Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Ando me perdendo em tantas coisas que já nem sei mais onde devo ficar. Não reconheço o meu quarto, e com a luz da janela em meio fio na parede escura vejo minha sombra e me assusto, pela catástrofe de realmente existir com tanta coisa ao redor.
O cérebro humano se torna o órgão mais preciso de todo o universo. Sem ele, o homem não existiria e esse imenso vácuo de vazio e de imensidão de matéria na qual se conduz para o infinito, nunca poderia ser questionado!
Existe um vazio de ignorância quanto uma soberba de inteligência...as duas essências se completam...Uma norteia a fragilidade...a outra, a sua incompetência !
Os filhos só passarão a respeitar os pais quando descobrirem o sacrifício destes, reconhecerem o seu esforço e a dignidade que merecem.
Podemos suportar tudo o que nos dá prazer, menos superar o sofrimento que à isso lhe causa ! [Feminicidio. Onde existir um maníaco, o amor já estará extinto]
É preciso viver com alegria, mesmo que ela não exista em nossas vidas, nem em corações porque fingir é também viver.
A natureza impõem as suas regras: Precisa de dois para fazer um. A evolução não permite isolamentos.
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
A extinção precede ao nascimento. A natureza é um "ser" na qual lhe dão o nome de Deus. Natureza e Deus, duas divindades a serviço do bem comum: aniquilar a vontade do homem.
No instante da criação poética, beijo a inocência, e o universo senta-se a meu lado numa partilha íntima e espiritual. Tudo o resto não existe, nem a verdade.
Quando se decide emigrar, sair de um estado de paralisia para restabelecer o proposito de um movimento para um além da sua percepção, as cores, as paisagens tomam a forma mais nítida, mais clara para a sua visão. Seus contornos são definidos e constituídos de transpiração e de inspiração profundas, onde o espirito fica dotado de um conhecimento elevado, rebaixando toda a deformidade, o cinza chumbo de uma mediocridade que agora já não mais lhe pertence...
Os que entendem , como eu, o murmúrio do amor saberão que tudo é mistério que nenhum tempo saberá descobrir!
Todos os equilíbrios são ténues e fugazes. Se alguém pudesse dizer-se equilibrado, estaria morto. O que, por si mesmo, seria um enormíssimo desequilíbrio.
Por vezes procuramos, no mundo, nos outros, o que já temos dentro de nós e não nos apercebemos. No entanto, o facto de continuarmos, incessantemente, a procurar o que já possuímos ajuda-nos a entender o outro e a nós próprios, através do outro. É essa a nossa natureza divina.
Seja o calor que o sol te negar, a luz que a escuridão quer ofuscar e se torne a prioridade, que ninguém te dá.
Se você souber diferenciar pessoas interessantes de pessoas intereceiras, isso poderá te livrar de decepções.
Cuide bem de você, pois quando tudo for abaixo, e se sentir sozinho a única pessoa que não irá te abandonar será você mesmo. Se dê o real valor.
A ignorância secular da Idade Média promoveu o cristianismo não como um dogma religioso e sim como uma converção natural ao autoritarismo inquisitivo!
Se atentarmos para a finitude da vida, seríamos pessoas menos amantes de si, arrogantes e fúteis. Se atentarmos para a finitude da vida, veríamos que o que acumulamos não nos seguirá, e o que menosprezamos é na verdade a maior riqueza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp