Poesias de reflexão
Tem quem incomoda com a decisão do outro de manter distante, más não admite que foi o seu próprio comportamento que fez tomar essa decisão.
Trabalhar em equipe é fundamental, mas para que tudo dê certo em uma missão todos deve ter o mesmo propósito.
Ninguém merece conviver com alguém na qual toda vez que aproxima dele, ele muda de comportamento, deixando visível a necessidade de privacidade e distanciamento, estando sempre escondendo algum, reagindo com ações brutas e grotescas, levando a perceber que minha presença é um empecilho em sua vida pelo desejo da libertinagem.
O trabalho que não tem fundo financeiro autônomo para gerar dinheiro não é independente ele é dependência de outro fundo financeiro para se manter no mercado e para isso ele precisa de buscar seu ganho através de colaboração de patrocinador ou de pessoas que paga para trabalhar lá com intuito de ser visível na esperança de uma oportunidade segundo seu interesse.
As pessoas conformaram que está tudo bem em errar perdendo o medo de ser punido, acreditando que Deus já o perdoou todas suas agressões, sendo que o arrependimento pode ser a última decisão a ser tomada quando é chegado o fim.
Quando enganamos alguém, damos o mérito de elevar o ego do concubino de sentir superior e valorizado enquanto desvalorizamos o parceiro.
É difícil começar do zero por conta do ponto de partida com base em ideia, teoria, medo, desafio em busca de experiencia, já recomeçar é mais doloroso por sentir incerteza ao direcionar a experiencia adquirido do ponto de partida, tendo como base de referência os erros e acertos.
A morte eterna é a morte em vida enquanto vivemos, por conta de sentimento de fracasso de situação onde não encontra saída para libertar da solidão existencial em meio a uma multidão e ninguém para auxiliar, tendo de suportar e convívio da ferida aberta de lembrança que carrega pelo resto dos dias até que a morte o separa.
Tornamos Judá quando traímos alguém e realizamos julgamento da vítima como sendo culpado pelos meus erros.
Quem testa amizade fazendo teste de texto em redes sociais para ver quem interagem em sua publicação é um pessoa insegura que teme o que os outros pensam a seu respeito, por razão de um ato duvidoso cometido injustamente contra o próximo, adquirindo assim o medo de ser julgado, sentindo a necessidade de provar a todo tempo o seu caráter e tendo de encontrar uma forma de manipular o sentimento de julgamento alheio para demonstrar para si mesmo e para os outros o tão bom e querido é.
Quanto mais desmotivamos alguém, mais ele sente menos confiante em si mesmo e desencorajado de continuar seguindo em frente.
A injustiça começa quando para participar de uma seleção na qual só quem tem dinheiro tende a ter condição para concorrer, deixando a classe social mais baixa sem alternativa de igualdade, não tendo direito de estar concorrendo de igual pra igual com os demais candidatos.
A pessoa que engana alguém e não quer dispensar, na verdade não considera seu valor, mas tem interesse em sua utilidade.
Ajudar um traidor em sua traição, mesmo você não fazendo essa prática acaba tornando um enganador por ser cúmplice e perdendo a confiabilidade, pois quem ajuda um traiçoeiro também tem coragem de enganar.
Não permita que alguém faz papel de otário diante os amigos, colegas, conhecidos e familiares, onde todos sabem que a pessoa está sendo enganado.
Ninguém deve pedir respeito a alguém, caso precisa pedir, desista, prefira ficar com sua dignidade do que descobrir no que baseia a honra alheia e nossa presença é valorosa de mais para ter que mendigar para alguém.
Existe pessoas que comete erro e fica com a consciência pesada por enganar alguém e para aliviar o peso que carrega consegue manipular uma artimanha em argumento na forma de brincadeira ou sarcasmo, confessando sua falha com a pessoa sem que ela perceba a veracidade das palavras.
Tudo nesta vida é a base de organização se ao seu arredor estiver organizado tudo fica em harmonia, caso contrário esteja desorganizado a tristeza é constante ficando com energia negativa com falta de harmonia e nada flui.
Qual a razão de pregar a pobreza como intuito de querer ensinar que Deus prefere os pobres se nas escrituras ele promete prosperidade para quem observa seus mandamentos, sendo que todos que foi fiel a ele adquiriram riqueza e quando foram infiéis Deus tirou tudo deles.
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
