Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Cerca de 52073 poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Talvez a morte seja este silêncio em real definição...
Pois em vida não passa de sentença desmentida,
refutada por compassadas batidas; do meu coração.

Inserida por ClayWerley

Tudo que diz o religioso é inútil, pois o melhor professor é a atitude e seu exemplo.
Nada que dizem confirmam, e de forma contrária afirmam mediante seus atos.

PROTOCOLO

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. —Tiago 1:6

Se você fosse convidado para uma reunião com o Presidente do seu país, independente de sua opinião sobre ele ou ela, você provavelmente iria. Ao entrar no Palácio do Governo, um funcionário público responsável pelo protocolo o receberia e orientaria sobre os procedimentos adequados para a reunião com o presidente. Basta dizer que seria inaceitável agir como se fosse um familiar mais íntimo ou fazer críticas na hora dos cumprimentos.
Por isso não se surpreenda pois que a Palavra de Deus mostra claramente que há um protocolo para entrar na presença de Deus. Hebreus 11:6 apresenta um dos itens para que a interação seja adequada: “Porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Deus quer que lhe sejamos completamente dedicados, e Ele se entristece quando nossos corações estão repletos de crítica, descrença e dúvidas.
Tiago nos diz que quando pedimos sabedoria a Deus, a chave para a Sua resposta é se de fato estamos pedindo ou não “com fé” (1:6). Deus se agrada quando nos aproximamos dele com fé inabalável.
Por isso deixe as suas dúvidas na entrada principal e siga o protocolo: aproxime-se de Deus com um coração cheio de fé e Ele terá prazer em dar-lhe toda a sabedoria que você necessita. —JMS

Troque a insatisfação causada pela dúvida pela satisfação da fé em Deus. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

TEMPO DE PLANTAR

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. —Gálatas 6:7

Em algum lugar do mundo, neste momento, um fazendeiro está deixando cair sementes no solo. Em breve, tais sementes começarão a transformar o lugar onde foram plantadas. O solo, cuidadosamente preparado, que hoje parece árido será um campo pronto para a colheita.
Da mesma maneira, as resoluções do Ano Novo podem ser sementes que vão alterar a paisagem da vida, para outros e para nós. Esta oração de Francisco de Assis é um poderoso exemplo deste desejo por mudanças positivas para um mundo em sofrimento:
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. Onde há dúvida, que eu leve a fé. Onde há desespero, que eu leve a esperança. Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz.
Um fazendeiro que semeia o trigo nunca se surpreende ao ver o trigo crescer no solo em que foi plantado. Esta é a lei universal da semeadura e da colheita. Paulo usou-a para ilustrar um valor espiritual correspondente: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Nossa natureza pecaminosa diz: “Satisfaze a ti mesmo,” enquanto que o Espírito Santo nos impulsiona a agradar a Deus (v.8).
Hoje é tempo de plantar. Deus prometeu: “…a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (v.9). —DCM

Semeie hoje o que você quer colher amanhã. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

POIS AQUI

o q fazia lá
talvez tenha uma razão,
pois aqui
tudo é diferente,
ou normal,
nada igual,
o que foi lá,
era o momento,
pois aqui,
to mais atento,
focado,
algo diferente,
liberto minha mente,
não me apego,
mas me amparo,
em minhas palavras
me agarro
pois aqui
me levanto
faço acontecer
com simples versos
irei vencer
acreditar, respeitar
pois o tempo
esta em seu lugar

Inserida por Robson_Barbosa_

É preciso calma
Porque seguir
Um caminho em vão
Será nulo passo
Pois anda em voltas
Perdido com a pressa.

Inserida por kaike_machado_1

CELEBRANDO AS ESTAÇOES

Por que estás abatida, ó minha alma? ...Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. —Salmo 42:5

Eu gosto de morar onde as quatro estações do ano são bem distintas. Mas mesmo que goste de sentar-me com um bom livro ao lado de um crepitante fogo quando está nevando, tenho de admitir que meu amor pelas estações do ano diminuem quando os longos e cinzentos dias do inverno se estendem com monotonia meses adentro.
Todavia, independente do clima, sempre há algo especial no final de ano: o Natal! Graças a Deus, mesmo depois de as decorações natalinas terem sido guardadas, a realidade do Natal anima meu espírito, não importa o que aconteça.
Se não fosse o nascimento de Cristo, o Natal não seria apenas escuro e sombrio, mas nossos corações estariam tristes e não teriam o que esperar. Não haveria esperança de liberdade da culpa e do julgamento. Não haveria esperança da presença confortante e fortalecedora nos tempos escuros e difíceis. Não haveria esperança de um futuro seguro no céu.
Nos dias sombrios da Tribulação, o salmista perguntou: “Por que estás abatida, ó minha alma?” O remédio era claro: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42:5).
Nas crônicas de Nárnia escritas por C. S. Lewis, o Sr. Tumnus queixa-se que “em Nárnia é sempre inverno e nunca é Natal”. Mas para nós que conhecemos o Deus que fez a distinção entre as estações do ano, é sempre bom a sua presença em nossas vidas. —JMS

Nos nossos corações é Natal todos os dias. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

COMPLICAÇÕES DA VIDA

Por que, pois, me chamareis Noemi, visto que o Senhor se manifestou contra mim e o Todo-Poderoso me tem afligido? —Rute 1:21

Quando encontramos Noemi nas Escrituras, vemos que sua vida era cheia de problemas. Ela e seu esposo saíram para habitar em Moabe, em busca de comida durante uma época de fome. Enquanto estavam naquela terra, seus dois filhos casaram com mulheres moabitas e a vida era boa, até que seu marido e os dois filhos morreram; e ela viúva não podia sair daquela terra estranha.
Embora honesta a respeito de sua dor, Noemi obviamente sabia quem estava no controle: “O Senhor se manifestou contra mim e o Todo-Poderoso me tem afligido” (Rute 1:21).
A palavra hebraica para “Todo-Poderoso” (Shaddai) indica a suficiência de Deus para qualquer situação. A palavra “Senhor” (Yahweh) refere-se à Sua fidelidade como o Deus amoroso que cumpre a Sua aliança. Eu gosto como Noemi juntou estas duas palavras. Em meio às suas queixas, ela nunca esqueceu que seu Deus era um Deus capaz e fiel. E, sem dúvida, Ele provou Sua capacidade em libertá-la e Sua fidelidade ao cuidar dela até o fim.
Se parece que não há saída para o seu desespero, lembre-se que o Deus de Noemi também é o seu Deus. E Ele é especialista em lidar com nossos problemas e obter resultados gloriosos e bons. Felizmente, Ele é ambas as coisas: capaz e fiel. Assim, quando a sua vida estiver complicada, lembre-se quem o seu Deus é! —JMS

Dê um passo atrás e observe o Senhor transformar a confusão em maravilhas gloriosas. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1

Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM

O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

O TEMPO VIRÁ

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina. —2 Timóteo 4:3

O artigo de um jornal dos EUA descreve como os pais hoje tentam conduzir seus filhos neste mundo com tantos tipos de fé. Um casal pediu a Sra. Ema Drouillard, que é responsável por cultos cerimoniais, para que organizasse um culto em favor de seu bebê, Letícia. A mãe disse: “Nós só queríamos que um espírito maior guiasse nossa filha, mas não queríamos ser específicos. Gostaríamos que todas as suas necessidades fossem atendidas”. O casal disse: “Queremos que o Cristianismo seja lite; que acredita em “anjos, fadas, duendes e Papai Noel”. Este fato ilustra a desvalorização das verdades das Escrituras, atitude tão predominante na cultura atual.
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo que viria um tempo quando as pessoas iriam preferir o alimento espiritual “mais leve” e não tolerariam ensinamentos sólidos e sãos (2 Timóteo 4:3-4). Ele profetizou que ensinamentos falsos iriam aumentar e seriam aceitos por muitos, pois supririam as necessidades de sua carne. Estas pessoas têm o desejo de serem entretidas e querem uma doutrina que lhes proporcione bons sentimentos a respeito de si mesmos. Paulo instruiu Timóteo a combater estes ensinamentos verificando se as doutrinas estão de acordo com a Palavra de Deus. O propósito de sua instrução era a de corrigir, repreender e encorajar a outros (v.2).
Como crentes somos chamados a ensinar e obedecer à Palavra de Deus. —MLW

Permaneça na Palavra de Deus e você não cometerá erros. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

DANDO UM PASSO

Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade. —Deuteronômio 30:20

Os pesquisadores colocaram placas coloridas ao longo dos degraus de uma escadaria num shopping na Inglaterra, alertando: “Subir as escadas protege o seu coração”. Durante seis semanas, o número de pessoas que escolheram subir por aquela escada, em vez de usar a escada rolante duplicou. Os pesquisadores dizem que cada degrau é importante e que em longo prazo, o hábito só mudará se as placas forem vistas regularmente.
A Bíblia está repleta de “alertas”, encorajando-nos a obedecer ao Senhor e segui-lo de todo o coração. Pouco antes do povo de Israel entrar na Terra Prometida, Deus lhes disse: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal… escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade” (Deuteronômio 30:15,19-20).
Muitas vezes esperamos que nossas vidas mudarão através de um salto gigante de fé, de uma decisão importante ou de um trabalho significativo. Na verdade, a única maneira de mudarmos é dar um passo de cada vez, e cada passo é importante.
Hoje, vamos observar os sinais de alerta e dar um passo de obediência sincera em direção ao Senhor. —DCM

Um pequeno passo de obediência torna-se um grande passo para receber bênçãos. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

CASA DESALINHADA

Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. —Apocalipse 3:19

Quando Robert Klose mudou-se para sua casa construída há cem anos, os ruídos estranhos eram desconcertantes. Um carpinteiro informou-lhe que faltava alinhamento na estrutura da casa. Klose admitiu: “Eu podia ver isso no piso, no teto, na linha do telhado, nos umbrais das portas e nas armações das janelas. Se uma bola caísse no chão, rolaria em declínio”. Já se passaram dezessete anos, a casa continua em pé, o dono já se acostumou a ela e até aprendeu a amá-la.
Em Apocalipse, Jesus confrontou uma igreja que se acostumara à sua espiritualidade sem fundamento e chegara a apreciar suas inconsistências. Laodicéia era uma cidade próspera. Mas foi exatamente esta riqueza que a iludiu fazendo-a sentir-se auto-suficiente. Isto se mesclou na cultura da igreja e produziu um tipo distorcido de espiritualidade: “nós não precisamos de Jesus somos suficientes por nós mesmos”. Por isso, Jesus repreendeu estes crentes, chamando-os de “morno […] infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:16-17). Jesus os repreendeu por amá-los e por querer uma comunhão cada vez mais profunda com eles. E assim lhes deu uma oportunidade de arrependimento (v.19).
Se a auto-suficiência desviou-o de sua comunhão com Jesus, você pode restaurá-la através do arrependimento e da renovação da comunhão íntima com Ele. —MLW

O arrependimento é a maneira de Deus consertar os desvios. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

SOU INOCENTE!

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra. —Tiago 1:22

Todos os 2.550 alunos de uma escola na Flórida, EUA, estavam em problemas. Um sistema de envio de mensagens notificou a todos os pais que todos os alunos seriam detidos na escola, naquele final de semana, devido ao mau comportamento. Muitas crianças pleitearam inocência, mas alguns pais ainda assim permitiram que recebessem o castigo. Uma mãe, Amélia, admitiu que gritara com seu filho e o fez cumprir a detenção no sábado.
Para o alívio de 2.534 alunos e constrangimento de alguns pais, descobriu-se que a mensagem automática fora enviada, mas não devia incluir todos os alunos, pois somente 16 crianças realmente mereciam a detenção! Amélia sentiu-se tão mal por não ouvir e acreditar em seu filho, que o levou a um restaurante para tomar o café da manhã naquele sábado.
Todos nós temos histórias para contar sobre circunstâncias que demonstraram nossa necessidade de ouvir antes de falar. Por natureza, somos tentados a julgar rapidamente e reagir com raiva. O livro de Tiago nos dá estas três exortações práticas para lidarmos com as situações estressantes da vida: “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19).
Nos estresses diários, devemos ser “praticantes da palavra” (v.22) , investir tempo para ouvir e mostrar moderação com nossas palavras e irritações. —AMC

Ouça para compreender, depois fale com amor. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Amigo

Sabe aquele amigo
Divertido, carinhoso,
Amigável,raivoso e ciumento?

Pois er esse amigo
Te ama,te adora
Cuida de você
Ele te abraça a todo tempo.

Te aperta bem forte
Te beija,tenta fazer você feliz.

Isso sim é amigo
Te respeita,você respeita.

Mais você sabe porque ele te ama?
Porque pra ele você é especial
E isso faz você a amá-lo.

Ele quer que,você abrace ele
E diz assim: eu sou linda,
Eu sou diva, sou especial.

Isso sim é amigo.

Futuro presente

A semente
que pois em minha mente
Mentiu sobre a gente
pouco a frente
A lente que transcende ao recente
em prol do existente
Via o risonho roer do seus dentes
Ao me ver em sua frente

Inserida por Aryon

Fé, sempre removendo montanhas

Para quem tem FÉ, sempre vai ter alguma porta aberta, pois ela remove montanhas e as más intenções dos corações: fazendo uma reforma íntima para que o homem encontre a sua luz verdadeira...E como ela remove montanhas, pode remover obstáculos e até transferir ( com ajuda do alto ) um problema que estava em um lugar para outro onde se tenha uma solução mais suave.
Acredite sempre em Deus, sempre em seus anjos da guarda e naquele que nos quer puros de coração: para que o vejamos e sintamos, no peito, a felicidade e a paz que esteve e sempre estará sorrindo para nós.
Amém 🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

Somos vítimas inermes quando amamos, pois diante do amor, todos ficarmos sem armas e sem meios de defesa.

Isaque Ribeiro

Inserida por isaque_ribeiro_1

SOMENTE DEUS

Não temais, nem vos assusteis por causa 
desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
—2 Crônicas 20:15

Uma vez um sábio professor de estudo bíblico disse: “mais cedo ou mais tarde Deus trará as pessoas autossuficientes a um lugar onde não terão recurso algum a não ser Ele — sem forças, sem respostas, nada a não ser Ele. Sem a ajuda de Deus eles estão acabados”.

Depois ele nos contou a história de um homem desesperado que confessou ao seu pastor: “Minha vida está indo muito mal.” O pastor perguntou: “Muito mal?” Cobrindo a cabeça com as mãos, ele lamentava: “eu lhe direi o quanto — tudo o que me restou foi Deus”. O rosto do pastor iluminou-se, “fico feliz em garantir-lhe que alguém a quem nada resta a não ser Deus tem mais do que suficiente para uma grande vitória!”

Na leitura bíblica de hoje, o povo de Judá também estava com problemas. Eles admitiram a sua falta de capacidade e sabedoria para vencer seus inimigos. Tudo que lhes restava era Deus! Mas 
o rei Josafá e o povo viram isto como um motivo de esperança, não de desespero. Eles declararam a Deus: “…os nossos olhos estão postos em ti” (2 Crônicas 20:12). E a esperança deles não foi frustrada, pois Ele cumpriu a Sua promessa: “…a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15). 

Você está num lugar onde toda a autossuficiência se foi? À medida que voltar os seus olhos para o Senhor e colocar sua esperança nele, você terá a certeza da promessa de Deus de que você não precisa de mais nada. —JEY


Quando Deus é tudo o que você tem, 
você tem tudo de que precisa. Joanie Yoder

Inserida por pao_diario

O MOTORISTA DE ÔNIBUS

Sede, pois, 
imitadores de Deus... andai em amor...
—Efésios 5:1-2

Ao carregarmos com dificuldade 70 itens de bagagem, é fácil questionar, por que estamos fazendo isto?

Levar 28 adolescentes em uma viagem missionária de 11 dias além-mar não é fácil. Mas no final da viagem 
o motorista, que nos levou por toda a Inglaterra e Escócia, apossou-se do microfone do ônibus e em lágrimas agradeceu aos jovens pelo comportamento maravilhoso que tiveram. Após chegarmos a casa, ele nos enviou um e-mail para expressar a sua gratidão pelos cartões de agradecimento, alguns dos quais com versículos bíblicos, que recebera dos participantes da viagem.

Apesar dos alunos terem ministrado a centenas de pessoas através da música durante a viagem, talvez o motorista do ônibus tenha sido o maior beneficiado pela semelhança deles com Cristo. Em Efésios somos instruídos a sermos imitadores de Deus e a caminharmos em amor (Efésios 5:1-2). As pessoas veem Deus em nós quando demonstramos amor uns pelos outros (1 João 4:12). O motorista do ônibus viu Jesus nos alunos e disse-lhes que o testemunho deles poderia levá-lo a ter fé em Cristo. Talvez tenha sido por causa deste homem que fizemos aquela viagem.

Por que você faz o que faz? Você está influenciando a vida 
de alguém?

Algumas vezes não causamos o maior impacto em nosso público-alvo. Outras vezes causamos impacto a quem menos esperamos. —JDB

Testemunhar não é apenas algo que o cristão diz, 
mas o que ele é. Dave Branon

Inserida por pao_diario

"Dê valor e limite às suas amizades, pois muitas delas lhe farão sofrer,
Mas algumas delas lhe farão viver."

Inserida por RastaelShivaya

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp