Poesias de reflexão

Cerca de 24552 poesias reflexão Poesias de

A diferença é justamente o que
dá dimensão entre o grande e o pequeno;
Um sem o outro é impossível!
Subentende-se que as partículas quase
invisíveis, são tão importantes quanto um todo.

Inserida por JorgeTolim

Vida.

Qual seria o sentido de vivermos, passarmos um tempo relativamente grande com consciência, desfrutando das belezas da vida e, depois disso tudo, apenas acabar do nada. Por que? seria muita crueldade, não? Afinal, estamos aqui mas não fomos nós que escolhemos estar aqui na verdade. Nem nada, não escolhemos absolutamente nada e não dos deram explicação também. Apenas fomos ''jogados'' aqui e vivemos. Lógico que ao decorrer da vida começamos a refletir mais, ou deveríamos, sobre a vida em si, se tem um sentido, como será depois, etc.

E também paro para pensar o porquê, o porquê de que a vida teria que ter sentido. Creio que não conseguiremos comprovar isso aqui. O engraçado ( ou desesperador) é que vamos ou comprovar ou ....... Na verdade se a gente não comprovar, não vamos poder nem ter a chance de não comprovar, pois estaremos mortos e se morrermos não podermos comprovar nada, pois quer dizer que não existe nada além. É algo muito louco de se pensar, mas importante.

Inserida por ercLucas

Mesmo depois de tampo tempo
As minhas lágrimas continuam caindo pelo mesmo motivo

E eu nem sei o porquê
De elas caírem se nem ao menos estou triste por isso

Inserida por ImLy

"Quando tudo te parece ir contra a maré. Não se preocupe. A direção que você deve ir não é a fácil, senão ir à certa."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Agradeço a todos aqueles que não me deram esmola quando eu pedi.
A todos aqueles que me humilharam quando eu estava fraco.
A todos aqueles que me disseram não quando eu pensei que estava pronto.
A todos que duvidaram de mim quando eu não desistir.
A todos os pessimistas que alimentaram o meu otimismo.
Enfim, todos aqueles que me incentivaram a não depender das minhas limitações.
O ser humano só enfraquece na luta quando tem uma mente fraca."

Inserida por glauberlimadesouza

Quem sou eu
Pra descobrir os pesos
Que essa bela alma um dia ja carregou
Em tuas fartas primaveras
Mas com toda certeza
Eu prezaria em ser aquele
Que escutaria todas suas historias
Todas aquelas que te deixa
Com o sorriso armado
Que te deixa com olhos semi abertos
Que te deixa com olhar ofuscante
Daquele que emite tudo
Tudo que há de lindo em você.

Inserida por ShandyCrispim

"A Tua presença é o pão que me alimenta. Tua graça Jesus e o Teu amor me embriaga. Tenho fome e sede de Ti."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Quando o assunto é ter razão? Não perca tempo debatendo com Fariseus e hipócritas cheios de si, cheios de argumentos teológicos e basicamente NADA de vivência do que eles dizem crer. Das duas, uma: Ou você ignora por puro desprezo, ou você faz de conta que não ouviu por respeito à amizade que existe! Faça como o exemplo de Jesus, quando é pra cumprir o propósito?! O melhor é SILENCIAR."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

A indecisão causa conflito entre os vagos pensamentos de querer ser, ter ou fazer.
Conflitos esses de polaridades na ciência desconhecidas, mas que juntos geram séries de curtos irreversíveis na vida de um homem.

Inserida por jeanhenrique

"Quando seu irmão cai, qual membro você estende: a língua ou a mão?"
#MEDITE

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Em algum momento da vida, acredita-se que o destino é o maior responsável por alguma falha ou sucesso; onde a grande maioria das ocasiões somos nós mesmo os responsáveis por tal resultado, porém damos devido crédito ao abstrato, por não aceitar que somos responsáveis, pelo resultado da somas das partes que conduziu ao todo...


M.R.P

Inserida por MateusRobertoPaulino

Quando você tem medo, você não age.
Se você não age, você não luta.
Se você não luta, você não vence.

Seja aquilo que você escolheu ser. E não culpe aos outros pelos seus fracassos.

Inserida por ClaudioMartins

"Existem duas coisas descomunais: o UNIVERSO E A ESTUPIDEZ HUMANA, a primeira não estou totalmente convencida."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Olhos Atentos...


Voo pelo céu que me se abre
Observo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Certos, errados, em risos, em prantos


Ouço silencioso, segredos e sonhos ditos
Sobrevoo, desencantado, insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas


Tenho olhar aguçado e mente aberta
Em meu voo silencioso e seguro
Sigo observando beijos apressados
Flores e caminhos esquecidos se findando


Tantos amores sendo vencidos
Talhados em propósitos claros
De paixões já não sentidas
Sentimentos sem valia, incertos quereres


Momentos que contam inocentes
Que no início calor havia
E que o vão das geleiras se ocuparam
Em calar de vez o que o outro sentia

Inserida por mucio_bruck

"Não fuja do Espírito Santo por estar pecando. Fique com Ele até que TODOS os pecados fujam de você."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.

Inserida por WillFlauberth

"A mesma Mão que me amparou é a mesma que me sustenta. Tuas Mãos Santas me guia onde quer que eu vá."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Olhos Atentos...


Voo pelo céu que se me abre
Observo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Certos, errados, em risos... em prantos

Ouço silencioso, segredos e sonhos contados
Sobrevoo, desencantado, insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas

Tenho olhar aguçado e mente aberta
Em meu voo liberto, ágil e seguro
Sigo observando beijos apressados
Folhas secas pela senda esquecida

Tantos amores tombados... vencidos
Talhados sem sutis despropósitos
Na busca insana por nomeadas sem mérito
Face a entrega de sentimentos sem valia


Inocentes e reservados, ciciaram momentos
Que no início, em tudo, magia e calor havia
E no vão das paixões já não sentidas
Fez calar de vez, a voz do outro que sentia

Inserida por mucio_bruck

A vida é tão boa e legal!
Viver é genial.
Na vida tem o céu, o mar, tem gente!
É legal viver na vida eu fico tão contente!

Inserida por kagura_tsuchimya

Como pode, num momento que deveria ser de tanta felicidade, surgirem tantos aborrecimentos?
Fala sério!

Inserida por OsvaldinhoBabao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp