Poesias de Perdão
Deus não atende às orações dos pecadores que pedem perdão de seus pecados a Maria, a anjos e a padroeiros, pois eles não ouvem, não falam e muito menos, respondem as suas orações.
Perdão mútuo do fundo do coração precisa vir acompanhada de palavras verdadeiras, baseadas no arrependimento e na compaixão, aguardando a reação da confissão feita de modo sincero e transparente tanto do ofensor quanto do ofendido.
Liberar o perdão é permitir que a alma aprisionada sare livremente da enfermidade do espírito e da cadeia do coração.
Só um levou todas as ofensas do mundo inteiro para Seu coração, em um único gesto de perdão, morrendo de braços abertos.
Aquele que concede o seu perdão não guarda ressentimentos, porque Deus está no controle do seu coração.
Para ter uma consciência pura e tranquila é-lhe necessário pedir perdão a Deus todos os dias e andar em Sua santidade.
Aceite apenas a ressurreição, pois Deus concede nesta existência o perdão em Cristo dos nossos atos e pensamentos, para que não haja provas futuras dos nossos erros e tampouco do engano da reencarnação.
Pecou? Peça perdão! Recebeu o perdão? Trabalhe feliz, porque aquele que perdoa pecados traz sentimentos de felicidade, de paz e de reconciliação até com os inimigos.
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
Gostaria de ver parte da humanidade que odeia, pedindo perdão aos seus ofensores, para receber a paz, o amor e a felicidade de um coração bondoso.
Existe pessoas que tem dificuldade de liberar perdão porque espera encontrar merecimento no outro, mas o perdão vem para nós libertar e não para encontrarmos perfeição nas pessoas.
A ausência de perdão é uma prisão onde o prisioneiro carrega as chaves do cárcere penduradas no pescoço.
Combata os sintomas de qualquer doença, tendo atitudes de perdão, solidariedade, alegria e gratidão de cooperar em família e de servir o próximo.
Chorar faz bem a alma, principalmente quando depender da misericórdia e do perdão de Deus, quando a sua alegria revelar as suas limitações.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.
A cruz foi o ápice do projeto de Deus para dar vida, perdão e esperança ao mundo; mas, a vida eterna àqueles que foram manchados pelo sangue do Seu Filho.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
O perdão é um desafio santo de um coração transformado por Deus: ele expulsa o assassino que continua matando o próximo pelo ódio, quer por pensamentos, atos ou palavras; mas, pelo arrependimento a alma volta à essência do amor.
Julgamentos equivocados podem ser ajustados por meio de um perdão sincero, onde a reciprocidade de uma amizade sadia continua mantendo as melhores atitudes de respeito e compreensão.
