Poesias de reflexão
A morte é a mais perfeita máquina do tempo: em um instante, nos transporta para o eterno, onde passado, presente e futuro se dissolvem em silêncio.
Para compreender o que é o universo precisamos compreender a nós mesmos, as respostas não estão lá fora, e sim dentro. Em nossas ultimas camadas corporais.
Somos o outro na vida do outro. Negamos em nós aquilo que não queremos ver — ou aquilo que ainda não tivemos coragem de transformar. E então, projetamos. Acusamos no outro o que silenciosamente nos fere, nos incomoda e nos espelha. No fundo, não é o outro que nos prejudica — é a recusa de olhar para dentro.
"Branding é poder. E quem controla a narrativa, controla as escolhas. Ou você constrói sua verdade, ou será parte da mentira deles."
Me recuso a ser definida por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo. Me recuso a ser definida por olhos que projetam seus desejos nos meus. Sou tantas. Sou múltipla. Carrego tanta vida. Tanta morte. Carrego tanta história tatuada na pele suada e que divide cicatrizes e algumas inflamações abertas. Carrego tanto amor, mas também tanto ódio. Não me canso de dizer que sou. Que sou muitas. Tão doce como mel. Tão azeda como biribiri chupado com sal. Sou santa e profana. Sou mansidão em mar em um dia perfeito de sol. Sou água raivosa em seu pico alto em tempestade. Eu sou tantas. A menina, a mulher. A princesa e a bruxa. A bruxa. Eu sou tantas. A real, a mágica. A esperança, a trágica. Que não quero ser definida apenas por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo.
"Num tempo em que a verdade é censurada e o medo é vendido como virtude, uma marca autêntica é um ato de rebeldia."
"Hoje, em meio a narrativas fabricadas e silêncios convenientes, o verdadeiro ato de rebeldia é um storytelling que ousa ser real."
"Em tempos de manipulação sutil e medo travestido de moral, um storytelling autêntico é mais que técnica — é insurgência."
"Recuar nem sempre é um sinal de fraqueza, muitas vezes é a sabedoria de quem reconhece a necessidade de crescer, para então voltar mais forte."
O tolo perde tempo tentando decifrar o enigma entre humildade e ignorância, sabedoria e arrogância. Para ele, tudo parece a mesma coisa.
Os críticos que rejeitam o sacrifício do Senhor Jesus Cristo para a salvação eterna pereceram no veneno pecaminoso da antiga serpente — o diabo, pai da mentira.
"Eu precisei olhar pro velho eu nos olhos, apertar sua mão e dizer: acabou. Em Cristo, você não me define mais."
“No silêncio, ele gritou com o coração, porque às vezes, o mais alto gesto de amor é feito sem uma palavra.”
"Em tempos de máscaras, a falsidade cochicha — e isso já é um ensaio para a normalização da mentira."
"Em uma era de filtros e discursos prontos, em que a verdade é censurada e o medo é vendido como virtude, uma voz autêntica é um sussurro de insurgência."
Amar é caminhar entre o brilho que cega e a sombra que acolhe, alçando voos sem asas, aceitando quedas sem chão.
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
