Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Hoje me perguntaram, que cor tem as rosas? Respondi: rosas possuem a cor da alma dos que para elas olham, podem ser vermelhas aos olhos apaixonados, brancas como a alma em paz, amarelas para os que buscam alegria e riquezas, ou apenas rosas assim como a alma de um sonhador. Mas a que mais me intriga e descreve, são as rosas negras, misteriosas, não sonhadoras, frias, quase que enlutada de sentimentos, esperança e amor. Bela? Sim mais que todas pois a alma que a vê viu na vida tudo o que olhos normais jamais viram.
Acredito na capacidade que cada um de nós temos em construir nosso próprio mundo, nossa vida e nossas regras. Acredito em um amor que supera e por si só se alimenta, luta e sobrevive. Um amor que vai além do que tentam lhe impor, um amor que não é modelo, muito menos que se molda, um amor que vale arriscar, sofrer e viver. Pena que poucos o vê assim como eu, e bem menos o vivem, e assim nem mesmo eu.
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒 𝕖𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒𝕣, 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒𝕣. 𝔻𝕚𝕣𝕚𝕒𝕞 𝕠𝕤 𝕤𝕒𝕓𝕚𝕠𝕤! ℙ𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤? 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠𝕤 𝕖 𝕔𝕠𝕞 𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕟𝕒𝕠 𝕒𝕡𝕖𝕟𝕒𝕤 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕒𝕤 𝕕𝕖𝕕𝕚𝕔𝕠 𝕟𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠, 𝕗𝕠𝕣𝕔𝕒 𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣. 𝔼𝕟𝕥𝕣𝕖 𝕥𝕒𝕟𝕥𝕠𝕤 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤 𝕖 𝕞𝕖𝕥𝕒𝕤 𝕧𝕚𝕧𝕠 𝕓𝕦𝕤𝕔𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕠 𝕖𝕩𝕚𝕥𝕠, 𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕢𝕦𝕚𝕤𝕥𝕒 𝕖 𝕒 𝕧𝕚𝕥𝕠𝕣𝕚𝕒; 𝕒𝕔𝕒𝕓𝕒𝕣, 𝕕𝕒𝕣 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕟𝕥𝕠 𝕗𝕚𝕟𝕒𝕝? ℕ𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕖𝕚, 𝕖𝕟𝕥𝕒𝕠 𝕤𝕖 𝕠 𝕗𝕚𝕞 𝕤𝕖 𝕒𝕡𝕣𝕠𝕩𝕚𝕞𝕒 𝕤𝕖𝕛𝕒 𝕖𝕝𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕝𝕚𝕟𝕕𝕒 𝕤𝕦𝕣𝕡𝕣𝕖𝕤𝕒, 𝕦𝕞𝕒 𝕕𝕠𝕔𝕖 𝕝𝕖𝕞𝕓𝕣𝕒𝕟𝕔𝕒 𝕞𝕒𝕤 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕦𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠!
Aprendemos a apreciar, respeitar e amar alguém que é diferente de nós. É muito fácil aceitar e amar aqueles que são como nós, mas amar alguém diferente é muito difícil, e você nos ajudou a fazer isso.
Que o medo que me anseia não seja maior que a coragem que tenho de vencer, e que os abalos dos meus pensamentos me conduzam sempre aos inalcançáveis dos meus sonhos, e que a solidão seja sempre o abalo de minha alma procurando um encontro comigo mesmo.
O silêncio da noite a escuridão que anseia a ansiedade que elevar, e o som dos latidos dos cães na madrugada, essa é a mais primitiva solidão do homem moderno que se mumifica-se na carniça que é o ser.
O que importa e o amor não o que a pessoa é...exemplo:se seu namorado (a) está te mudando o jeito de ser as roupas que vc veste saia de perto dele(a) se afaste.. a pessoa tem que mar a outra do jeito que ela é...
Tens coragem de olhar para as consequências se não decidires lutar todos os dias pelos teus objetivos?
A realização pessoal não é um dote mas uma conquista produzida através de conhecimento, treino e habituação. Assim, não é resultado da sorte mas filha do carácter.
Fale o que tiver que falar, enquanto ainda há tempo, aproveite enquanto esse sentimento vive. Quando ele morrer não haverá mais volta.
Deves dar a ti mesmo o devido valor, a vida é feita de segundas oportunidades, fizeste uma longa viagem e tornaste-te muito mais forte do que imaginas.
Nada de silêncios, omissões a vida corre e tudo passa, tu vives, eu vivo nós vivemos... os sentimentos fluem o silencio instala-se, vergonha, medo, receio... não sei.. passou. Olhas para traz e tudo já foi, lamentas-te e ninguém te ouve, ninguém te compreende, simplesmente ficou a urgência das palavras, o desejo de ter falado, expressado foi tudo tão breve tão rápido a vida passou, ninguém te compreendeu ou te valorizou. Simplesmente teria sido uma só palavra que terias querido ouvir. ficou a saudade o desejo, um vazio se instalou. Continuas no teu abismo lutando em vão. Gritas ecos de memorias para que te faças notada, desejos das palavras a entrarem nos teus ouvidos, Saudade de um reconhecimento... somente ecos nada mais.
Uma duvida constante a respeito do que somos. Somos o que pensam os outros? o que pensamos saber? somos o que realmente somos ou aquilo que imaginamos saber? Somos um sorriso quando há alegria, uma lamina quando ha furor, somos um pouco de flor? ou quem sabe um espinho? seja como for, somos o que somos e apenas nós sabemos o que realmente somos!
Certo dia, quando estava em uma noite solitária e banhado pela luz das estrelas, de repente sinto a tristeza vindo em minha direção, estacionou por alguns segundos e fez a seguinte pergunta: "Quem é a felicidade?" Nesse primeiro momento eu parei, pensei, elaborei a sequência das palavras e por fim disse-lhe: "Se você quer realmente descobrir quem é a felicidade basta olhar nos olhos das pessoas, assim, você saberá quem é ela.". Depois de um tempo pensativa, a tristeza retrucou: "Mas como posso identificar a felicidade pelo o olhar?". Respondi de imediato: "Você verá o brilho estonteante da felicidade tocar suavemente sua pele, você não verá lágrimas cair ao chão, você verá o amor que habita no profundo dos olhos, você verá o sorriso intrínseco aos verdadeiros sentimentos da felicidade.". Assim, respondi a tristeza, que olhou profundamente em meus olhos e partiu sem dizer uma única palavra.
Não vou subir ao céu para te dar as estrelas, mas posso te convidar pra um barzinho e tomarmos uma boa cerveja. Não posso te levar ao melhor restaurante, mas te levaria na beira do mar para tomarmos um bom champanhe. Talvez eu não possa te levar para um bom caminho, mas posso passar a noite assistindo filme, com você, tomando um bom vinho. Independente da hora, contigo, uma vodka eu tomo agora. Esse amor é forte, me deixa tonto, mesmo assim, mais uma dose eu tomo. ''Um drink, a nós dois.''
As vezes a gente se apega, não por conta da beleza, é mais pelo jeito de nos tratar, pela delicadeza ou atenção que nos é dada. A gente percebe o quanto aquele coração é bom, e é por essas pessoas que se entregar dá gosto. Dá gosto de andar abraçado ou de mãos dadas, roubar selinhos em esquinas, trocar mensagens de madrugada. Dá gosto de apresentar a todos os amigos, ficar juntos no mesmo círculo. Alguém que você sabe que está com boas intenções, que em público, sentimentos por você expõe. ''Esse amor por dentro, está fora do alcance dos meus olhos.''
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Tá difícil me relacionar com alguém. Não consigo, quando aparece uma pessoa interessante em minha vida, seu nome no pensamento vem. Daí eu travo, fico sem reação, deixo a pessoa no vácuo com o meu forçado ''não''. Há raízes que foram deixadas por você, impedindo que caules novos venham a crescer. Quando eu percebo que um novo amor está a caminho, parece que se eu der um passo a frente, estou automaticamente te traindo. Até quando vai ser assim? a vida me dando novas oportunidades, eu como sempre colocando fins. Meu passado não se teve dor... ''Você foi um grande ex-emplo de amor.''
Saudades... quem sente? eu, tu, ele, você! Aquela sensação diferente, torturante, que deixa na boca da gente, o gosto amargo do sofrer. Do passado, das lembranças… Ah! temos saudade de tudo, da família, do amor, do tempo de criança, quando tínhamos medo do escuro. Uma saudade que machuca, incomoda, dá pancada, ultrapassa o coração e a alma; fere e queima, mais que ferro na brasa. Volto algumas vezes no tempo, de olhos fechados, me vem lembranças e momentos que ficaram presos a cadeado. Tudo em mim ficou! ''É só uma pequena saudade do que passou... e o tempo não levou.''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp