Poesias Faceis do Elias Jose
Na campanha eleitoral, o político promete o que é adequado ao momento, com o acto eleitoral cumprido, qualquer momento deixa de ser adequado para cumprir o prometido.
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
Recordar a minha mãe é, recordar a sua voz, será sempre a mais doce, mesmo que só para mim, recordar o seu olhar, oh! mais bonito!, tão penetrante e tão misterioso, recordar o seu carinho por mim, jamais esquecerei, porque, mãe, é ..........Amor infinito.
Se os idiotas deixassem de dizer idiotices acabavam os idiotas, ao acéfalo, é difícil impedir de proferir burrices e lorotas.
O mundo real pertence aos sobreviventes, os incautos viventes imaginam um mundo muito distante do atual.
Toda a criatura racional tem cérebro, no entanto, nem todas sabem usa-lo, há quem não dispense o pensamento alheio.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.
Se não consegues dizer uma frase completa na língua do país que te acolheu, usa o modo gestual, na tua terra, fala a tua língua materna.
Se me dizes que na tua Terra há mar, que é rico em peixe e onde há boas praias, planícies, monte abundante em ar puro, rio para desportos náuticos desfrutar além do mar,uma boa gastronomia, é capital do folclore, tem gente boa e acolhedora, artistas de prestígio e atletas mundialmente premiados.....Não é necessário mais demonstração ao amor à tua "Princesa do Lima", acabo de constatar. "Quem gosta vem, quem ama fica".
O caluniador tenta atingir o visado recorrendo ao vexame, mas, jamais o conseguirá com calúnias vindas de um infame.
Se os toureiros dizem que os touros foram criados para as touradas, os artistas circenses dirão que certos animais foram criados para o circo, os palhaços entendem-se.
A revolta é fruto do acumular de várias situações de injustiças sofridas ao longo das nossas vidas, episódios marcantes que jamais poderão ser apagados da nossa memória.
As crianças são, os meninos que outrora fomos, serão os adultos que agora somos, e se percalços não houver, velhinhos tornar se ão, na derradeira etapa das nossa vidas.
Na tauromaquia, os aficionados são tão fanáticos que são capazes dos mais hábeis subterfúgios em defesa do que para eles é arte.
Seja de noite ou de dia, ao sol ou debaixo de chuva, a mais bela romaria será sempre a festa da Sra. da Agonia.
Se a Bíblia é de difícil compreensão e no entanto é para muitos, o código de conduta dos crentes tementes a Deus, a enciclopédia é por sua vez, a fonte de informação para o apuramento do conhecimento de grandes mentes.
