Poesias Faceis do Elias Jose
Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.
Fico imaginando um programa tipo "No Limite" em que um grupo de milionários tivesse que viver numa casa simples de um bairro periférico, acordar às 6 da manhã, deixar as crianças na escola, pegar três ônibus para ficar 8 horas num trabalho maçante, preparar as próprias refeições, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e pagar todas as despesas com um salário mínimo. Seria o maior sucesso.
Tive muitos sonhos que ficaram pelo caminho. Comecei muitos projetos que não foram adiante. Às vezes penso que a única coisa que fiz por inteiro em minha vida foi ser pai.
O ego sempre defende as nossas sombras, posso desejar um mundo justo e igualitário para todos, mas o meu sistema de crenças pode moldar as minhas escolhas numa alienação contrária aos meus desejos pessoais.
O mau jornalismo se caracteriza não só pelo que noticia e como noticia, mas também, e principalmente, por aquilo que deixa de noticiar.
Dizem por ai que as estrelas que enxergamos são inatingíveis, o termo está incorreto, pois ao vê-las, estamos contemplando o passado, vemos a luz dela que demorou centenas de anos para encontrar nossa retina e talvez a origem desta nem mais exista neste momento, o que enxergamos na realidade é um milagre explicado pela física, que legal, adoro paradoxos !
O verdadeiro caminho do conhecimento só é suportado por verdadeiros cavaleiros, metaforicamente comparados aos medievais, pois estes não se queixavam das asperezas encontradas. Conhecimento nestas condições é sinônimo de desafio e o maior deles é a procura de nosso "GRAAL" , encontra-lo e leva-lo para a nossa "CAMELOT" interior.
Não saber o que se espera da vida pode ser um falso dilema, uma justificativa de si para si. Quase sempre, sabemos sim, intuitiva e racionalmente, o que queremos e devemos fazer. Não fazemos por comodismo ou covardia. Sempre haverá uma boa desculpa para não fazer o que precisa ser feito.
Me encontrei várias vezes em condições quase impossível de solucionar. Mas Deus nunca permitiu com que todas as portas se fechacem. Choros foram como forças para minha vida, silêncio serviram como ferramenta de reflexão, calúnia fortaleceram minha fé, armadilhas me tornaram visionário, desafios me fizeram ser o homem de hoje, e Deus sempre estava e continua estar na frente da minha estrada.
Com muito trabalho, conseguimos juntar dinheiro para comprar computadores que nos permitem trabalhar mais e melhor e ganhar mais dinheiro para comprar computadores ainda mais poderosos.
Ainda que a nossa voz interior não seja assim, tão afinada e bonita como a de um Milton Nascimento ou uma Joan Baez, chega um momento na vida em que precisamos aquietar o coração e a mente, para ouvir o que ela tem a nos dizer.
Os órgãos de comunicação podem ser classificados, hoje, em três grandes grupos: os que publicam o que as pessoas precisam saber, os que publicam o que rende mais audiência, e os que tentam fazer a cabeça das pessoas para satisfazer aos interesses políticos ou econômicos de seus controladores. Só os do primeiro grupo merecem a nossa atenção.
O ser humano ideal para um mundo ideal, sabias palavras, mas o Telúrico está longe de chegar a esta evolução, pois só há manipuladores e manipuláveis neste mundo de expiação, não precisamos de religião para conversar com o supremo, respeitando todas elas, precisamos apenas sermos hoje melhores do que ontem, sem seguirmos a cartilha de ninguém, mas sim a nossa, baseados em nossa experiência.
Alguém me perguntou, se nao conseguimos conquistar o que quremos paramos de lutar? Eu respondi se for conquistar coisas ou um objetivo comum como um emprego uma causa nao pare de lutar continue lutando para alcançar seus ideais e quando chegalar cante o hino da vitória louvando a Deus. Agora se for um relacionamento entre duas pessoas pare e pense bem. Existe situações que nao vale apena lutar porque qunto mais se luta se cansa e em meio a disputas pôde-se perder a batalhas e nem sempre porquem se luta pode-se esperar a ser recompensado. Por isso tem tipos de batalhas que nem sempre saimos vitoriosos, deixe a tomenta passar e desfrute uma vida de paz interior consigo mesmo.
Igreja de gente pobre, ricos não querem estar. Igreja de gente rica, os pobres são vistos com um outro olhar. Em meio a tudo isso, você como Igreja seja rico da graça de Deus e pobre na malícia, pois o reino de Deus não é comida, bebidas ou riquezas materiais, mas justiça e paz. Lá não há dor e os ladrões não se multiplicam.
São tantos especialistas nas redes sociais se oferecendo para me ensinar uma fórmula fácil de ganhar muito dinheiro que até me emociono.
O mais trágico de tudo é que, condicionados para sermos “produtivos”, gastamos a maior parte de nossa existência correndo atrás de coisas que, no fim das contas, não têm valor nenhum e não servem para nada.
A corrupção naquela cidade era tão grande, mas tão grande, que até o braço do prefeito, quando sofreu uma queda, acabou sendo superfraturado.
Se a dor chegar ou a angústia te abater, Lembre-se!!! Há um DEUS que pode todas as coisas e um Jesus que intercede por aqueles que não param de clamar o seu nome. Mesmo quando não merecemos Ele diz não temas eu estarei convosco ate a consumação dos séculos..
