Poesias de Paz
“O ser humano destrói a natureza e toda a beleza da terra, e depois busca nos céus a paz que ele mesmo expulsou.”
As guerras sempre apresentam nobres motivos, como a paz, Deus, civilização, progresso e democracia. E, se nenhuma dessas justificativas for suficiente, aí entram os grandes meios de comunicação, que criam inimigos imaginários para justificar a transformação do mundo em um grande manicômio, em um imenso matadouro. Essas mentiras são espalhadas, levando as pessoas a aceitar o que é inaceitável, e, no fundo, o que se busca é o controle e o poder. A verdadeira razão das guerras nunca é dita, e tudo se resume a: "Eu mato para roubar."
Meu corpo, todas as partes e órgãos são perfeitas e plenamente saudáveis. Saúde e paz são meu direito divino.
Neste momento, estou focada em três prioridades: em mim mesma, no meu futuro e na minha paz. Se você não está contribuindo para nenhuma delas, por favor, não atrapalhe meu caminho.
“O homem não precisa de muito para ser feliz: paz com Deus e paz com os homens. Todo o resto se conquista no caminho.”
Tive um céu que se tornou inferno, tive paz que se tornou em angústia e crises, respeitei mas ao mesmo tempo n fui respeitado, sofri calado, hj dps do inferno ter passado vejo o quão mal me encontro no cenário que me traz me saudade, me torno um eco de um tempo que não me pertence mais, virei escravo de lembranças, memórias felizes e enfim entendi que estou acorrentado a uma falsa esperança de um dia voltar a conseguir ser tão feliz quanto era, por mais horrível que tenha sido e tudo se tornado um inferno psicológico e emocional eu vejo que sinto falta, sinto falta daquela voz, sinto falta da intensidade do amor que era recíproco e mútuo. Agora me pergunto, 7 anos esperando, admirando, desejando. Após isso veio 1 ano, 1 ano que começou bem, veio um tempo de afastamento que me trouxe varios problemas num geral, após isso veio bonança e esperança para terminar após estar tão cansado emocionalmente que ja se passaram quase 2 meses e ainda estou mal, não tiro ela da cabeça, as promessas de ser pra sempre, casar, ser feliz, tudo ecoa na mente de madrugada, as coisas perderam a cor, voltando ao questionamento, realmente valeu a pena ter vivido tudo jsso, ter tentado construir seu maior sonho e estar tão mal que não consegue nem sair de cama e quem dirá de casa, fica a pergunta, realmente valeu a pena?
De que maneira podemos desejar a paz entre as pessoas se o passarinho na gaiola do vizinho implora há anos para ser solto, somente por cometer o“crime” de cantar belamente? E, aos domingos, levamos nossas crianças ao zoológico para contemplar a prisão de criaturas inocentes?
A Paz é opção. Brutalidade é protocolo de emergência. A mente preparada não busca guerra, mas sorri quando ela chega.
“Boas companhias fortalecem a alma, pois quando andamos em comunhão com a paz e a bondade, o Espírito Santo faz reinar entre nós a serenidade e nos transforma em boas companhias também.”
Boas companhias moldam corações, pois quando caminhamos em sintonia com a paz e a bondade, o Espírito de Deus habita entre nós e nos faz também ser luz uns para os outros.
Paz de espirito é quando voce consegue ouvir os ecos das batidas de seu coração num grito que se dispersa num silencio que é só seu...
Quem se alimenta de fofocas e contendas, acaba se afastando da paz e da sabedoria. Escolha o caminho da edificação e da oração, se quiser crescer.
Amar é, também, estar em paz consigo mesmo. Ter a noção de que pode usufruir de pequenos privilégios, que se tornam grandes, se pensar noutras pessoas que se encontram em situações, geográficas, económicas ou de saúde, sem poderem os alcançar.
Eu não consigo ter paz, enquanto fazem passeatas pra políticos, e matam em nome de deus, buscando a justiça que ele ficou de trazer.
Não há Ausência de Paz mais contraditória que sugerir ceder às chantagens a pretexto de Pacificação.
Que a paz alicerçada no ódio dos que espalham o caos jamais alcance os espíritos de bom caráter! Amém!
A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.
