Poesias Faceis do Elias Jose
Qualquer Ser humano desfruta de liberdade para acreditar no que quer, porém, nem todos os loucos falam a verdade.
Os homens, descuidados, vivem demasiadamente tempo da suas vidas a destruir as belas criações que a natureza colocou ao dispor da humanidade e são altamente comedidos na correcção dos danos causados.
Se há um período durante o ano para proibir queimadas, porque não, nessa mesma temporada, negar a liberdade aos incendiários reincidentes?
As escolhas desacertadas do presente podem causar ao incauto, perdas elevadas no futuro, a ponderação é a melhor solução.
Por cada injustiça cometida por malvadeza no percurso de uma imparável caminhada, para a pessoa firme e com carácter, será mais uma pedra na construção de uma intocável fortaleza.
Num eventual "Caos", o mais provável é que o "Mundo" seja tomado pelo povo mais bem preparado militarmente, intelectualmente e de tecnologia bastante avançada, surgirá então a formação de um "Governo Mundial Totalitário".
Mais vale um pobre Ser humano de parcos recursos, mas, sábio e tolerante, do que um individuo rico e estúpido com comportamento de ignorante.
Não basta homenagear o "Soldado da paz" um dia por ano, pois o ano todo, dia após dia, o herói garante-nos a segurança e reconforto na paz do soldado.
O amor próprio é o pilar no qual nos apoiamos, é sólido, duradouro, e é a forma como nos auto relacionamos.
O leão não tem que investir, ruge, o toiro, investe e não muge, o leão, por seu turno, ataca e quem puder foge.
Homem néscio tem vida fácil e age de forma leviana, um pouco "Boémio", não fosse a isenção de parca sabedoria de alguns, é presa fácil quando possuidor de bens, e como se não bastasse, é perdulário.
Só não aceita determinado museu e os maus factos históricos de uma ou outra personalidade, quem não entender ou não quiser entender "Toda" a história de uma Nação.
A ansiedade não pode apoderar-se das pessoas, quanto mais receio for demonstrado mais a "Ascendência" do opressivo tornar se à numa realidade.
Mulher pobre e de parcos recursos frequenta sapateiro, mulher rica, é dona de sapataria e finge não ter dinheiro.
" O vento só leva palavras fracas e sem brilho, palavras fortes e reluzentes resistem ao vento e ao tempo".
O arrogante quer,ser o "cara",mas no fundo é um idiota,prepotente,e fraco.A arrogância é a porta do fracasso e o refúgio dos fracassados.
Eu sou um livro aberto e minha história é sempre a mesma, os personagens não mudam e o fim até esta página ainda não está definido!
" Continue andando em direção ao sucesso e quando chegares nele, verás que ele sempre esteve ao seu lado".
Vivamos, pois o dia apenas começou, e tempo é vida, e vida se vive, e se deixarmos o dia definir o nosso destino, talvez percamos o melhor de algo que não sabemos, então devemos continuar, sair da estagnação!
