Poesias de Robert Louis Stevenson
O NÃO, é subjetivo, depende de quem lhe dá; já o SIM, o sim é interno, e deve ser sempre a sua certeza absoluta (...).
Só trabalhando muito a nossa essência, todos os dias, e alimentando a nossa fé natural em Deus, para nos manter-mos serenos, sem que ninguém perceba o nosso desespero (...).
O mundo pode estar desmoronando em minha vida... Meu anjo da guarda chega, me retira do caos; me tranquiliza, e abre novos paraísos. Mesmo sem eu pedir; ele nunca dorme (...).
Sempre quando você traçar uma meta, que irá, com certeza, te levar ao sucesso... Esteja preparado para uma guerra de titãs (...).
Numa leitura, existem pessoas que lêem, simplesmente; outras que recitam, brilhantemente; e poucas, que além de pagar a passagem, te levam na viagem, juntos, abraçados, no mesmo êxtase (...).
Cada rasgo no meu peito, de sofrimento, e para cada lágrima seca, velada... aquieto-me; pois vivo a certeza, que um dia, eu serei muito mais, que meras lembranças de dor (...).
O que você é hoje, com a inteligência de saber o que é melhor ou pior pra você, é a união de quem você era.... com error e acertos!
Quando você descobrir o segredo do seu sorriso... Você deixará de ser segredo, para mistérios (...).
Nós acreditamos no que queremos acreditar, cada um tem sua própria escolha, umas podem fazer histórias outras podem deixar lembranças...
Na vida existe momentos que entregamos e demonstramos sentimentos as pessoas erradas, mas não é por isso que devemos deixar de acreditar, pois o amor existe, mesmo que nunca que você nunca tiver sentido ele existe...
" Desilusão da vida, amores que me despeço, so almenta o meu saber, fortalece a letra do meu verso."
O tamanho do cérebro de um investidor é menos importante do que sua capacidade de separar o cérebro das emoções.
Assim como o trabalho se expande para preencher o tempo disponível, projetos ou aquisições corporativas se materializam para absorver os recursos disponíveis.
Seu objetivo como investidor deve ser simplesmente comprar, a um preço racional, um interesse parcial em um negócio facilmente compreensível, cujos ganhos são virtualmente certos de que são materialmente mais altos, daqui a cinco, dez e vinte anos.
Infelizmente, sempre haverá uma pequena porcentagem da sociedade, mas mesmo assim um grande número de pessoas, formada por incrédulos invejosos e de mentalidade limitada, incapazes de criar vida própria. Em vez disso eles adoram jogar lama nos outros.
Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.
A distância que me impede de te olhar em cada amanhecer, é o raiar de um caminho cauteloso de amor (...).
