Poesias Faceis do Elias Jose
Hierarquia é via de mão dupla: pra subir é como escada rolante onde cada degrau corresponde a uma patente, classe ou padrão; pra descer, basta um golpe militar, a excomunhão, ou, simplesmente, aposentar-se.
Na época da eleição, se essa crise não amainar, vai haver trabalhador desempregado tentando descolar uma grana vendendo batom pra boca de urna.
O torcedor foi feito para torcer, claro. Por isso, torce o nariz para a maioria dos jogos do futebol brasileiro de hoje.
O sol, nosso astro-rei, nasce nos campos e nas grandes cidades. No primeiro caso, de parto normal; no segundo, extraído a fórceps.
O Síndico é um administrador que mesmo com todas as contas ajustadas tem sempre alguém querendo ajustar as contas com ele.
Qualquer dia desses, os torcedores para assistirem a um jogo de futebol do campeonato carioca terão de ser mantidos como reféns até o final da partida.
Peço a Deus que sejam descontadas do nosso tempo de purgatório todas as horas perdidas em filas aqui na terra.
Eu sou o último a dormir e o primeiro a acordar , dia demasiadamente longo e conflitante, até para apreciar o mundo, (grande obra) é necessário estar bem descansado, pois o julgo de um homem letárgico, trás em si, pouca luz e sensação de trevas !
Para Cícero, o grande orador romano, a história é a mestra da vida. Para mim, a economia é a mestra da dívida.
Como se sente uma pessoa que pede um bife de filet mignon num restaurante vegetariano? Eu ficaria bem passado.
De junho a agosto o futebol pega fogo por aqui, mas continua sendo o nosso esporte de inverno mais popular.
O dinheiro está sempre em circulação. No caso do rico, sempre a sua volta; no caso do pobre, sempre dando meia-volta.
Sinal é um pagamento efetuado em sinal de confiança e exigido por quem, por sinal, pode não ter a menor confiança em você.
A solenidade é um manto de pompa com que se revestem atos, cerimônias e rituais da sociedade que, de outra forma, se revelariam com tudo de risível que apresentam.
Silêncio é a maviosa melodia, inaudível aos ouvidos humanos, tocada por instrumentos de sopro vindos do plano espiritual.
Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.
Com o grande artilheiro, seja do passado ou da atualidade, acostumado a fazer muitos gols, cabe dizer: “Tantos fez como tantos faz”.
