Poesias de reflexão
Podemos conseguir muita
fortuna em nossas vidas;
Mas somos incapazes de conseguir
um minuto sequer a mais.
Tempo: Nossa maior preciosidade!
Lua
"Tem noites que perco o sono,
Abro as janelas de meu quarto,
e fico olhando pra lua.
Tão linda, tão solitária...
Me faz lembrar de mim.
Perguntas passam por minha mente
O que a lua tem demais?
Por que me fascina tanto assim
Meu encanto por ela vem desde cedo
Desde os tempos de inocência...
Quando ainda menina sentada na janela
Passava horas sendo seduzida por seu brilho,
O que há entre a lua e eu?
Tantos sonhos, milhares de segredos
Quantas confissões já lhe fiz,
Tantas promessas foram feitas sob a
luz da lua...
Em noites de insônia, a lua minha fiel e
única companhia...
Guardiã de meus desejos mais profundos,
Conhecedora de meus sonhos.
O tempo passa...
Envelheci! Mas a lua ainda tão igual,
dos meus tempos de menina.
Ainda guardando meus sonhos, acariciando
meu rosto com seu brilho.
Eu mudei! Mas você majestosa lua ainda
mantém o mesmo brilho.
Ainda guardando meus segredos...meus sonhos de menina ainda mantenho contigo.
Continua me seduzindo, me fascina com seus encantos...
E eu ainda não recebi nenhuma resposta... O que tem entre Você e eu."
-Roseane Rodrigues
Sei que não sou poeta, sei que ninguém vai ler isso.
Só sei que queria um abraço
Um bom dia, um Como vai?
Que alguém se importasse
Que alguém me amasse
Tudo que eu queria era ser feliz
Ao menos um dia, saborear a alegria
Só queria sorrir, e ver alguém alegre
Só queria um mundo de paz...
Um sonho impossível,
Que pra muitos tanto faz
Queria encontrar alguém
que me entendesse...
Affs, quem se importa...
Sou toda reticências...
Gosto de ser suspensão...
às vezes interrupção...
Hesitação...
possibilidades...
até mesmo reflexão...
A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento. Se este tende a repetir-se, provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um "não" às vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. Às vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança está em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história". Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.
Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "Play" da vida te mostrar os caminhos?
Tenha uma vida sem fingimentos,
um amor sem depender,
ouvidos sem julgamentos e,
conversas sem ofender!
03:08 am
Quando o sol já não se faz presente, penso na minha monótona e agitada vida.
Pensando nele, nos afazeres da semana que vem e o porquê dos meus gostos tão particulares e exóticos.
Não sei em que entrelinha me perdi nesse contexto conturbado do que chamam de " amor".
Não sei se devo reagir, refletir ou apenas aceitar as mudanças que ele me trás. Vago.
Sempre foi carnaval, aquele coração. Já o meu, defino como quarta-feira de cinzas: calmo, leve e com muitas histórias a contar.
Carnaval nunca foi interessante aos meus olhos — tais que muitas coisas já viram — uma vez que acaba com a minha tranquilidade.
Mistura, queima, transborda, retira e repõe. Gradativamente, sem exageros e pausas. Até gosto.
No profundo do meu inconsciente, o amor é mais que bem vindo, apenas não consigo decifrar. Tento.
Voltar?
Autor: Elias Torres
Leia Lucas 16. 19-31.
Estive hoje refletindo sobre minha infância e adolescência, pude lembrar das coisas boas que vivi e também das ações más que pratiquei. Diante disso me emocionei de alegria com alguns acontecimentos que vivenciei, mas com outras me entristeci, pois se fosse hoje, tendo Deus em minha vida, jamais teria cometido tais coisas – uma delas foi minha intimidade com as drogas.
Se eu tivesse meios de voltar ao passado para corrigir todos os meus erros, eu o faria, mas não tenho este poder. Se você tivesse capacidade de voltar ao passado, o que você desejaria acertar? Imagino que seriam muitas coisas, não é mesmo?
O texto lido hoje trata da morte de um homem rico e também de um mendigo chamado Lazaro, deixado coberto de chagas no portão do primeiro, que não lhe mostrou compaixão. Os dois morreram e foram levados para o mundo espiritual, onde o rico ficou no tormento e o pobre, desfrutando de cuidados.
Dentro deste texto Jesus relatou uma conversa de Abraão (o pai da fé) com o homem rico. Com toda a sua riqueza, achando que aproveitaria bem a vida, ele não vivera de um modo que agradasse a Deus, demonstrando amor ao seu semelhante. Agora, sujeito às consequências da sua vida longe do Senhor, ele clamava por alivio e desejava que seus cinco irmãos não passassem pelo mesmo sofrimento.
No entanto, ele não podia modificar o seu passado aqui na terra e nem salvar seus irmãos. Temos de buscar a Deus e a reconciliação com ele aqui nesta vida, porque depois da nossa morte nada nem ninguém da nossa família poderá fazer para reverter a nossa situação. Se nem mesmo em vida podemos modificar o nosso passado quanto menos depois de mortos.
Um Parte da minha vida eu dedico a mim, unicamente.
A outra parte dedico ao meu tempo, inteiramente,
parte da minha morte eu dedicarei ao fim precisamente,
a outra parte, dedicarei ao começo indiscutivelmente. Parte das minhas dores é dedicada a minha impossibilidade de entender mais a mim antes de julgar terceiros, e na outra parte, eu me reconheço. Quanto a minha felicidade? eu sou inteiramente o único responsável pela sua intensidade, quantidade e qualidade.
Todas nossas lágrimas tem uma direção, pois se não fosse assim elas seriam em vão.
pegue elas e regue seus sonhos, transforme em realização pois quando chegar no topo só tu saberá quão generosas elas são ..
A guerra só tem fim quando tem ganhador.
quem hoje mata , vai morrer, então quem ganhou ? você me fere hoje , Amanha tá ferido , com a mesma arma que feriu hoje foi vencido.
A voz de meu coração me diz...
Que um toque seu pode mudar a minha vida;
Um beijo seu pode incendiar meu corpo;
Um olhar seu me faz sentir arrepiada;
O som de sua voz desperta sensações adormecidas a muito tempo...
Que vou fazer com essa paixão proibida?
Quando te vejo meu coração dispara de prazer;
Mas a razão me diz que não!
Quando meu olhar se esquece em você, quase ponho tudo a perder.
Sinto vontade de dizer que tenho mil loucuras com você...
Mas esse amor não pode acontecer!
Em pensamentos me faço toda sua, e você se torna todo meu...
Hoje vivo esse sonho louco...
Eu queria deitar em seu peito e sentir o seu desejo se despertar ao toque de minhas mãos...
Só você é capaz de causar essa loucura que domina a minha mente é me faz afundar em meus sonhos...
Mas sei que seu coração não é meu!
Tudo em você pertence a outra, seu coração já tem dona...
Pena não ser eu! Então continuarei a sonhar um futuro ausente ao seu lado...
Roseane Rodrigues
Afinal o que é ilusão...
Talvez seja amar alguém que nem se lembra que você existe...
É ter uma tristeza no coração porque você nunca poderá tocar nessa pessoa.
É conviver com a solidão quando desejaria que seu coração estivesse povoado de lembranças boas...
É encontrar o seu amor caminhando pelas ruas e poder tê-lo apenas em teus pensamentos.
É sorrir quando por dentro seu coração está afogado em lágrimas de tristeza de não poder gritar pelo seu amor.
É saber que seu amor está em outros braços, que adormece em outros lençóis...
Ilusão é continuar amando mesmo assim...Sabendo que só poderá ser seu nos sonhos...Que a realidade dessa pessoa é tão distante da sua.
Ilusão é alimentar sonhos que jamais se tornarão reais.
É seguir mesmo a distância a vida dessa pessoa... Ilusão é envelhecer e ainda acreditar que amores impossíveis podem até se concretizarem...
Ilusão é você escrever seus sentimentos mesmo sabendo que esses seus desabafos nunca atingirá essa pessoa pelo único fato que você simplesmente nem existe para ela...
Ilusão é deixar seu coração ser enganado todos os dias com o simples fato de saber que um dia conheceu o amor e mesmo assim não pode saber ao menos o gosto de um único beijo, de uma carícia mais ousada...ou apenas o calor de um abraço.
Ilusão é sonhar com um destino imaginário, onde apenas você ousou se iludir e acreditar nas ilusões que a sua mente criou."
Roseane Rodrigues
Eu já fui alguém que vivia aos prantos, machucada, magoada, chorando pelos cantos...
Já tive momentos de solidão, onde a aflição atingiu meu coração, sem ter razão pra sorrir deixei a tristeza invadir meu coração...Mas a dor nunca é definitiva...O destino soprou a meu favor, meus instintos são fortes e minha intuição me levou a te encontrar.
Amigo...Um anjo que entrou em minha vida...Um presente de Deus que se compadeceu com minha solidão...A minha alma que estava perdida e o coração não via razão para sorrir...Te conhecer meu querido amigo me trouxe a esperança de volta e rejuvenesceu meu coração, e a minha alma voltou a ser uma menina sentindo sensações que já havia esquecido.
Você meu amigo me trouxe ânimo, suas palavras e seu carinho me ergueram do chão onde me encontrava, e em seu olhar percebi o amor de Deus para comigo.
Aprendo ao seu lado vê a vida com simplicidade, e percebo que a felicidade está nas coisas mais simples...Me rendi a sua amizade e te permiti habitar meu coração, e você me deu morada também em seu coração.
Amigo quero lhe dizer como é importante para mim, que o tempo nos permita cultivar essa linda amizade que um dia uniu nossos destinos e me fez acreditar que apesar de tanta crueldade nesse mundo ainda possa existir pessoas boas, talvez anjo sem asas destinado a me amparar e ajudar."
Roseane Rodrigues
Hoje acordei pensando em você...
Pensando em nós dois...
Mesmo sabendo que jamais estaria aqui ao meu lado, por um momento me deixei enganar...
Por um instante voltei no tempo onde nos conhecemos, nos amamos...
Desejei ficar neste passado, pois meu coração ficou cheio de lembranças e em meus pensamentos você e eu estávamos juntos...
Olhei em teus olhos...
Não havia respostas...
Apenas o silêncio nos uniu neste instante.
Nunca entendi o que nos aconteceu...
Mas logo me dei conta que o tempo não volta, e que tudo que vivemos passou...Seguimos caminhos diferentes, e nunca mais nos encontramos... Não sabemos mais nada um do outro... Você se tornou apenas um fantasma que insiste em me atormentar... Exercendo sobre mim ainda uma força imensa que me faz trazer de volta lembranças de nós dois.
Você saiu do meu mundo, mas nunca saiu da minha mente, dos meus sonhos, e em meus pensamentos ainda consegue ser um enigma indecifrável...Eu sobrevivi todos esses anos sem a sua presença real, mas não consegui expulsar de dentro de mim o fantasma de sua lembrança.
Por quanto tempo ainda terei que conviver com esse fantasma?
Por quanto tempo ainda sofrerei com a imensa saudade que às vezes pertuba a minha alma...Me levando a procurar por nós dois, embora eu saiba que nós dois não é real, que você jamais poderia estar aqui... Então finjo estarmos em certos lugares...Eu sei que jamais você poderia estar em tal lugar...Mas me deixo ser levada pelos labirintos que o fantasma de sua memória criou em minha mente obcecada por você."
Roseane Rodrigues
Quero paz!
"Por hoje... Quero paz!
Quero acalmar minha alma, que às vezes tende a trilhar por caminhos tortuosos que me levam ao desespero e a angústia.
Quero desarmar meu coração, tirar a minha armadura arranhada pelo ódio, deixar cair por terra meu escudo de guerra ferido por tantas batalhas internas que travei.
Só por hoje levo a trégua de paz a minha alma, meu coração está cansado de ser bombardeado pelo ódio e seus aliados.
Hoje quero silenciar minha fúria interior, me desarmar e caminhar levando comigo a bandeira da paz.
Quero perdoar meus inimigos, esquecer que o desamor possa existir...quero vê -lo como um amigo... abraçá-lo como um irmão...Quero confiar em suas palavras... Quero poder enxergar com os olhos da inocência...Que hoje seja o dia certo para amar, perdoar e reconciliar com as pessoas que deixei saírem de minha vida.
Só por hoje quero acreditar que ainda possa ter paz num mundo de guerras... Que minha alma possa reconhecer o bem e se afastar do mal...Que à partir de agora eu possa caminhar de mãos dadas com a paz...levando em meu coração o silêncio dos inocentes."
-Roseane Rodrigues
"QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE IR, O MELHOR É FICAR ONDE SE ESTÁ"
CONVERSANDO COM GENI(https://paradamentalzheimer.blogspot.com.br/)
Dona Geni fala para mim:
- Eu achei que ia vir para esta casa para ficar aqui, só hoje! Mas vi que toda minha roupa está num guarda roupa lá no quartinho, então acho que não vou poder ir embora daqui.
Eu pergunto a ela:
- Se a senhora pudesse ir embora, para onde a senhora iria Dona Geni?
Ela responde-me com um profundo ar de tristeza:
- Não sei!
Eu então pontuo para ela:
- Então Dona Geni, se não sabemos para onde ir, o melhor é ficarmos onde estamos, não é mesmo?
Ela se coloca em intima reflexão por alguns segundos, e conclui:
- É melhor sim!
Relato CCF
PG-22/09/2016
Verdade e Mentira
A verdade é subjetiva, necessária e ao mesmo tempo não. Seria, talvez, a necessidade fútil de reconhecimento dita pela boca do homem e ditada pela sociedade que se contorce com suas próprias mentiras e trapaças?
Talvez a mentira seja uma forma de alívio, contendo em si mesma parte da verdade mascarada e alterada pela ideia do homem. Sendo assim, a própria mentira é uma verdade propriamente dita, mostrando a mente e o caráter da pessoa que a diz.
Aos olhos da sociedade, uma mentira bem dita pode se tornar uma verdade, como uma verdade mal explicada pode ser uma mentira. Desta forma, a linha imaginaria que existe entre a verdade e a mentira se torna uma ponte de mão dupla, sendo capaz de criar ordem... Mas que é usada para gerar o caos.
Diga-me
-Não fica triste, por favor.
-O que você quer que eu diga?
Ficaram calados por um momento.
E então ela disse;
-Eu gosto de você, como um amigo.
Ele olha para ela e diz com um sorriso triste:
-Mas eu não.
Ao prestar atenção na Vida
percebi que os pequenos
momentos como a primeira
palavra que o nosso Filho fala,
e até o primeiro latidinho
do nosso Uauauzinho que
também nós Amamos tanto
é que Faz o Mundo Bem Melhor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
