Poesias de Perdão
Ser humilde não é andar de pés descalços ou com uma roupa surrada é saber pedir perdão quando está errado.
O erro é irreversível quando não conseguimos o perdão absoluto. A mente torna-se irreparável à tanta acusação.
Quando vamos buscar perdão, ficamos tão cegos por essa busca, que acabamos ferindo novamente. Por que não conseguimos compreender o quanto é difícil perdoar.
A necessidade de pedir perdão só acontece porque o sentimento de culpa corroê os principais alicerces que se fundamenta a consciência humana.
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
Não guarde mágoas,desocupa teu coração e trás em si a possibilidade do perdão,para que um dia possa também ser perdoado.
"O Perdão é um ato de libertação e humildade de um cárcere psicológico que a mente sofre ao causa o dano ou mal ao nosso próximo."
Quando as mágoas estiverem ardendo seus olhos use o colírio do perdão liberando-o para refrescá-los.
As cores da vida pintam os quadros mais importantes da alma humana. Amor, perdão, compreensão, humildade, flexibilidade, carinho, gentileza. Só uma alma insensível não é tocada por elas.
Nesse mundo onde ninguém é dono de ninguém, privatizam sabe lá, O quê, até o perdão dizem ter mercê.
Perdão não corrige, indus o praticante a concluir que vale a pena, perdão sem correção é caminho à perdição.
Pai, perdão! Perdão por não agradecer, perdão por pedir demais, perdão por questionar demais, perdão por lhe dá o trabalho constante de me proteger, sei que tens outras ovelhas a tomar conta, e eu como ovelha perdida, me perco pelo caminho, fraca, arranhada, ferida, muitas vezes quase sendo o alimento do predador. Quantas vezes Pai fui livrada da morte sem nem me dá conta. Perdão por ser ovelha teimosa, e resmungar a volta pra casa, perdão por ter saído de casa sem nenhum motivo, perdão Pai, perdão!
Perdão de pecados e terra sarada são precedidos de humilhação, oração, busca a Deus e conversão dos maus caminhos (2 Cr 7.14).
Não perca momentos por não querer gastar um pedido de perdão, um dia os momentos deixarão na memória o frescor das boas lembranças, já o não ao perdão só lhe trará saudades.
Maguas, rancor, raiva não constroem um mundo saudavel. Prospere no perdão, na consideração, respeito e fracasse em fazer chorar.
Obreiros do Senhor, OREM sempre pedindo perdão pelos pecados, Antes de lançar a mão no arado. Não vá para guerra em Brecha.
O cristão é alguém que recebe o perdão de Deus pelos próprios pecados e libera perdão pelas ofensas que os outros lhe fazem (Mateus 6.14).
Decidir pela coragem ao invéz do medo, pela alegria a tristeza, optei pelo perdão ao ódio. A vida é minha e todos os dias escolho quais sentimentos que podem morar nessa casa que sou eu!