Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Não nos é dada a liberdade de apresentar Cristo parcialmente (como homem mas não como Deus, sua vida e não sua morte, sua cruz mas não sua ressurreição, como Salvador mas não como Senhor). Nem ainda temos o direito de pedir uma resposta parcial (da mente mas não do coração, do coração mas não da mente, ou da mente ou do coração mas não da vontade). Não. Nosso objetivo é ganhar o homem todo para o Cristo total, e para isso é necessário o completo consentimento de sua mente, coração e vontade.
É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.
Os filhos precisam de ninho e de asas. Ninho é o acolhimento, o aconchego. Asas para ter liberdade para crescer.
Sempre achei liberdade era aproveitar cada momento de forma tensa e intensa, sem limites, sem noção, sem regras. E quando me deparei com o amor, esperando por mim, querendo habitar em meu coração, percebi que me faltava algo. Descobri que liberdade é você viver da verdade, é expor seus sentimentos, e nunca, nunca temer o que os outros possam falar. Liberdade vai alem de um ato de coragem. Liberdade é quando nos arriscamos a voar mais alto, até alcançar aquele ninho , no pico da montanha mais íngreme, e delicadamente, alimentarmos os nosso amor próprio.
Fugir de casa era próprio da Idade Média; os jovens atuais, conscientes, buscam a liberdade por meio da independência financeira, através dos estudos e do trabalho.
Prenda-me em teus braços e me faço de refém! Porque o amor é a prisão que mais me sacia a liberdade. E o teu amor, então, liberta-me todas às vezes que me recolhes dentro de ti. Não quero mais sair!
Não é a abundância de posses que nos enriquece, mas sim a liberdade de prescindir do supérfluo, permitindo-nos viver com simplicidade, gratidão, generosidade, e encontrar a verdadeira riqueza na essência da vida.
✍️ Somente o conhecimento usado para um bem estar pessoal e comum poderá te dar liberdade, abrindo as portas da gaiola que te levará ao vôo da sabedoria.
A liberdade só se manifesta quando não há mais ninguém externo para servir de bode expiatório para a nossa infelicidade ou o fim da história. Enquanto a sombra da culpa for projetada, estaremos presos na escuridão de um luto que não nos pertence.
Tudo que é realmente grande e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.
Na cama
Escrevendo poemas
Lendo poesias
Estudando o kama-sutra
Esperando a hora
E o momento certo
De praticá-lo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Eu nao vim ao mundo para tentar agradar ninguém
Eu vim para viver da forma mais intensa possível
Tentando sempre conquistar o impossível
Desejando sempre algo a mais.
Sou o tipo de pessoa que tem o sorriso largo, o abraço quente e o olhar sincero Busco a felicidade em qualquer ocasião
Se quiser me acompanhar
Suba na minha carona e segure firme
Voce aprenderá a viver com emoção
Pra mim nao existe nada mais romântico que café
Ele pode ser amargo se vc quiser
Ele pode ser doce se você quiser
Te acorda, te energiza e ainda te aquece
Revigora a sua alma e te fortalece pra um novo dia.
Bom dia com café.
Minha vida nada mais é que um enorme liquidificador.
Às vezes, jogo tudo dentro, dou uma bela sacudida e eis-me aqui, ainda mais poderosa.
Bom dia cinza
Bom dia nublado
Bom dia com muita cerração
Bom dia pra quem ama o sol
Ama o calor
Ama aquecer o coração
Como se tornar pai ou mãe
Sem ter tido uma gestação?
Como engravidar, na verdade
Com o coração?
Aprender a ampliar laços e amar ainda mais
Somente com a adoção para ter o prazer de serem pais.
Meu nome é solidão
Da mais pavorosa,
desde que nasci,
meio que em vão.
Cheguei sozinha,
tão mal-vinda
por entre escárnios
e desinteresses...
e muitas surras ainda.
Cresci sozinha sem guia,
falando apenas comigo.
desabafando em segredo
dor e medo - os conselheiros
da dor que me consumia!
Passei pela vida em silêncio
obrigada a calar a voz
para sobreviver
na vida passada a sós...
Em silêncio vivi
em solidão me recolho
olhando o nada em meu quarto,
quatro paredes sem nexo
jaula de uma animal doente
prisão de um inocente
sepulcro de quem não fez nada.
(Lori Damm)
"A felicidade se vive, não se justifica.
Quando é preciso explicar porque se é feliz, já não se é."
Queria que você soubesse o quanto eu amo, o quanto eu quero, o quanto eu sinto, o quanto eu sofro. É que eu não tenho sido bom com as palavras; então, eu escrevo desse jeito. Quem sabe minhas letras não te tocam! Eu entendo que tudo isso cansa, desgasta e desestimula, mas precisamos continuar; nós somos um, lembra? Eu não quero parar no caminho. Segure bem firme minha mão, vem, eu te ajudo a atravessar. Logo ali, do outro lado do coração, que também é nosso, tem um cantinho pra gente se esconder, se sentir, só nos dois. Não precisa dizer nada, eu já li tudo, eu já vi nos seus olhos, eu ja discerni seus movimentos. Eu também preciso, mas, sem querer, te afasto. Se você fica distante, a morte se aproxima, faz frio aqui. Eu não sei bem como explicar; eu nem sei o que é e nem como aconteceu. Aliás, eu nem sabia que isso (o que é isso?) existia. Só sei que, desde que passei a saber de você, eu me desconheci por inteiro. Enfim, eu só queria que você soubesse que todo dia eu espero; toda a noite eu chamo; toda a vida eu quis. A gente ainda tem tanta coisa pra conversar! Fica só mais um pouco. Então, mesmo que não haja mais mundo, nós seremos, para sempre.
