamentos tecnológicos, por que temos medos de mergulhar na escuridão do silêncio interior , e nos compreender, nos aceitar e nos perdoar. Ignoramos feridas, falhas e muitas vezes não nos perdoamos por orgulho e rigidez. E o tempo cobra esta negligência que praticamos contra nos mesmo, de modo que depois não sabemos como reparar, e é aí que notamos não sermos autossuficiente, ao ponto de compreender que precisamos de outras pessoas.
Sociedade, amor ou amizade que vira ódio quando acaba, expõe os caráteres frágeis e interesses escusos dos ex-parceiros.
Uma grande ideia pode ser roubada inúmeras vezes, mas sempre dará errado no final, pois faltará o componente principal: o autor!
Estaremos unidos até que a morte nos separe, ou talvez nem nela, ou talvez só até aparecer alguém melhor e cada um ir para o seu lado, ou não. Podemos até continuar juntos.
“Palavras da moda são como bexigas soltas sem amarrar o bico! Elas saem voando alucinadas pela sala, aleatoriamente. Mas, rapidamente caem vazias ao chão”.
A beleza da presença do outro na nossa vida é fundamental para que a lembrança da sua falta seja grandiosa.
Os Nômades Verbais contribuíram para que o Brasil avançasse 8 posições no Ranking da FELICIDADE nos últimos 8 anos. É só buscar na web.
