Poesias de reflexão
A censura nunca acaba para aqueles que vivenciaram a experiência. É uma marca no imaginário que afeta o indivíduo que sofreu. É para sempre.
Perder um ente querido nos faz repensar a nossa existência e na importância de nossos familiares e amigos, principalmente dos que estão entre nós e que ainda podemos demonstrar o quanto os amamos e precisamos de cada um deles.
Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.
Você é sempre a pessoa que era quando nasceu. Você apenas continua encontrando novas maneiras de o expressar.
O tempo passa rápido, mas não apaga os bons momentos da memória que nos leva a recordação eternizando nossa história.
Quem não toma um posicionamento na batalha que surge, se torna cúmplice do adversário ao declarar seu silêncio como resposta.
" A vida é feita de várias escolhas, mas existe apenas dois caminhos. A escolha que você fizer, vai definir o caminho que você quer seguir"
Cada um descobre uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma jornada de angústia da alma. E todas se transformam divinas se há candura nos passos.
Se você não tem coragem para seguir rumo seu destino, pode deixar que o universo virar a página para você e te coloca lá.
Um único espinho por mais pequeno que ele seja, ele se torna um incómodo terrível que faz até a sua mente ficar fora de controle.
A vida é como uma brisa de um fim de semana na praia,passa uma vibe incrível e inesquecível. Mais também é como uma maresia, corroe a alma e deixa feridas que só o tempo cura.
"Deixar o passado ir embora não significa que você o esqueceu, mas sim que ele não tem mais poder sobre você."
A qualidade de relacionamento que temos com quem convivemos vai definir como terminaremos nossa vida: sozinho ou bem acompanhado.
A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.
Conviver com pessoas mal-humoradas é um desafio, e exige de outrem paciência e graça para suportá-las.
Uma tragédia deixa marcas permanentes em nosso corpo natural, os traumas, por sua vez, marcam o psiquismo deixando sequelas emocionais por muitos anos.
Quando se consegue administrar o racional com o emocional, as decisões irão permear no âmbito da tranquilidade.
As emoções tendem a se tornar destrutivas e desintegradoras da personalidade quando mal administradas.
