Poesias Elogiando o Brasil

Cerca de 24291 frases e pensamentos: Poesias Elogiando o Brasil

⁠Talvez a maior inquietude e angústia da humanidade não seja propriamente a morte, mas a FORMA como ela se apresentará, sendo rápida ou lenta, branda ou feroz.

Inserida por acvomotta

⁠Aquele que não vê em si um "faminto aprendiz de feiticeiro" certamente acredita ser aquilo que não é e um dia cairá no fundo do que chama de poço, onde nem água tem e é outra de suas ilusões.

Inserida por acvomotta

⁠A mulher da minha vida está dentro de mim, o lugar dos meus sonhos está onde eu estiver, a minha paz reside na forma como NÃO reajo as situações e pessoas, mas ajo.

Inserida por acvomotta

⁠Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.

Inserida por acvomotta

⁠O perdão é uma força poderosa quando é concedido a quem o deseja profundamente e sem ele nem consegue viver direito. Tem ele, na sua criação, o Amor como gérmen, a divina semente.

Inserida por acvomotta

Cuidado, este trabalho não é para todos. Muitos não resistem e se mandam na primeira oportunidade.

Inserida por pensador

⁠É com o coração pesado que deixo vocês. Dei a vocês tudo o que tenho. Minha juventude, sabedoria, saúde, beleza e esperança de um futuro melhor.

Inserida por pensador

⁠Eu invejo a sua liberdade e o seu coração obstinado. Você é destemido, faz o que quer e não responde a ninguém.

Inserida por pensador

⁠Você está lutando contra quem? O sistema? Ele é como a radiação. Invisível, sempre presente e eterno.

Inserida por pensador

⁠Imersos em imagens do passado e planos dispersos para o futuro, ficam os homens perdendo o presente e mortos em vida.

Inserida por acvomotta

⁠Damos poder a tudo que não temos controle após tirarmos esse mesmo poder daquilo que podemos controlar.

Inserida por acvomotta

⁠O fato de você crer algo sobre mim não me define, não torna isso real e nem às minhas crenças. Não estou aqui para combater as de ninguém, confirmá-las ou negá-las, mas sim as minhas, sempre.

Inserida por acvomotta

Quando penso em tudo aqui, o que homens fazem com homens, o que líderes fizeram com seus semelhantes. Eles os reduzem a menos que humanos.

Inserida por pensador

⁠Quando nos posicionamos em alguma coisa positiva, de caráter, colocando em evidência, vamos sofrer represálias dos sem caráter ou dos pessimistas e isso é ótimo, pois se afastam.

Inserida por acvomotta

⁠Os "loucos" são as flechas que percorrem antes os caminhos ditos impossíveis e que os "normais" irão passar para ter paz.

Inserida por acvomotta

⁠Eu creio no que sinto, na intuição que recebo e alinho com o que vejo e ouço. REFLITO e QUESTIONO antes de aceitar ou negar. FÉ!

Inserida por acvomotta

⁠Minha fé não tem expectativa, nem situação que eu estabeleça para ela existir ou permanecer. Ela tem espera, nitidez, é raciocinada e sabe que se não aconteceu o melhor é pq não chegou o final.

Inserida por acvomotta

⁠Quando a consciência desperta não há mais volta e começa o sofrimento pela lucidez, pela percepção, e precisa ser adubada com a fé raciocinada para dar direção, visão e paz

Inserida por acvomotta

⁠Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.

Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.

Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.

Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.

Inserida por dhiegobalves

⁠Que sejamos como os raios de sol, que se projetam, iluminam, aquecem, dão vida e JAMAIS se contaminam, até mesmo nas ruas mais sujas de uma cidade

Inserida por acvomotta