Poesias Elogiando o Brasil
De ídolo ao mais odiado do Brasil! Quem será?... Vai uma dica: (começa com a letra R). "Ronaldinho Gaúcho"! Será que eu acertei sem querer.
O Brasil só alcançará desenvolvimento e qualidade de vida quando eliminar os oportunistas da política, que veem o poder apenas como meio de enriquecimento próprio e de seus grupos. Enquanto seus interesses forem atendidos, pouco se importam com o sofrimento do povo. A mentalidade da “lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo, precisa ser erradicada do país.
No Brasil, em se tratando de política, não existe lado, nem esquerda, nem direita, nem abaixo, nem meio, somente TOPO!
A segurança pública no Brasil tornou-se palco de espetáculos retóricos, onde discursos bem ensaiados ecoam em entrevistas de gabinete, mas não chegam às vielas, becos e estradas esburacadas do país real. Em vez de técnicos, o que se vê à frente de muitos órgãos são políticos, indicados por conveniências partidárias, com pouca ou nenhuma vivência nas trincheiras da segurança.
Direito territorial não é invasão: o Brasil pertence originariamente aos povos indígenas, assim como a Palestina pertence aos árabes que sempre viveram lá.
Se justiça fosse critério, o Brasil seria indígena e a Palestina árabe, não territórios usurpados por massacres e assinaturas.
“Conquanto protocolarmente Pedro Álvares Cabral tenha chegado ao Brasil em 1500, o território já era habitado por povos indígenas, e há registros e indícios de que outros navegadores, como Vicente Yáñez Pinzón e Pedro Álvares Duarte, possam ter alcançado suas costas antes dele; além disso, mulheres indígenas foram abusadas durante a colonização, tornando o termo ‘hermético’.
As pessoas do Brasil precisam aprender que a Imprensa e Mídia não são donos da verdade, você não pode construir tua opinião e escolha política baseada na imposição de opinião de jornalistas, a informação que eles passam qualquer pessoa pode checar através de pesquisas, ainda... enquanto, o Governo não controla a Informação.
Brasil Política. Se as pessoas já estão sendo manipuladas para saírem às ruas sem ser por algo que interesse à elas e o País, imagina com o Governo controlando a Imprensa e a Mídia. Deus nos livre.
Deus revelou que o atual presidente do Brasil permitiu a entrada de dois principados, um da Venezuela e outro da China. Como disse o Arcanjo Miguel ao diabo: O Senhor te repreenda.
Comemorar a prisão de um ex presidente de um país tão grande e populoso como o Brasil, é sem dúvida, revelar que: além de existir uma justiça tardia, problemas de corrupção, sua população carece de educação, mais do que nunca. Principalmente mostra a falta de humanismo crueldade refletida, hipocrisia e sofrimento.
O Brasil que sonhamos não nascerá do confronto de ideologias, mas do encontro de consciências. É na serenidade do espírito crítico, na pureza do afeto e na constância do exemplo que se edifica uma Nação justa, lúcida e solidária.
''Morar no Brasil é viver um constante relacionamento abusivo; você apanha, sabe que está ruim, mas acredita que caso você se esforce, pode mudar tudo isso e viver bem. Viver no Brasil é a primeira experiência de um relacionamento abusivo que a pessoa pode ter na vida."
“A volta do Brasil ao terceiro mundo é algo bem planejado e executado por forças antigas e poderosas.”
A esperança que estava adormecida desperta agora num novo Brasil que se manifesta na voz do povo lá fora!
No Brasil, as pequenas mentiras são toleradas quando não são ditas diante de autoridades. No entanto, as inverdades não podem existir na presença de uma autoridade para que as injustiças não prevaleçam.
O Brasil é um país muito grande, rico em nióbio e ouro e pedras preciosas. As belezas naturais são fascinantes. Mas as desigualdades sociais precisam diminuir e crimes como o tráfico humano não podem permanecer impunes. Não há no mundo inteiro um lugar tão lindo e com poucas catástrofes naturais e com clima tropical agradável como o nosso país.
O Brasil só tem a chance de ganhar de quatro em quatro anos na Copa do Mundo. Na política ele sempre perde.
A imagem que me vem à mente quando se fala em política no Brasil é a de um grande fazendeiro alimentando porcos.
O que o patriotismo o fez pensar foi num conhecimento inteiro do Brasil, levando-o a meditações sobre os seus recursos, pra depois então apontar os remédios, as medidas progressivas, com pleno conhecimento de causa.
