Poesias Faceis do Elias Jose
O lixo digital já programou grande parte da população, roubando suas vidas e tornando-as inquilinas do seu próprio corpo.
A luz incomoda quem vive de sombras . continue brilhando ;a " preocupação " deles nada mais é do que o reflexo do medo que você descubra que não precisa deles para nada .
A injustiça pode até vencer o relógio dos homens , mas não escapa a gravidade do universo : toda ação planta um destino , e o tempo é apenas o solo onde a colheita inevitavelmente amadurece.
O universo não pune, ele apenas devolve. A injustiça é um empréstimo com juros altos: o tempo pode até ser paciente, mas a conta do equilíbrio é inevitável.
Entre um dia e outro, ciclos da vida se iniciam, outros terminam, alguns são aprimorados e outros, procrastinados. E isso não é sobre os dias!
Enquanto a seda e a inteligência exigem o toque, o arame farpado e o humor escrachado exigem o olhar. Assim é a criatividade do mundo moderno.
A honestidade é a única luz que não busca iluminar o mundo. Mas que, por ser pura, acaba por denunciar as suas sombras.
Adaptar- se aos erros não é carregar o peso do que se foi, mas usar o impacto da queda para ganhar impulso no próximo salto. O passado deve ser seu instrutor, não seu carcereiro.
A vida é um ensaio de um voo que só se completa no ar. Somos o encontro do que o tempo apaga com o que a alma insiste em escrever.
Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água, o sábio vislumbra um oceano, mas reconhece que o passo deve ser dado na poça.
Às vezes me perco de mim mesmo, e toda vez que me reencontro, passo a me conhecer um pouco mais. Na verdade, percebo que esses desvios não são falhas, mas sim o terreno fértil onde minhas novas identidades nascem. O eu que retorna é sempre mais resistente e autêntico do que aquele que partiu.
Ser forte não é sobre o quanto você aguenta, mas sobre como você escolhe reagir ao que não pode aguentar.
O extraordinário é, na verdade, o futuro que não encontra espaço para nascer porque o nosso "hoje " está lotado de "ontens".
Muitas vezes tratamos o nosso passado como um tribunal onde somos, ao mesmo tempo o réu e o juiz cruel. O sofrimento que carregamos não é pelo evento em si, mas pela nossa recusa em deixá-lo ser apenas memória no presente, caímos na armadilha da intelectualização. Tentamos compreender a vida como se ela fosse um problema de matemática a ser resolvido. No entanto, a vida não é problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada. Enquanto gastamos energia tentando entender o porquê de tudo, a vida acontece no intervalo do nosso pensamento.
Desiludir-se é o luto de uma mentira, é quando o espelho da expectativa quebra para que possamos, enfim, enxergar o rosto nu da realidade. Dói porque a verdade é fria, mas liberta porque o engano cansa.
A expectativa é a distância entre o que você quer e o que a vida realmente é. Quanto maior o roteiro, maior o tombo.
Todos tem as suas conquistas, mesmo que tenham apenas nascido, mas da forma em que você vê as suas conquistas o outro pode não conseguir ver desta mesma forma, como um exemplo você valorizar grandes conquistas de Elon Musk e não valorizar as de Cristiano Ronaldo, ou ao contrário
O relógio físico e o mental batem todos os dias as vinte e quatro horas, o físico pode quebrar...mas o mental não, a não ser que o relógio perca o valor para você, mas sempre estará funcionando mesmo atrás da cortinas.
O esquecimento é o túmulo mais profundo; não preciso de pá ou terra para sepultar alguém vivo, basta que eu não o reconheça no meu silêncio.
Tal como Diógenes, o filósofo cínico, descobri uma riqueza que não se conta em moedas: a sabedoria de não desejar muita coisa. Que venham os "Alexandres " do mundo; eles nada podem tirar de quem já possui a si mesmo.
