Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Jesus deu graças, “partiu” cinco pães e alimentou uma multidão. “Inteiros”, cheios de si, cheios de ego, nunca poderão alimentar multidões. Crente bom é crente partido.
E vereis outra vez a diferença entre ser levantado por Deus na chama da sarça, e ser levantado pelas redes sociais. Pelos frutos os conhecereis.
Talvez você esteja se sentindo abatido, cansado, cabisbaixo e fraco. Sabe, o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza; Deus tem seu caminho na tormenta. Levante a cabeça, não é o fim. A última palavra para sua vida não vem do homem, vem de Deus. Os Céus estão se movendo, Deus está agindo. E, quando Ele quer fazer, ninguém pode impedir. Já está vindo a luz, o socorro.
Um toque na juntura da coxa; uma dor que faz um homem puxar da perna; uma transformação que mudou a história. As dores do crescimento são inevitáveis. É uma batalha contra o ego e contra a carne. A gente sai moído, marcado, mas transformado. Salvação é de graça, ministério tem preço. Quem sacrifica, vira Israel.
A multidão esbarrava em Jesus; a multidão empurrava Jesus; a mulher tocou em Jesus, e a cura se fez. O religioso esbarra Nele, o orgulhoso empurra Ele, mas, o adorador, toca Nele. E quem toca, nunca mais será o mesmo.
Na batalha contra os profetas de Baal, antes de clamar por fogo, Elias reparou o altar do Senhor que estava em ruínas. Deus não pode mandar fogo se nosso altar estiver quebrado. Se queremos a presença, vamos consertar nosso altar. Deus está a procura dos fiéis da Terra.
Deus mandou Israel marchar diante do mar vermelho. Quando eles marcharam, o mar se abriu. Entende? Caminhar é com você, abrir o mar é com Deus. Não pare! Deus rasga o meio hoje esse mar de problemas para te dar vitória. A promessa chegou.
O que pode parecer o fim para você, para Deus é só o começo de uma nova história. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Quando chega o nosso limite, Deus entra em ação. E, quando Deus entra em ação, o inferno estremece e os demônios têm que recuar. O que você está passando não é para morte. Deus vai ser glorificado nesse vale. Prepara o culto em ação de graças... Grande será o livramento.
Declaração de Amor
Meu amor, hoje é nosso dia! Eu sei que temos nossos momentos tediosos como todo apaixonado, mas geralmente você me presenteia muito mais do que eu a você. Você me leva a lugares fantásticos que de outro modo, talvez eu não pudesse fazê-lo tão pronto. Confesso que é um pouco ciumento e às vezes bem egoísta... não me divide com ninguém... pudera né... já andei pulando a cerca e quebrando a cara... porém você sempre foi mais generoso que eu e me perdoou e consolou. Que bom! Sei que você me cobra de muitas formas por esse seu tempo precioso, e eu confesso que às vezes o preço é bem altinho, viu... mas nunca me arrependi de te seguir! Você me transformou nesta pessoa bem resolvida,responsável e assim aprendi que existem muito mais formas de ser feliz... e que felicidade!!! Quase plena que é viver em sua companhia. Você faz com que eu me sinta Senhora de Mim. Algumas vezes me trata duramente, mas sempre com ternura... me mostrando coisas que jamais pensei em ver, me fazendo viver momentos intensos e, certamente, bem vividos. Quem sabe um dia alguém mais se junte a essa pequena aventura chamada VIDA...claro que haverão limitações... eu sei... e aos pouco você acabará me abandonando, nunca ao todo, e sei que não será por mal, faz parte da caminhada, mas você nunca sairá do meu coração... com certeza eu terei enormes saudades... principalmente em momentos críticos. Mas enquanto isso não acontece... eu estou tão feliz!!! E continuo completamente apaixonada por você, minha razão de viver! Eu te amo: LIBERDADE!!!!
"A família se isola
deixando-nosde lado. Sozinhos quando somos encarcerados em uma prisão." 25/08/2010 - 22/11/2010
Escolha alguém nessa vida que saiba o que quer. Que tenha sempre a consciência tranquila que você se esforça pra fazê-la feliz. Alguém que te respeite, que saiba aceitar as suas dificuldades e que te ajude a encontrar respostas para suas dúvidas. Não escolha uma babá, ou uma mãe, uma pessoa que vai te dar tudo nas mãos, escolha alguém que vai te ensinar a sair de suas dificuldades sem depender de ninguém. Escolha alguém que quer vencer contigo, e que te entenda quando ninguém mais te entender. Escolha alguém que fica feliz quando você sobe um degrauzinho que seja na vida. Escolha alguém que te encante pela sua conduta, pela sua maneira de agir, por suas atitudes. Encontre alguém que faça você se sentir melhor, alguém que te faça realizar os mais minúsculos desejos, porque só ela vai entender que o que você quer não é muito, mas é o suficiente pra te fazer feliz. Ame uma pessoa que briga contigo todos os dias, não pelo que ela quer, mas pelo que ela quer que você seja, não pra te mudar, mas pra te mostrar que você pode ser bem melhor do que é. Escolha alguém que perdoe seus erros de português, mas que te ensine o que é certo, com delicadeza. Alguém que fale contigo sobre sua falta de medida nas palavras, mas que tenha a noção exata daquilo que te corrige, com carinho. Alguém que te veja por dentro muito antes de te ler no papel. Alguém que te olhe nos olhos e você não sinta vergonha de ser quem é, porque se ela te aceitar assim, ela ama você. Faça um favor pra você mesmo, ame-a também.
"Quem planta em solo único aposta alto demais; quem só semeia no campo alheio, nunca colhe liberdade."
Popularidade é quando muitos admiram quem você é.
Felicidade é quando você e Deus se agradam de quem você se tornou!
LCS
QUERO SER ser o seu melhor sorriso, sua maior paixão.
Quero ser sua lembrança do melhor beijo.
Quero ser seu ombro amigo, seu colo e seu conselho.
Quero ser seu amigo... seu cúmplice, seu algo a mais... Posso estar longe e por mais que ande sempre chego em você!
O que sinto é tão difícil explicar que prefiro apenas... Amar-te!
VIVA FELIZ, se dando a chance de experimentar novos caminhos e descubra um mundo maravilhoso pronto para ser vivido e desfrutado. Assegure-se do que você quer, mas não deixe de percorre-los por nenhuma razão. Caso eles ainda não existam. Faça-os! Seja arrojado, pense alto!
A FÉ, a CORAGEM e a GRATIDÃO te mostrarão como fazer.
QUEM FALA É TEU AMOR
Alô alô
Quem fala é teu amor
Alô alô
Quem fala é teu amor
Você não sabia
Que eu te queria
Ficou sabendo agora
A plateia até chora
Torcendo pra nós dois ficar juntinhos.
Eu não quero um fora
Você tem uma uma pra decidir
Se fica comigo ou vai fugir
Mais tarde vou te ligar
Só pra falar.
Liguei pra avisar
Que Eu e você vamos namorar
Aceita vai aceita vai
Eu te quero demais
Alô alô
Quem fala é teu amor
Alô alô
Quem fala é teu amor.
Você não sabia
Que eu te queria
Ficou sabendo agora
A plateia até chora
Torcendo pra nós dois ficar juntinhos.
Poeta Antonio Luis
Os opostos se...
Os opostos se atraem, se pegam , se apegam, se tocam, se chocam, se estranham, se arranham, se beijam, se almejam, se desejam, festejam, arquejam, se julgam, se afastam, se lançam, se alcançam, se largam, se fecham, se abrem, se punem, se oprimem, se assumem, se culpam, se descupam, se despedem, se movem, se comovem, se promovem, se removem, se resolvem, se fazem, se desfazem, se roem, se envolvem, devolvem, promovem, se impelem, se repelem, se atiram, se viram, se ferem, se interferem, se enamoram, se elaboram, se evaporam, se permitem, se apavoram, se devoram, se odeiam, se renovam, se perdoam, se amam!!!
LCS...ENJ
É HORA DE FAZER
Já selei o meu cavalo
Hoje eu derrubo gado
Encostado na cancela
Vou amor com ela
É a moça mais bela
Dessa vaquejada
Ela é desgarrada
Topa qualquer parada
Agora eu encontrei
A mulher que eu sonhei.
Vou arma a minha rede
Bota chapéu na parede
Que é hora de fazer
Ela gemer gemer gemer
Poeta Antonio Luís
8:37 PM 21 de julho de 2016
A bela máscara mudou,
mas como sempre é a única.
De que me servirão meus talismãs:
o exercício das letras, a vaga erudição,
o aprendizado das palavras que usou
o vago norte para cantar seus mares e suas espadas,
a serena amizade, as galerias da biblioteca,
as coisas comuns, os hábitos,
o jovem amor de minha mãe,
a sombra militar de meus mortos,
a noite intemporal, o gosto do sonho?
Estar ou não é a medida do meu tempo.
O cântaro já se quebra sobre a fonte,
já se levanta o homem à voz da ave,
já escureceram os que olham pelas janelas,
mas a sombra não trouxe a paz.
É, eu sei, é o amor:
a ansiedade e o alívio de ouvir tua voz,
espera e a memória, o horror de viver o sucessivo.
Eu sou o único homem sobre a Terra e talvez
não haja nem Terra nem homens.
Pode ser um deus me engane.
Pode ser que um deus tenha me condenado ao tempo,
essa longa ilusão.
Eu sonho a lua e sonho meus olhos
que a percebem.
Sonhei a noite e a manhã do primeiro dia.
Sonhei Catargo e as legiões
que devastaram Catargo.
Sonhei Lucano.
Sonhei a colina do Gólgota
e as cruzes de Roma.
Sonhei a geometria,
Sonhei o ponto, a linha, o plano
e o volume.
Sonhei o amarelo, o vermelho e o azul.
Sonhei os mapas-mundi e os reinos
e o luto à aurora.
Sonhei a dor inconcebível.
Sonhei a duvida e a certeza.
Sonhei o dia de ontem.
Mas talvez não tenha tido ontem,
talvez eu não tenha nascido.
Sonho, talvez, que sonhei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp