Poesias de Robert Louis Stevenson
Pedir desculpas e ficar tudo bem depois que aconteceu a mrda é condescendente e fácil demais, principalmente, sabendo que estava fazendo mrda, que iria dar mrda, mais cedo ou mais tarde.
A maneira como me tratam é variadíssima. Um dia Anne é tão sensata que permitem que saiba de tudo; no dia seguinte, ouço dizer que Anne não passa de uma cabritinha estouvada que não sabe nada e pensa que aprendeu maravilhas nos livros. Não sou mais nenhum bebê ou criancinha mimada, para que riam do que eu digo ou penso. Tenho meus próprios pontos de vista, planos e ideias, embora ainda não consiga expressá-los em palavras. Oh, quanta coisa ferve dentro de mim, enquanto fico deitada na cama...
Vou prometer-lhe que hei de perseverar, apesar de tudo, hei de encontrar meu próprio caminho e engolir minhas lágrimas. Só desejaria poder ver os resultados e também que, de vez em quando, uma pessoa que gostasse de mim me animasse e encorajasse.
Às vezes, ainda que pareça estranho, consigo ver a mim mesma como se fosse através dos olhos de outra pessoa. Então, fico à vontade para observar as atitudes de uma certa Anne.
Contemplo minha vida até o Ano-Novo como se olhasse através de uma poderosa lente de aumento. A vida alegre e ensolarada lá de casa, a vinda para cá, em 1942, a mudança brusca de hábitos, as brigas, as implicâncias. Não conseguia adaptar-me, fui apanhada de surpresa, e a única maneira de manter minha individualidade era sendo impertinente.
Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar.
Quando se olha o tempo nublado o olhar foca na insegurança e aceita-se a distância sem nada dizer, somente pelo medo falar mais alto.
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
o que sei é que o tempo avança mesmo quando recusamos, ele não espera. O tempo é fluxo e nossa vida se realiza nele e no espaço, a qualidade de nosso tempo é medida pela qualidade de nossas decisões.
não o tenha medo de decidir, pois a vida posiciona você, mesmo quando você pensa estar sendo neutro. A neutralidade é afastada pelos vencedores, os vencidos são puxados pela mesma força do destino.
Temos medo da crítica porque ela identifica nossos limites, mas não entendemos que a crítica e a autocrítica são as mãos que ajudam a moldar a nossa melhor versão. Não podemos confundir crítica com maledicência
Quem acha que pode controlar a vida sofre de descontrole, mas ter prudência é atitude de quem ama a vida.
A Igreja física sofre, pelo corpo doente representado por membros que não querem reconhecer os seus pecados, que precisam se arrepender e aproximar-se mais de DEUS, deixando o seu eu diminuir!
Aqueles que vivem na igreja orando e cumprimenta só quem tem uma vida semelhante a deles estão fazendo o que de extraordinário? (Nelson Locatelli, escritor)
Aquele que planta o amor de Deus em seu coração e semeia a esperança que alimenta a prosperidade também na vida de seu próximo colherá safras de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
Não seja algo, antes de ser, ou ter se tornado este algo , com as experiências, porque você não sabe como é ser...
Pratique, faça, realize, efetue, aja, atue, cometa, empreenda, desenvolva, perpetre, consuma, formalize, exerça, trabalhe, execute, desempenhe e siga verdadeiramente o que você posta.
O limite só existe se o teu pensamento impor, seja criador do seu próprio êxito, pense na construção do caminho de forma infinita.
