Poesias de Luis de Camoes Liberdade
O caminho sempre terá duas vertentes, uma nos levará onde devemos ir, a outra nos levará onde desejamos ir. Nem sempre o caminho devido, será o desejado!
O tempo passa rápido e talvez será tarde demais quando você perceber que deveria ter dado mais atenção às coisas que são realmente importantes na sua vida.
Tu não és mochila pra seres sempre levado as costas, se queres alcançar os teus objectivos aprenda andar com teus próprios pés.
A lamentação não vai levar-te a lado nenhum, já a luta, essa sim, vai levar-te a concretização dos teus objectivos.
O sol nasce para todos, mas nunca esqueça que o mundo da voltas, um dia você pode precisar de quem você pisou.
A SAUDADE QUE SINTO DE VOCE DÓI E ESMOE! SAUDADE INFINITA, DAS AVENTURAS NAS ESTRADAS DE FAZENDAS, SAUDADE DO CANTO DOS PASSAROS, DAS ARARAS,DAS POMBAS E ATE MESMO DO GEMER DAS EMAS, SAUDADE DO CHEIRO DO MILHARAL,DA CHUVA DO PINGO DE SUOR, DA AGUA NA BOCA, SAUDADE DO SEU PERFUME REVELAR, SAUDADE DE TUDO!! SAUDADE VOCE!! (EBA)
Não sei se rio ou choro pelas palavras. Não gosto que a emoção tome conta de mim, porque em certas fases da vida ela se torna a amiga mais falsa. Se não soubermos dominá-la, ela nos leva ao encontro da ilusão. Não sei como estás trazendo-a para mim neste momento e fazendo com que ela se torne um verdadeiro conforto para mim. Obrigado pela amizade.
A morte é como um inimigo, nunca a temas, pois se assim for ela vai contar para todo mundo para que todos gozem de ti em seu nome, e tirarào de ti a vontade de viver
Na vida da gente também é assim... Só os fortes levantam depois de um tombo que parecia ser o derradeiro!!!
para que desistir se ainda tenho forças para continuar a lutar? faça. essa pergunta á Si mesmo, quando Você pensar Em desistir.
Não adianta está presente, mas viver ausente. De nada vale ocupar espaço, e não se ocupado. De nada é relevante está atraente por fora e inexistente por dentro. De nada é válido está sempre disponível, mas sempre atrasado.
A moça gostava de all star e tinha mil problemas. Gostava de jogar papo fora, de rir por qualquer besteira. Nos fins de semana, seu hobby preferido era ir pra a praça. Sair com suas amigas, para pôr os papos em dia. Sempre ia repleta de dúvidas e voltava cheia de certezas. E o fato é que ela só queria uma solução. Talvez um abraço fosse a solução, junto com a esperança que ela tinha de andar de mão dadas pelas calçadas.
As definições de segurança já foram instaladas com sucesso no coração daquela moça. As indecisões que ali existiam, deram lugar para as precauções. A certeza de saber tudo, agora foi substituída pela vontade de nada saber. A intenção de obter um fim, foi modificada pela vontade de não ter início. As definições, essas que ela pensava ter, não passam de expectativas que não se concretizaram pelo medo de sua segurança
Nada mais justo do que ela gostar de balançar aquela mesma árvore nos fins das tardes. Nada mais engraçado do que sua espera que novos frutos caíssem daquela mesma árvore. Nada mais chato do que seu conformismo com a sua rotina. Nada mais repetitivo do que seu ato de balançar aquela mesma árvore.
Sempre me lembro de todas as boas "primeiras vezes" em determinados sentimentos ou afazeres, como qualquer um lembra do primeiro andar em uma bicicleta, da primeira vista dum arco-íris, do primeiro amor, do primeiro beijo... Lembro-me muito das felicidades que eu tive nos últimos tempos, e por mais que eu tente evitar, todas elas tem você. Não é simples passagem, é na verdade, um extraordinário começo, um resistente meio e um próspero futuro, pois entre nós, não desejo fim. É tão bom lembrar da infância, de todas as alegrias. É tão lembrar da vida, de cada pessoa que nos proporciona um primeiro grande momento. É tão bom ter um primeiro momento, como também é tão bom te ter, pois sei que cada momento com você será o primeiro de cada eternidade pra se sonhar.
A noite chega e vem toda aquela sensação de solidão, o pensamento de que "somos invencíveis" já há de partir e ninguém te tira a paz na noite, no dia, na vida, mais do que você, meu amigo. Sim, o culpado de cada partida é o mesmo que você olha quando se vê no espelho, você mesmo. Portanto, sorrisos são bem-vindos, é o ponto de chegada de pessoas que querem seu bem e sua alegria. O porto seguro é você quem faz, as pessoas só vem para habitá-lo. Os sorrisos são como escudos contra a tristeza e a alegria é a espada que corta a solidão. Então, meu amigo, devemos ter sorrisos até nas tristezas para lembrarmos de todas as alegrias que já passamos e para sabermos o que estamos enfrentando e por quem. A luta é algo inevitável, quando tem que vir, ela vem, mas como tudo tem fim, ela também se vai e o que escrevemos nesse tempo é o que fica. Portanto, merecedor de toda sua história é quem também luta nela com você. Mas me diz, quem lutará com você, se você não mostrar que lutará por ela um dia ? Se você não se mostrar forte com um sorriso em meio a dor ? Quem ?
Se sentires saudade, palpitações até, não te contenhas, abre-te, exprime-te e demonstra que há um homem em ti que não tem medo de dizer o que sente, talvez os olhos dela brilhem a seguir aos teus. Ninguém te pode censurar por tentar!
E então, eu via você se engasgar nas suas próprias palavras. Eu via caos nos seus olhos. Eu via uma mente pré-corrompida, eu via tristeza da maneira mais pura possível. Eu via a confusão que habitava na sua alma, para guiar o corpo. Mas, a única coisa que eu via acima de tudo, era a perfeição; e foi ela que me arruinou, que me fez cair de um avião, rumo ao nada. Enquanto estava "flutuando", parei e pensei em todos os momentos e vi, que essa batalha era de um homem só, sempre sabendo, que nunca seria eu.
É mais fácil capacitar o honesto para exercer uma importante função, do que converter o corrupto competente em um uma pessoa íntegra.
Meu amor por você e como o sol que nasci e ao longo do dia vai ficando mais forte e por mais que anoiteça Ele sempre vai estar ali.
