Poesias Faceis do Elias Jose
Outrora, o famoso escritor "Jules Verne" previu a viagem à lua e, passados cem anos, o homem concretizou o feito, no entanto, perante a notória degradação do cérebro humano em relação à preservação da natureza, vamos ansiar para que a saga "Planeta dos macacos" do autor "Pierre Boulle", também ele francês, não passe da ficção científica à realidade.
O touro mesmo antes de morrer, vive os últimos momentos num estranho dilema, por muito amor que o toureiro lhe tenha, anseia nunca ser toureado e procura a todo o custo salvar o couro.
Se os toureiros amassem o leão como amam o touro, haveria dentro da arena, mais felinos que toureiros.
Um cavaleiro que respeite e ame o cavalo, compreende-se, um toureiro que diz respeitar o toiro, é matreiro e só tem consideração pelo dinheiro.
O sonho da família pobre é a concretização de uma volta ao mundo, contudo, é alucinação, o rico concretiza a volta ao mundo de sonho.
Ás vezes, sinto-me como se fosse uma nau em "Alto mar" que vai resistindo às investidas da tempestade em tempo mau.
Quem a ignorância prefere aos ensinamentos vitais, a larga distância ficará dos entendimentos fundamentais.
Quem de derradeira oportunidade nada aprendeu, não pode lamentar-se de ter esbanjado a última "Chance" na algibeira.
Inconsequente é aquele que destrói o último grão de semente ficando indiferente ao fruto consequente.
Ao acordar agradeça. Seja grato pela noite de sono, pelos olhos que se abrem, pelo novo dia cheio de oportunidades. Dedique algum tempo para rememorar três momentos em que você sentiu-se muito feliz e agradeça por eles terem acontecido. Fazendo isso, você afasta todas as angústias e o medo, pois eles são contrários à gratidão. Comprometa-se em auxiliar alguém em cada dia de sua vida. A disposição em servir traz alegria e boa energia para o seu dia nos negócios, no trabalho enfim para toda sua vida.
Uma das vantagens na nossa modesta existência, é podemos dormir de consciência tranquila, mesmo quando certas criaturas mesquinhas colocam à prova a nossa paciência.
Os desinibidos miúdos entram nas arenas e podem assistir aos bárbaros e cruéis espectáculos das touradas, as "Redes sociais"impedem os adultos de constatar esses horrores através de vídeos exibidos.
Devemos dar importância às obras de arte consoante o nosso gosto e não pelo valor que outros têm exposto, nesse ramo, há abundante discordância.
Homem pobre de bigode é tratado por bigodes, de barbicha, nobre aristocrata, não aceita que o incomodes.
A visão e audição de certa "Comunicação Social" pode ser tão maléfica quanto a droga, em nada há clareza e é uma estranha alucinação.
Em pleno dia de sol e com jogo de futebol, numa abordagem ao adepto para um eventual tema de conversa, o desinteresse é tal que logo suscita seu iminente afastamento, mais vale ignorar o repto e apanhar um banho de sol.
Mulher do norte é abençoada pela sorte, é forte e sem entorte, nem que quebre com a morte, nunca ruma em vão desnorte.
Se na casa do intrometido lhe tivessem dado um bom conselho, não teria a necessidade de ter recebido um grande espelho.
Numa certa localidade, à mulher de bigode ninguém acode, é forte, e não precisa que nem uma pessoa a incomode.
Ter nascido numa certa localidade jovial também é bestial, além de gente cordial há a sorte de desfrutar o mar material. Amar o nosso "Torrão natal", além de especial, deixa qualquer mortal rendido.
