Poesias Faceis do Elias Jose
Todas as futuras delegações brasileiras aos jogos olímpicos farão uma visita ao Santuário da Medalha Milagrosa antes do embarque.
Medo é o que um jogador sente na hora de bater um pênalti; pavor é o que esse mesmo jogador sente quando o juiz manda bater de novo.
Cabe ao eleitor distinguir entre um candidato com a intenção de tirar a miséria da barriga dos outros e outro a fim de tirar a sua barriga da miséria.
Precisamos de empresários que invistam em nossos craques de futebol. A galera está cansada de zagueiros violentos investindo contra eles.
Um bom jogo de futebol é dividido em dois tempos; um jogo de futebol ruim se divide em dois contratempos.
Assistimos a tantos homens públicos agindo como donos da verdade, quando, da verdade, não são nem acionistas minoritários.
A violência no nosso futebol vai melhorar quando for permitido ao craque usar travas altas nas caneleiras.
Atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher; e atrás de uma grande mulher, tem um montão de homens.
Maestro é o jogador de futebol, geralmente do meio campo, com o missão de reger sua equipe dando passes com açúcar e com efeito.
No carnaval, muita gente frequenta bailes onde a única coisa ‘família’ é a garrafa de refrigerante (quando permitem refrigerante).
O Jogador de futebol precisa saber as quatro operações para somar esforços, multiplicar-se em campo tentando subtrair a bola do adversário e, lógico, dividir.
Esmeralda é uma espécie de kryptonita preciosa com o poder de enfraquecer a resistência de uma mulher maravilha.
No futuro, se os garis tiverem de recolher o lixo atômico, vão continuar recebendo mais do que médicos.
O grande cirurgião faz de Deus o operador e se coloca na posição de mero instrumentador. Já nossos governantes se consideram Deus e pensam que operam milagres.
Para atenuar o problema do déficit habitacional, sugiro sejam incluídas as cavernas no rol de soluções.
As palavras estão aí, prestativas e moldáveis, prontas para desempenhar os mais variados papéis na sociedade: Pare! Siga! Fogo! Gol! Cada uma despertando uma emoção, um pensamento, uma reação diversa.
O trabalhador mal remunerado, sobrevivendo com salário mínimo, arrisca-se a ser preso pela prática do jogo... de cintura.
Toca é um buraco que em breve poderá ser incluído como uma das soluções para o déficit habitacional.
