Poesias de Robert Louis Stevenson
Às vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.
Nunca entre na floresta. Lá dentro tem cada força sombria que ninguém entende, umas coisas sobrenaturais que podem te fazer um mal danado...
Serafina, em estado de choque, soltou uma exclamação. Em um instante, a menina lutava para se libertar, e no outro havia desaparecido como que por encanto. A capa a havia engolido. Arrebatada pela confusão, a aflição e o medo, Serafina simplesmente permaneceu no mesmo lugar, espantada e atordoada.
Nosso mundo é cheio de mistérios, coisas que a gente não entende. Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tantos escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma.
Mas todo mundo sabia alguma coisa. E todo mundo era um pouco diferente. Algumas pessoas faziam uma coisa. Outras faziam coisas diferentes. Isso a fez pensar que talvez Deus pretendesse que todas as pessoas se encaixassem, como um enorme quebra-cabeças montado.
Sou o vazio presente, o leve que preenche; me perco de todos, vezes me acho, o foco é o encontro (...).
Acorde, com a certeza do perfume no jardim... o teu jardim! Você sabia, que nem todas as flores do nosso belo jardim, fomos nós que plantamos? Sim, existem sementes que acolhemos; e a nossa terra fértil faz nascer, florescer, e não competir... mas, é esse o segredo de um BELO jardim.
Deixe sempre seus sonhos vivos no seu coração, busque eles sem fazer loucuras e persista, mas tenha calma, sua hora vai chegar.
Se você quer lutar pela economia de hoje, você deve desafiar o status quo e obter a educação financeira necessária para ter sucesso.
Toda MULHER tem a força, e a delicadeza de uma flor; são capazes de exalar e encantar, com o mais sutil perfume... e hoje, cientes, do seu poder num jardim... O poder! Que uma flor delicada porta.
Todo tempo fechado, escuro... esconde um sol gigantesco, lutando pra raiar; no fim, se não raia, dá vida a um arco-íris de novas possibilidades (...).
O auto conhecimento é imprescindível, para dar tudo certo, e apaziguador, quando tudo der errado (...).
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Quando a situação, hora, local, não tem explicação... sinal que estamos sendo usados como instrumentos divinos.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
A carência de alguém, é pior que catarata; que ao invés de cegar apenas a sua visão, cega o senso de desvalorização e periculosidade (...).
Se você tiver medo do que os outros pensam, nunca fará nada. Por outro lado, se você faz o que eles querem que faça, nunca será feliz. Portanto, Seja seu próprio norte, sua própria bússola, faça seu próprio caminho. Mas saiba que será um caminho repleto de decepções.
Platônico, é tudo aquilo que VOCÊ, desistiu de fazer se tornar real; seja no desejo, ou num ideal (...).
