Poesias Faceis do Elias Jose
Crer em Jesus para ser salvo ou rebelar-se contra Ele para experimentar a ira de Deus são escolhas mutuamente excludentes.
Quem acredita que Jesus é o Salvador confessa isso e vive a transformação espiritual que somente Ele proporciona.
Passos para a salvação: Crer em Jesus, permanecer em Suas palavras, ser Seu discípulo, conhecer a verdade e ser liberto do pecado.
O cristão foi chamado para honrar o nome do Senhor seu Deus. Por isso, deve andar de modo digno dessa vocação.
A glória humana, além de ser efêmera, constitui-se afronta a Deus, o único que merece ser glorificado eternamente.
O amor a Deus acima de todos e de tudo, e o amor ao próximo como a si mesmo correspondem ao cumprimento de toda a lei divina.
Diferentemente dos deuses, que são criados pela mente humana e nada valem, o Deus único e verdadeiro é criador dos céus, da terra e de tudo que neles existe.
Arrependimento e conversão são necessários para a salvação, não obstante o pagamento total da dívida do pecado ter sido feito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
Geralmente, o homem se dispõe a muitos deveres, mas se opõe ao mais importante - temer a Deus e guardar os Seus mandamentos.
Para ser mediador entre Deus e os homens é preciso dar a própria vida para pagar o preço da redenção de todos, e só Jesus fez isso.
A glória de Jerusalém será restaurada no Milênio, mas a comunhão do pecador com Deus é restabelecida hoje mesmo por meio do sacrifício de Jesus.
Uma fé perseverante em Deus caracteriza a vida do cristão na terra, que com paciência espera o cumprimento da promessa do porvir.
Há no cristão uma busca constante pela vigilância espiritual, pela firmeza na fé, e pelo agir resoluto e baseado no amor.
Os cristãos, em sua missão, precisam de prudência e simplicidade, para que não sejam "devorados" pelos opositores.
Deus, que é paciente e consolador, gera filhos assim, por meio de Cristo Jesus. De quem somos filhos?
Conforme anunciado pelos profetas, Jesus veio ao mundo, anunciou o Evangelho, voltou à Glória e advoga junto ao Pai a causa dos Seus discípulos.
É vã a teimosia humana de tentar mostrar algo diferente do que está no interior, pois nada escapa ao conhecimento de Deus.
