Poesias de Paz
“Em síntese, a vida é alegre, mas o ser humano teima em apegar-se aos maus momentos vividos . Desprestigiando, portanto, aquilo que o aproximará da felicidade”.
Quem raciocina sobre a certeza de sua finitude, ignora as tolices cotidianas para aproveitar melhor seu tempo de vida com o que realmente importa.
Se hoje eu tivesse a oportunidade de encontrar com Deus eu pediria pra que Ele me levasse pra perto dele. Mesmo sem merecer. Eu só queria ficar em paz.
"Dois exércitos dentro de mim me inquietam a todo o tempo. Quando guerreamos ambos se unem e tudo se acalma."
"Não há fuga e nem escuridão capazes de ocultar uma consciência em delito. Autorrespeito é a chave da paz interior."
Na GUERRA a vontade de vencer enfraquece quando se percebe que o apetite de triunfar, de teu adversário, é congruente. Desta forma, o equilíbrio harmônico se dará com a PAZ, pois não haverá arrependimentos
Pessegueiros e nem Ameixeiras falam, mas de baixo delas, forma-se um caminho natural por Homens, ou Animais, que são atraídos pela fragrâncias de seus frutos.
A mudança começa quando eu tenho pavor do meu próprio comportamento, entendendo que ele não agrega, não constrói, nem solidifica relacionamentos, mas me isola na minha própria arrogância.
Se "Jesus" foi Mestre. Não nos interessa. Interessa que sejamos Mestres como "Jesus". Metakuye Oyasin AHO
Ao despertar para um novo ano, renove as esperanças de uma vida melhor. Melhor na saúde, melhor na paz, melhor nas amizades, melhor nos sentimentos, melhor no amor...
Talvez não estejamos mais aqui, por mais que seja pouco, o tempo que te resta é o suficiente, por enquanto agora. Depois não haverá todo esse pouco tempo. Haverá menos!
Quando você perde tudo de bom que tinha na vida , nada substitui , nem mesmo bens materiais. Valorize quem está do seu lado , um amigo , um parente , seja quem for! Errou? peça desculpas, perdoe , não deixe o orgulho falar mais alto! Temos apenas uma vida pra viver e ser feliz, então não perca tempo.
É lotada a Terra de síndromes e transtornos. Plano divino vem assumir a gestão. Please. Precisamos de sua ajuda para nos curarmos.
O que não é certo não é certo. Na existência de Pa tro Pi... sei lá entende? Há algo certo? Nem o julgamento!
"Ter autoestima não é fingir ser quem você não é, e sim, é transitar sem fronteiras em admitir a verdade de quem você é..."
Muitos me chamam de estranha por sentar e observar o céu, mas sei lá, me faz bem. Olhar aquela imensidão me lembra o quanto eu sou pequena e meus problemas somem por um pequeno instante. Naquele momento eu me desligo do mundo e quase consigo flutuar em meio aos pensamentos. Voo pra longe, pra outra dimensão. Por um momento me sinto leve, me sinto viva.
Chega um momento que cansa. Cansa procurar, demonstrar, tentar e esperar. Nenhum relacionamento funciona quando só um quer fazer dar certo, seja ele, um namoro ou amizade. Não dá, é exaustivo. Parar de correr atrás não é questão de orgulho, é o tal do amor próprio. Se um não quer, dois não ficam juntos. Também não é falta de luta, é só que não devemos exigir do outro o que ele não pode dar. Temos que aprender a libertar quem não quer ficar, chega de guardar espaço pra quem não quer permanecer.
Não coloco o pé para fora da cama sem agradecer a oportunidade da vida. Sem reforçar o meu vínculo com o Criador. Sem contemplar o presente que é a natureza ao nosso redor. Não saio de casa sem a proteção de uma boa oração. Sem uma conversa fina, elegante e sincera com Deus. E independente do que aconteça, das vitórias ou derrotas, dos tropeços e dos sorrisos que encontro pelo caminho, eu agradeço. Antes de ser tudo e antes de tudo, a minha fé para começar e a gratidão por recomeçar sempre estarão presentes nos meus dias. Seja lá como for o dia.
"À luz do olhar da espiritualidade "Amado" será aquele que "Amar" passeando por caminhos fraternais sem fronteiras nas plurais relações humanas."
