Poesias Faceis do Elias Jose
O destino não é uma questão de oportunidade, é uma questão de escolha. Ele nunca vem ter connosco, somos nós que temos de ir ao seu encontro. J.C. Estêvão
A economia é como um corpo que nasce, cresce e depois pára de crescer. Depois vai envelhecendo até morrer mas ao contrário do corpo ela pode ressuscitar.
Para se ganhar é preciso ter sempre um adversário e o principal é o trabalho. Se o tiver durante toda a vida eu sou um vencedor, só serei vencido se nunca fizer nada.
Se viveres tirando o pão da boca dos outros, pode estar sujeito a morrer de fome, é melhor produzi-lo, para ficares saciado.
Não é deitando o lixo à rua que te vês livre dele. Se todos fizerem o mesmo que tu, o mundo será um lixo e não um local para viver.
Se viveres olhando para o céu, ele não te dá de comer, tens de olhar para a terra e fazer dela o teu sustento.
Ser o homem mais rico do cemitério, significa que é um pobre igual aos outros que lá estão, não tem nada.
Se quiseres enganar os outros, veste um fato novo e não abras a boca; pelas palavras podes deitar tudo a perder.
O mar, o vento e o pensamento, são os indomáveis do tempo; os dois primeiros são eternos e o outro é limitado.
Quando temos o mal mesmo por pouco tempo, parece uma eternidade; quando temos bem toda a vida, parece sempre pouco.
Eu sou um predador e dentro do meu corpo estão os meus, à espera que o meu corpo morra para me comerem a carne e me deixarem os ossos.
A mensagem escrita com muitos erros ortográficos, toda a gente percebe. Muitos escrevem sem erros e nada se percebe. Saber falar, é falar fácil, para que me entendam.
Parece que no mundo dos vivos não há paz. Todos se atropelam pelo dinheiro. No mundo dos mortos toda a gente é igual. Aqui existe a maior democracia do mundo.
A economia é um triângulo com 3 pilares que a suportam que são: o governo, os cidadãos e os bancos, mas só a do meio é que carrega com todo o edifício.
Não interessa os erros de português, mas sim o que se pretende transmitir através da língua. Quantas palavras bem escritas, são tão feias!.
Os cristãos duvidam reencarnação e da ressurreição e quando morrem pelo sim e pelo não, ficam os ossos.
Cada livro que leio com ele aprendo sempre mais alguma coisa, no entanto, quanto mais leio mais sei o tamanho da minha ignorância.
Cada livro que leio engaiolo um novo pássaro e quando aprendo algo mais, é como se comprasse mais um pássaro para a minha coleção, o meu conhecimento, mas devo libertá-los para que outros aprendam também.
Quando se lança uma pedra ao ar ela tem que cair, pois se todas pedras que jogamos ao ar não caíssem, o céu não era céu era uma pedreira.
