Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
Conseguiu com seus esforços?
Ótimo, porém nunca esqueça que Deus te permitiu isso!
Pois não cai uma folha de uma árvore, sem que ele permita.
Dores das Primaveras.
Quando criança, há risos.
De doer a barriga, pois há tanta alegria inocente.
Ao crescer, há gargalhadas vazias.
Piadas hilariantes que os armagurados se agarram.
Se agarram tentando ser crianças novamente.
Pois dói.
Não a barriga.
E não de alegria.
Com certeza não mais inocente.
De doer a cabeça, pois há preocupações.
De doer os olhos, pois há lágrimas.
De doer o coração, pois já está cansado de ser magoado, ser quebrado,
ser entregue e devolvido.
Os risos eram dados com prazer
e ouvidos com deleite.
As gargalhadas são dadas com desespero
e ouvidas com terror.
Dói não ser criança.
Quero rir de novo.
NÃO MEREÇO A FELICIDADE
Sabe as vezes temo a felicidade, pois como sou pecador não me sinto um merecedor dessa vitalidade que é gerada em mim e que eu não sei como agir, pois sei da minha falta de lealdade com Deus e com sua vontade.
Mas mesmo assim todo dia agradeço, mesmo sabendo que não mereço, sei que é dom de Deus, então eu recebo, mas confesso que dá aquele medo, afinal, uma queda dói mais de uma grande altura, mas esse pensamento não mais me tortura, pois essa felicidade é diferente, é simplesmente pura.
Depois de agradecer a Deus, quero te agradecer, até agora só aumenta minha vontade de viver, pois sinceramente eu não sabia o que fazer, meu coração já não batia como deveria bater e meus sonhos pareciam nenhum sentido fazer, pois com quem eu dividiria a alegria que eu fosse obter?
Olha, só te peço que não se sinta pressionada, pois a poesia as vezes super dimensiona as palavras, mas eu compreendo os riscos dos caminhos dessa longa estrada e o que acontecer, saiba que eu vou entender e a Deus agradecer por ter te colocado na minha jornada.
10/06/20
Nada sei...
Somos sempre aprendizes
ao amor bendizei,
pois com ele seremos felizes...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/06/2016 - Cerrado goiano
Você é um daqueles a quem se chama feliz? Pois bem, você está triste todos os dias. Cada dia tem uma grande amargura e um pequeno cuidado. Ontem tremia pela saúde de alguém que é caro, hoje receia pela sua; amanhã será uma inquietação de dinheiro, depois a diatribe de um caluniador ou a infelicidade de um amigo, mais tarde o mau tempo que faz, qualquer coisa que se quebrou ou se perdeu, uma vez um prazer que a sua consciência e a coluna vertebral reprovam, outra vez a marcha dos negócios públicos. Isto sem contar as penas de coração. E assim sucessivamente. Uma nuvem que se dissipa e outra que se forma logo. Apenas um dia em cem de plena felicidade e cheio de sol.
E sois desse pequeno número que é feliz! Quanto aos outros homens, envolve-os a noite estagnante.
Os espíritos refletidos usam pouco desta locução: os felizes e os infelizes. Neste mundo, evidentemente vestíbulo de outro, não há felizes.
A verdadeira divisão humana é esta: os iluminados e os tenebrosos.
(Os miseráveis, de Vitor Hugo)
Não é difícil dizer que é um dia especial
Pois todos os dias ao seu lado é especial
Então que seja mais um dia especial
Não é difícil dizer que te amo
Pois todos os dias digo que te amo
Então que seja mais um dia que digo te amo
Não é difícil dizer que você é linda
Aos meus olhos você sempre está linda
Então mais uma vez te digo você é linda
Obrigado por deixar meu sorriso frouxo
Obrigado por deixar o céu mais azul
Obrigado por fazer parte da minha vida
Eu sei o que é amar,
mas não o sei demonstrar,
pois vem do fundo do coração
e é difícil de encontrar!
Se tens uma paixão
agarra-a depressa,
não a deixes escapar,
pois não sabes se regressa.
MUITO OBRIGADO MEU AMOR 😍
Nunca gostei do número 13, mas passei a gostar, pois esse dia marcou a melhor coisa que eu poderia desfrutar, é o marco inicial de uma história que nunca vai terminar, de um futuro que quero viver e com você chegar.
Me senti especial, meu coração parecia uma bomba perto de explodir, tem horas que acho que isso não é real, se é um sonho não posso admitir, mas é oficial nunca sorri tanto como hoje você me fez sorrir.
O seu abraço é indescritível, seu beijo incomparável, seu perfume irresistível e seu sorriso indecifrável, estou realmente me sentindo vivo e uma coisa eu te digo, obrigado, muito obrigado. ❤️❤️❤️
13/06/20
MINHA MOCIDADE
Dizem que suave é o coração de um jovem,
Pois ainda não aprendeu a se ferir,
Não foi corrompido pelo dia a dia imóvel
E nem viu os sonhos se despedaçarem.
Ser jovem é cativar a inocência;
É ter, nos olhos, esperanças.
A juventude é a idade das utopias,
É o tempo de se saber invencível,
Imortal.
Depois que ela passa,
Passamos o resto da vida
Procurando respostas,
Sem sabermos, ao menos,
Que apenas isto nos basta:
Ser jovem,
Mesmo que de pele enrugada.
A vida é tão complexa que chega ser chata, pois quando queremos não temos, quando temos não estamos prontos para felicidade.
Onde for que esteja seu desejo, ali não é o fim da ilusão.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
JÁ ESQUECI
Tarde silêncio lá fora,
Que ressoa dentro de mim.
Já não se faz uma única tarde,
Pois, já é tarde, para lhe ter embrenhado mim.
A RELIGIÃO AJUDA MUITO.
O problema está na construção da estória, pois não bate, não cola, não rola química entre eu e a demagogia dogmática e pragmática.
Creio em Deus, em JESUS CRISTO,
Porém, nenhum homem eu confio.
O universo é imenso para acreditar em qualquer apresentação engomada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"... Hoje o dia foi maravilhoso, pois quando a vi.
A felicidade me deu um abraço apertado e me disse.
- Aí está a sua amada, aquela a quem você estava ansioso para ver.
Naquele momento aquele vazio que fica no peito quando ela não está junto a mim, foi preenchido por um imenso amor que não posso explicar.
De todas as vezes que a vi e estive com ela, hoje foi um dia marcante pois pude ver nos olhos dela o amor que ela sente por mim.
Quero encerrar dizendo que o meu grande amor se chama Ana Gabriela De Souza.
E digo mais, se tivesse outras mil chances de escolher, a escolheria todas as mil vezes, pois eu a amo... "
O TRABALHAS DE DEUS
As vezes não adianta dar a volta só pra evitar chegar, pois Deus escreve em linhas tortas o caminho que você vai passar e aquelas muitas voltas era ele te fazendo acertar.
Como eu poderia ter certeza se não sentisse no cotação o medo da incerteza de uma decisão? como poderia saber o caminho certo sem antes pelo errado passar é como explicar à um cego o que é enxergar.
Cada um de nós tem uma história, por isso tantas formas de pensar, e pra tanta gente aleatória há um jeito certo de se tratar, então o que Deus fez comigo é diferente do que fará contigo, pois o que você precisa não é o que eu preciso e só ele sabe concertar um coração partido, só ele cura um soldado ferido que na batalha foi atingido...
14/06/20
Quando nos conhecemos a opinião do outro não tem peso nenhum, pois sei quem sou e não é o que dizem que me fará não me reconhecer, amedrontando assim minhas atitudes.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Por mais que os caminhos
pareçam difíceis,
eu aprendi a não desistir.
Pois aquele que rege meus passos
é bem maior
que qualquer obstáculo.
Ando em busca de paz,
porque estive em guerra.
Quero aportar num Cais,
pois velejei sem trégua.
Vim observando o caminho,
finquei os pés em espinhos,
por vezes chorei de dor.
Parei segundos apenas,
senti até pena de mim.
De tanta loucura retida,
da minha retidão roída,
quase me vi regressar.
Mas algo ali me dizia,
talvez a sabedoria,
pra eu só continuar.
Pois o destino acenava adiante,
e a vida é só um instante,
um breve sopro no ar.
O tempo passa apressado,
minutos antecipados,
como bate o coração.
E cada momento que foi,
não se fará novamente.
Faz-se tão de repente,
desfaz-se inteiramente.
Espero uma resposta sincera, pois todos nós temos alguém que passou em nossas vidas e marcou para todo o sempre. Sabe aqueles sonhos que construímos, aqueles desejos de felicidades, aquele amor sempre vivo, e olha essa pessoa pode ser um ente querido, uma amizade não esquecida e quem sabe um grande amor.
E muitas vezes não tem volta, mas o que fica e a saudade e as lembranças do que um dia se viveu, se tem esse alguém acredite eu sei que o amor é diferente de todos os demais sentimentos, ele e recíproco e verdadeiro.
Seja sincero com você mesmo (a), pois o passado não podemos voltar, mas o futuro podemos construir da melhor maneira.
Dudu Cunha
O fundo do poço :
Se sentir no fundo do poço é algo interessante, pois quem está lá se sente limitado a situação, e a única saída é a abertura acima da sua cabeça, que também se limita no mesmo diâmetro da situação.
Todos em algum momento já se sentiu assim, a saída parece impossível seria necessário uma escada, a profundidade da situação amedronta, a escada da vida que você precisa só tem três degrais o Ontem, o Hoje e o Amanhã, deve ser usados com muita responsabilidade, o tempo pode ser usado para uma profunda reflexão introspectiva, e só depois deve subir os degraus.
" viva o Hoje, pois o ontem já passou e o Amanhã pode não chegar"
O ontem serve para reflexão introspectiva
O hoje serve para uma tomada de decisão
O amanhã já começou
Bom Dia!
Pois quem se oferece para garantir o crédito de outra pessoa acabará pagando caro por isso.
Se você se negar a fazê-lo, estará seguro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp