Poesias Deus

Cerca de 71762 poesias Deus

"Deus é inacessível. Não repares, portanto, no que as tuas faculdades podem compreender, nem teus sentidos experimentar, para que não te satisfaças com menos e assim perderes a presteza necessária para chegar a Ele."

Fico feliz por Deus permitir sentir várias emoções, com elas aprendo, cresço para me tornar um ser melhor.

Deus permite que pessoas especiais entrem em nossas vidas não simplesmente por acaso, mas por amor a nós. Ele sabe que em alguns momentos precisaremos de abraços, não de amigos, mas de anjos.

Quando chegarmos ao céu, Deus não irá perguntar quantas vezes lemos a Bíblia. O que interessará é saber se as pessoas liam o Evangelho em nossas vidas.

A doutrina da soberania de Deus (...) atribui a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle – no pó.

Independentemente dos erros que você comete, Deus não deixa de te amar. Ele te perdoa mesmo você dando motivos para não merecer perdão. Ele te dá colo como um Pai dá pro seu filho exatamente porque Ele é o Pai da eternidade. A fidelidade de Deus excede o nível de justiça, isso porque acima de tudo Ele é amor. Ele é fiel mesmo quando somos infiéis, Ele nos ama quando nós o rejeitamos, Ele não guarda rancor e nem é interesseiro. Tudo que Ele quer é o seu coração sincero e disposto a obedecê-Lo, Ele quer te abraçar e dizer no fundo do seu coração: Pode confiar, Eu sempre estarei aqui quando precisar.

Existem pessoas que são tão religiosas ao ponto de amar tanto a Deus que acabam esquecendo de amar ao próximo!

Bom dia! Que Deus abençoe nosso domingo! Será que tem alguém aí do outro lado da telinha on-line pra desejar um bom dia? Diz que sim, vai, me deseja um lindo dia, com chuvas de bençãos, com caminhos coloridos, com sorrisos infinitos...

Pensamento do dia: A prosperidade dos pecadores faz duvidar da justiça de Deus, mas o fim deles a mostra. A Bíblia diz: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10).

O mundo é gigante, não dar para medir com uma trena, Deus soube criar não apenas o mundo; criou também o universo, universo esse que tanto exploramos.

Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!

"A natureza é riqueza e sabedoria em abundancia mostrando-nos q deus nos criou para usufruir-mos de todas as coisa boas da vida." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)

O melhor amigo do mundo é Deus, pois nele podemos confiar e temos a certeza que ele estará presente em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias.

Vida não tem preço, paz não se compra, graça não se vende. Deus é a fonte de tudo que se precisa na vida de quem quer viver feliz.

Um dia a gente morre, vai pro céu; e Deus dá então pra gente um par de asas pra conhecer o mundo inteiro!

Lygia Fagundes Telles

Nota: Trecho de carta ao também escritor Erico Verissimo, escrita em 9 de setembro de 1941.

Quando a Boa Vontade dos homens se une à Boa Vontade de Deus, nada mais é impossível de ser realizado.

⁠Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim a aceitar aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: "Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis!" Você mente, diz João em sua epístola (1Jo 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente.

Às vezes esquecemos que o plano de Deus se sobrepõe as nossas vontades e nos sentimos frustrados ao perceber que as coisas não aconteceram exatamente como queriamos, mas devemos nos lembrar que o plano de Deus é perfeito em todos os seus aspectos, assim como Ele.

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Bíblia Sagrada
Hebreus 4:13.

Prazer em Deus é a saúde de sua alma. Essa é a chave da adoração aceitável. Deus não está satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer.