Poesias de reflexão
Aquilo que você teme nunca é tão ruim quanto você imagina. O medo que você deixa crescer em sua mente é pior do que a situação que existe na realidade.
Nem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar nossas palavras, e a repetição impressiona o subconsciente.
Por maior que seja o seu sucesso na vida adulta, não acredito que isso seja capaz de mudar completamente o modo como você se via na infância.
Pode ajudar na compreensão das questões humanas ter uma noção clara de que a maioria dos grandes triunfos e tragédias é provocada não porque as pessoas são fundamentalmente boas ou más, mas porque são fundamentalmente pessoas.
Deus age de formas extremamente misteriosas, para não dizer tortuosas. Deus não joga dados com o universo; Ele joga um jogo inefável de sua própria criação, que poderia ser comparado, na perspectiva de qualquer um dos outros jogadores [todos os dois], a estar envolvido numa obscura e complexa versão de pôquer numa sala completamente escura, com cartas em branco, por apostas infinitas, com um crupiê que não lhe diz quais são as regras, e que sorri o tempo todo.
Penso, como ele, que a fronteira entre a verdade e a mentira é um caminho no deserto. Os homens dividem-se dos dois lados da fronteira. Quantos há que sabem onde se encontra esse caminho de areia no meio da areia?
A dureza do diamante é uma ilusão: não é mais que gotas de suor esmagadas pelas toneladas de terra que o cobrem.
Queremos transformar o mundo e somos incapazes de nos transformar a nós próprios. Queremos ser livres, fazemos a nossa vontade, e a todo o momento arranjamos desculpas para reprimir os nossos desejos.
Num Universo de sim ou não, branco ou negro, eu represento o talvez. Talvez é não para quem quer ouvir sim e significa sim para quem espera ouvir não. A culpa será minha se os homens exigem a pureza e recusam as combinações?
Apaguei seu número da agenda, talvez não da memória. Aliás, muitas das coisas ainda armazeno na memória. As vezes do celular, as vezes dá mente.
A traição sempre foi uma questão de silenciar a dor para proteger com amor aquele que me traiu e cortou minha alma com navalha cega de luxúria.
O vazio que nos preenche não sei se é algo existencial, ou subjetivo, mesmo que fosse qualquer um deles isso não importa mais quando você o sente. Você sente isso se esvaindo como o ar de um balão, mas é algo pesado, que tira seu sossêgo prendendo seu fôlego, talvez aquele balão nunca mais voe, talvez ele esteja furado ou simplesmente precise se encher de outra maneira
O progresso matou, mata e matará muitos, por causa da ganância. Nada contra o avanço da melhoria e da civilização. Se tivessem responsabilidade e amor pelas vidas humanas do passado, de hoje e do futuro não teriam acontecido tantas desgraças e o nosso mundo ainda teria cura. O planeta terra está na UTI não passa mais de 200 anos.
Não se aprofunde muito em pensamentos e teorias ruins que você mesmo criou. Você acabará se machucando.
Eu sou uma boa pessoa? No fundo, eu realmente quero ser uma boa pessoa, ou apenas quero parecer uma pessoa boa para que as pessoas (inclusive eu) me aprovem? Existe alguma diferença? Como é que eu sei se estou falando besteira, moralmente falando?
Ter duas ideias incompatíveis na sua cabeça ao mesmo tempo e aceitar ambas - isso é o melhor de ser humano. Sim, não, bom, mal, vida, morte.
Acho que a consciência humana foi um erro trágico na evolução. Nos tornamos muito autoconscientes. A natureza criou um aspecto seu separado de si. Não deveríamos existir pela lei natural
Somos o prognóstico de uma raça indefinida e sem origem. Somos suposições, estudos científicos que nunca chegam ao fim. Tememos o desconhecido, as possíveis vidas extraterrestres, mas nos esquecemos de que o que não conhecemos somos a nós mesmos...
Somos seres domesticados, programados geneticamente para suportar o desfecho mal sucedido do que, obrigatoriamente, chamamos de "lar".
A jornada terrena fica mais prazerosa, quando trilhada ao lado de pessoas que enriquecem nosso espírito com amor e mansidão.
