Poesias de reflexão

Cerca de 24677 poesias reflexão Poesias de

⁠O Amor é Contingente.

Lagrimas, sorrisos;
Ócios do oficio;
Amar nunca foi facil;
Verdadeiramente, quase impossivel.

Palavras e canções;
Musicas e declarações;
Amor não pode ser comparado;
A outras emoções.

Tem que ser cuidado;
Tem que ter cuidado;
Pois alem de magoar;
Pode sair machucado.

Ame com sabedoria;
A pessoa certa, quem diria;
Luiz Carlos falando;
Sobre a verdade da vida.

Amor, meu bem;
Tudo oque eu sinto, vai alem;
Além da vontade de sentir;
O beijo de alguem.

Sem mentiras;
Só verdade;
O amor não tem;
Aparencia nem idade.


-Luiz Carlos
------------------------

Inserida por luiz_carlos_mendes_1

⁠
Dirija seu olhar e seu pensamento para aquilo que você acha que eles merecem.
É uma excelente maneira de você se conhecer.

Inserida por ROSSETTI

⁠Nunca mas, temerei à ti medo, reconhecerei você, mesmo que se mostre em passos selenes, invadindo uma mente.
Você ostensivamente frio, abate sua mão pesada sobre o peito, manipula e aterroriza nossa alma ao mesmo tempo que vai fazendo uma revolva em nossas células, adoecendo todo o corpo físico, sua oclusão não é só silenciosa e audaz, é insistente é avassaladora e exterminante.
Sinto seu odor sombrio e desta vez deixarei adentrar, se for caso, prepararei um solo diferente, para que sua carga funda-se a minha e rastreando seus passos permitirei que você possa gerir, crescer e florir, só assim, finalmente, nos veremos face a face e para sempre determinarei sua extinção. Mas se por revolva você rasgar a carga fragilizada e às feridas abruptamente tornarem-se profundas, buscarei a força do solo, a sabedoria de minha luz interior para que restabeleça todo o meu ser.

Inserida por Geulifelove

⁠Apesar de achar que nascemos assim tão....fechamos, os olhos e nos tornamos, tanto quanto, ingrato, egoísta, solitário, fútil, infeliz, pessimista, avarento...
E num passe de escolha... nos tornarmos, entusiasta, espontâneo, real, humilde, solidário, amoroso, otimista, persistente, amoroso...

Inserida por Geulifelove

⁠VALORIZE O TEMPO...
A capacidade de estar presente, aceitar cada momento, à medida que navegamos na VIDA, é um presente valioso de Deus.
Lembre-se dinheiro pode comprar luxúria, atração e poder, mas não pode comprar o TEMPO. 🕟⏳
Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto,mas
Nenhuma quantia de dinheiro será capaz de voltar os RELÓGIOS.

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Em lugar da tristeza, alegria.
Em lugar da dor, rerfigério.
Em lugar de aflição, paz.
Em lugar do medo, coragem.
Você não está só, Deus é contigo.

Inserida por silviacplima

⁠A CAPIVARA E A VARA

A capivara é um ser pensante
Sabe onde procurar abrigo
Come mato para sobreviver
Sem dúvidas, tem a felicidade consigo

No profundos da floresta onde cantam os sábias
Ao lado de um tronco de uma árvore está a vara
Que, por sua vez, não pensa, não come, não sente
Não vive como a capivara
Seu propósito não é condizente

O homem é um ser com alma
Assim como a capivara ele precisa sobreviver
Pega então a vara e sua coragem
E procura algo para comer

Entretanto falha em todas as tentativas
E a vara fica em vão
Abandonada pelo único que acreditara em sua capacidade de viver
Mesmo sem um coração

As profundezas da floresta já não estão em seu alcance
O canto dos pássaros não acalma a sua mente de fantasia
Agora só lhe resta o chão da estrada
E sua perpétua melancolia

Nos profundo dos lagos cristalinos
A capivara bebe das águas que a natureza lhe dera
Agradece à Buda, Jesus ou Espíritos da floresta
Pela maravilhosa vida que lhe propurzera

Em meio de suas preces sem sentido
A capivara abre seu olhos castanhos
E ao olhar para direita sua visão se transforma em pergunta:
O que aquela vara faz sem um dono, sozinha e sentindo culpa?

Inserida por esthesys

Você pode estar no melhor dia da sua vida e Deus pode torná-lo ainda melhor!
⁠Você pode estar em um momento que nunca desejou estar e Deus irá te confortar, até que você consiga se encaminhar para momentos verdadeiramente felizes.
Essa é a função da "Fé" em sua vida! Você crê nisso ?
Se a resposta for sim diga AMÉM !

Inserida por GilsonCastilho

⁠PRA HOJE?
Que Deus nos fortaleça e proteja renovando nossas FORÇAS e nos ajudando a continuar lutando até alcançar a VITÓRIA!!
Nos livre também dos LOBOS vestidos em pele de cordeiro, do ÓDIO disfarçado em sorriso, da inveja disfarçada em AMOR e da Falsidade disfarçada em Amizade!
O primeiro passo para a sua cura é saber qual é a sua DOENÇA!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠"Quão infelizes são os homens quando enredam suas vidas pelas conquistas materiais, porquanto a infinitude das opções aliada a fugacidade da sua duração jamais lhes permite o conforto de se reconhecerem satisfeitos.
Tanto por isso me inspiro pelo propósito de ir além de mim no que fui ontem, pretendendo sê-lo melhor hoje, e assim de novo, de novo, e de novo, e não pela certeza de alcançá-lo, mas porque esse é o único e verdadeiro sentido de seguir."

Inserida por wandermedeiros

⁠O dono do tempo sabe a hora certa de mudar nossa a HISTÓRIA!
Nem sempre é fácil, mas nunca será IMPOSSÍVEL pra quem acredita em si mesmo e sabe que todas as forças vêm de DEUS e estando com Ele, estaremos sempre fortalecidos e seguros frente a qualquer DESAFIO.
Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e VAMOS LÁ!
Acredite no seu MELHOR!🦅🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Um novo dia é uma página em branco em nossas VIDAS.
ESCREVA apenas o que vale a pena
VIVER, com simplicidade e AMOR.
Nosso pai celestial, nunca nos dá um fardo maior que as nossas FORÇAS!!!
RECIPROCIDADE para coisas boas e imunidade pras coisas Ruins. SAÚDE e PAZ a TODOS!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Toda profissão não é fácil de iníciar. O que torna diferente uma profissão da outra é a variedade existente.
Sendo o processo de evolução semelhante que é aprender, desenvolver, adaptar, evoluir e concluir naquilo o que vai exercer.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Conhecer é fazer com que algum seja inserido, tendo consciência de sua própria limitação e isto não representa confiança.
Más confiança é não ter receio de perder ou sofrer algum dano, porém confiar se relaciona com o conhecer.

Inserida por valdirene_pereira

⁠"Não são os bens materiais que amealharmos, os rótulos profissionais que utilizarmos, ou o reconhecimento vaidoso e fugaz que conquistarmos, absolutamente nada disso é perene, ou capaz de marcar a nossa história.
Apenas o bem que plantarmos nos corações das pessoas, esse será para sempre, o nosso exclusivo, único e verdadeiro legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Podemos lamentar por aquilo que nos falta, ou sermos gratos pelo que precedendo aquela nos preenche à incompletude da mesma.
Podemos lastimar pelos sonhos que não se materializam, ou sermos gratos pela felicidade de tê-los.
Podemos nos frustrar pelos desejos contidos, ou sorver o prazer de esperançar o desejo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Na medida das atitudes humanas o atributo da lealdade é dentre tantos, o que há de mais valioso, aplicado ao Direito e na atuação do Advogado se revela como um dos maiores e mais potentes contributos para construção de sua imagem.
E desse modo o reconhecimento público de sua fidelidade ao propósito de Justiça, constrói aquele que será a um só tempo, seu maior tesouro, seu maior legado."

Inserida por wandermedeiros

Nem sempre a lágrima diz
o que vai dentro do peito,
às vezes se contradiz
num fingimento perfeito

Inserida por touchegrs

⁠ANDARILHO SOLITÁRIO

Vagando sozinho
Com o corpo postergado
Um coração vazio,
E uma caótica mente
Desprezado e perdido
Olha ao redor, não ver mais
O sol que o aquecia;
A brisa que aludia seu rosto
Nem ao menos as doces almas
Que o estimava
Em seu pálido rosto cintilava
O rolar de uma lágrima
Pois não havia mais sentido:
De viver;
De sonhar;
De sorrir;
De existir;
Só apenas uma simples vontade de sumir.

Inserida por LeoneudoAlves

⁠O que a gente precisa entender é que no final das contas sempre vai ser a gente com a gente .
Sim as pessoas fala que tá junto com a gente
Só que cara só a gente sabe de fato que a gente sente
Então mais muito vale a gente entender o coração e a mente da gente do que sair tentando explicar para muita gente uma parada que elas não vão conseguir entender porque de fato só a gente sente

Inserida por guilherme_8