Poesias Faceis do Elias Jose
Eu vivo sobre o tempo na liberdade de sonhar, caminhando e enfrentando a chuva e o vento para poder te encontrar.Faço um esclarecimento na vida após amar minha mãe querida e somente depois que lhe conheci descobri que não posso esquecer de te amar.
sabe aquele sentimento de incapacidade de ajudar quem você ama?então esse é o pior sentimento que você pode ter.
A sociedade contemporânea está sendo forjada pelas cifras econômicas, para a maior parte da população, muitos zeros a esquerda, em contrapartida para sua minoria, muitos à direita.
Adoradores de ídolos sobrevivem muito perto de suas estátuas e ao perceberem sua queda, ao invés de correrem na direção contrária, não, preferem ficar embaixo para serem esmagados !
A moral é como cordas de violão, por melhor que seja o som, mais cedo ou mais tarde vai ser necessário um ajuste,diapasão, ai sim falaremos de ética !
Dizer que gosto e que amo, só não chega; é preciso dar exemplos para que se crie uma empatia ou uma ligação de amor.
Quando se planeja algo com coragem e dedicação, tudo conspira para que você seja direcionado na direção certa.
Ser sábio e bom, não é dizer e querer demonstrar que é, ser sábio e bom, é ser reconhecido pelo que você simplesmente é por todos, sem querer de fato aparecer...
Sobre ter graça,se ela é espontânea,ela é linda porque é de graça agora se ela é falsa,ela pode da graça virar uma traça!
O sofrimento tem o perigo maior de tu se apegar tanto a ele,ao ponto de tu sofrer ao tentar deixá-lo!
“Eu não tenho dúvida que você duvida das minhas capacidades, e por isso não vou tentar lhe agradar, mas fazer você entender e acabar com sua dúvida".
Comparo os sonhos à esperança, pois a sua semelhança é muito grande. Os dois complementam-se para construir um ser humano.
Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.
Às vezes quem olha para uma coisa pequena, parece-lhe um gigante e, quem olha para uma coisa grande, parece-lhe pequena,. Tudo depende do grau de inteligência e capacidade de resolução ou o grau de dificuldade.
As árvores quando morrem, são ao contrário dos seres humanos, elas desenterram-se e os seres humanos enterram-se.
Andar vestido de velho ou de novo, sou sempre a mesma pessoa, os outros é que fazerm julgamentos pela aparência.
Se quiseres ser notado, veste-te e mendigo ou de importante. A roupa dá-te a diferença e não o que tens dentro da tua cabeça perante os olhos da sociedade.
Só somos autênticos quando nascemos e morremos. Nestes efemérides não enganamos ningém, enganamo-nos a nós próprios.
