Poesias de Robert Louis Stevenson
Homens que sempre acham a grama do vizinho mais verde, uma dica:
O problema não é da grama; é o vizinho que cuida melhor do seu jardim.
Então meus "irmãos", apenas sigam bons exemplos! Respeitem, admirem, e tratem bem o seu jardim também; sem olhar o do outro... Que coisa feia, não?
Todas as vezes, em olhares acanhados, se escondem milhares de palavras edificadoras!
Prestem atenção (...).
Nada é mais gostoso, mais curável, e saudável, que falar com quem amamos verdadeiramente... Transforma qualquer alma, revigora qualquer sorriso, alegra-nos, e motiva a vida.
O resto? O resto é só o resto mesmo... devemos apenas respeitar.
Velho, é um idoso chato.
Idoso, é um velho guerreiro, cheio de experiências para compartilhar.
A diferença de um velho, para um idoso são imensas (...).
Quando ignoramos uma pessoa, por mais forte que ela seja, preparada, ou armada... Ela toma facadas; altos tapas na cara; é jogada contra a parede; torturada; ofendida; maltratada... Destruída.
Cuidado meu povo, desprezo não é "Tô de Mal".
#PrefiraFicarDeMal.
O egoísmo, a ambição, e o egocentrismo, conseguem destruir a imagem de uma pessoa, com toda classe e requinte.
No fim, haverão suas conquistas sim, mas, sem estrada; sem amigos; sem admiradores, sem histórias BOAS para motivar (...).
*A bela Gabriela*
Menina complicado e sem jeito.
Doce, meiga, bela igual uma flor.
De seus passos, depressões que sigam-a, tormentos que nunca se acabam.
De uma nuvem escura, a um sol...
Sol brilhante que reflete o amor..
Do seu coração, virtudes..
De seu abraço, sossego.
De seus relatos, histórias.
Como a borboleta que traz a cor na primavera..
Como a chuva que traz o cinza ao dia..
Como o mar que traz coisas ruins pra fora....
Bela Gabriela, amores incondicionais...
Bela Gabriela, perfeita como o arco-íris..
Bela Gabriela, a que se faz inesquecível.
🌺🍃🌈
Eu odeio
Eu odeio acordar de manhã e não ouvir mais um bom dia seu.
Eu odeio saber que você não está mais por perto pra me defender do mal.
Eu odeio não sentir mais sua mão na minha, ou tocando meu rosto.
Eu odeio saber que te tenho só em lembranças ou nos meus sonhos.
Eu odeio ver nossas fotos e mergulhar nas minhas lágrimas.
Eu odeio conviver com essa dor.
Eu odeio lembrar dos momentos felizes.
Eu odeio saber que vc não está mais aqui, e que nunca mais vai estar.
Não perca o seu tempo, querendo ajudar uma pessoa, que não quer ser ajudada.
Você vai insistir que é fácil sair do fundo do poço, e ela vai permanecer na ideia, de que a vida dela é uma "merda"; que esqueceram a sua trajetória, e blá blá blá (...).
Já parou para refletir, que aquilo que as pessoas impõem como "problemas psicológicos", apenas é a sua forma de cuidar da sua vida?
Não existem problemas psicológicos, para mentes bem resolvidas.
Às vezes, acontece de sentirmos uma alegria tremenda, assim, de repente, "sem motivos"... Mas quem disse que não têm motivos?
Realmente, não é sempre que acordamos de bem com a vida, por isso o "estranhamento" (...).
Sempre bate àquela vontade de desistir de tudo, e se afundar no Doritos, Coca-Cola e KitKat.
Mas depois de um tempo, as escolhas são involuntárias, já não são mais suas; você não toma mais as decisões, sem rédeas da sua vida...
O dom, o destino, os sonhos, são distintos, porém se tornam uma única essência; e essência, é uma incorporação dominadora; autoritária; mística, e sábia!
Ela é a única, que nunca deixará de acreditar, que um dia vai se manifestar, e te exaltar.
Você descobre o limite do outro, quando este, passa a não ser mais tão interessante, como um dia, ou por minutos foi (...).
Encanto é de vidro.
Os nossos olhos, quando fechados, são tão poderosos!
Podemos viajar de um mundo para outro, todos dentro de nós; e ao abri-los, nos encontrar no melhor lugar, com as melhores paisagens, na melhor posição para continuar vivendo, vivendo e sentindo.
Muitos me perguntam, o porquê, de assumir que sou um artista, um nato filho da arte... E a minha resposta é sempre a mesma:
Silêncio, e lágrimas nos meus olhos.
Quem nasce ARTE, não se defende, sente.
Mesmo que as mãos, que eu peço, não se estendam, por àquilo que espero: EU SEI QUE CHEGAREI "LÁ".
Com elas, ou sem elas.
Calma! Ser normal hoje em dia, no Brasil, não te fará permanecer ilibado (a).
De fato, o dom, de ser artista, em inúmeros gêneros e facetas, é um dos mais poderosos escudos, ante essa normalidade caótica atual.
