Poesias de final de Semana
De nada adianta cursos de aperfeiçoamento que durem todo o final de semana, palestras, livros ou mesmo um curso superior ou pós-graduação se você não usar o que você tem de melhor: você mesmo! Você é o seu melhor material, seu principal produto
Que possamos fazer de nossas falhas e erros desta semana que passou, uma reflexão e motivação para semear boas sementes e colhermos bons frutos nesta semana que vem chegando. Sempre com Deus a frente para nos dar a perfeita direção rumo a vitória, a felicidade e a mais completa prosperidade.
Finalmente o fim de semana. Para alguns, dias como qualquer outro. Para quem tem um amor, daqueles que dá orgulho, prazer em estar junto e que nos enche de alegria... São dias para agregar a vida, dias para partilhar de sorrisos bobos, do amor em um abraço, o carinho em um beijo e segurança no segurar de mãos. Você é este meu amor!
Era terça-feira, início da semana, quando as encontrei. O céu estava cheio de nuvens com desenho de animais imaginários que me fazia recordar uma infância bonita. Mas de nada me valia lembrar-se de coisas boas naquele momento, pois a notícia que eu carregava não tinha cores e nem sabores de infância feliz. Aqueles olhares serenos que me acolheram naquela porta feita de sacola preta escondiam toda a tristeza e dor que há alguns dias insistia em permanecer fazendo morada naquela casa. Aquelas mulheres tinham que se fazer de forte para a sociedade do julgamento. O choro, o luto e a tristeza eram sentimentos que não podiam ser sentidos por aquela família da periferia. Não se pode ou deve chorar por pessoas ditas “ruins”, “usuárias de drogas”, “almas sebosas”. Por aqui, o choro e o luto só são permitidos para pessoas ditas “de bem” e “de poder”. O choro bonito e comovente tem classe e cor. [...] A semana passou, as nuvens continuaram a aparecer pelo céu de Fortaleza, no entanto, a minha recordação não era mais de animais imaginários, mas das lágrimas evaporadas daquelas mulheres que não podiam sequer chorar por aquele familiar que tanto amava. O céu de Fortaleza, tão cheio de nuvens bonitas, esconde lágrimas de mães, irmãs, tias e avós. Lágrimas que ninguém enxerga, que ninguém sente, que ninguém enxuga... até quando?
Por acreditar na importância do conhecimento, alguns sacrificam noites, madrugadas e fim de semana em busca de capacitação.
Que a nossa semana seja regada de coisas boas, surpresas pelo caminho. Que os pensamentos sejam os mais nobres, revela fé, otimismo, vontade de vencer. Que a felicidade venha transbordando de dentro. Que sejamos generosos com a gente e com o próximo. Que seja produtivo o nosso trabalho e estudo. Que deixemos ser contagiados pelo que é simples e agradecemos ao universo por conspirar a nosso favor.
Quer saber o que é mágica? Eu tenho dois empregos, trabalho sete dias por semana e todo dia meu dinheiro desaparece.
Que a semana seja linda e calma,e que os nossos dias sejam todos com paz na alma.Abençoada semana a todos!
As vezes é preciso desapegar mesmo que seja difícil na primeira semana ou nos dias seguinte.É dificil para de conversar com a pessoa que você goste....sim é dificil
Alguns lembretes da semana: beba água, use protetor solar, compre um doce/salgado, bata palma pra doido dançar, cumprimente os cachorros de rua (se puder, ajude!), respeite o próximo e respeite-se.
Um dia abençoado a todos! Esta semana é de muita importância para todos nós! Votemos com consciência! Lembremo-nos de que o voto tem consequências. Respeitemos as escolhas de cada ser. Sendo bom ou ruim, irá prevalecer a vontade da maioria. Não causemos aos nossos corações mágoas desnecessárias. Dai a César o que é de César! Não desistamos da nossa fé! Dos nossos princípios. Sejamos luz! Gratidão!
Senhor, abençoa e ilumina nossa nação nesse novo mês, nos prepare para essa semana, dai-nos a serenidade de que precisamos para darmos o passo certo nessa eleição tão importante para o nosso país, nos ampare nesse momento, Senhor. Amém!
Quarta Feira, meio da semana, Deus nos mostra que devemos viver Felizes, pois assim chegaremos ao Final de Semana com muito Amor e Orgulho de estar neste mundo.
Cada momento do mês e da semana e do dia e da hora e do minuto e do segundo e do milésimo e do décimo que nós vivemos hoje eu chamo de passado por ser ontem que aconteceu.
"Primeira semana do ano chegando ao final, como dantes a pressa continua, e o ano se esvai, e o tempo rotineiro nos deixa para trás...E os grisalhos dos cabelos se enchem a cada dia mais."
Abençoado seja nossa semana,que possamos cada manhã nos erguer em pensamento e agradecer ao nosso Deus por mais um lindo dia.
Talvez hoje seja o melhor dia da semana, do mês, do ano, quem vai saber? Porque esse é o período em que a cidade fica com um clima tão gostoso que as pessoas ficam menos estressadas, você vê as cores da cidade mudando, mudando até a roupa das pessoas, tudo isso por causa de um clima nublado, como se naquele momento o sol estivesse de folga por alguns instantes e o tom cinzento nos faz pensar que o céu está de luto, mas na verdade é só um pensamento que logo vai embora com a chegada do cheiro forte do café nas esquinas, do sorrisos das pessoas pelo simples fato de está nublado e assim a vida vai seguindo em dias frios e quentes, sem esquecer que o amanhã pode ser o hoje que vivemos agora, por isso não se deixe passa o dia nublado em branco.
Que nessa ultima semana de novembro,vibremos ,amor,fé e esperança de um lindo mês de dezembro com muita paz e alegria para todos nós.
Eu não gosto de viver sabendo em que dia da semana estamos, gosto de viver sem se quer me preocupar com que dia é, e assim ir vivendo... meu calendário é esse.
Que Deus abençoe a nossa semana...que só tenhamos flores para colher,muita paz para sentir e noticias boas para receber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp