Poesias de Felicidade
Viva a vida, procure a felicidade e ache-a em lugares que você jamais pensaria encontrar, seja grato por ser quem você é, e sempre que possível, procure melhorar. Acima de tudo, ame-se, até porque auto-estima não se compra em supermercado.
A gente luta, conquista, acumula bens e depois de tudo descobre que a felicidade não é ter, é ser! É simples, e está dentro de nós.
Seu nível incremental de recursos não elevará sua felicidade na mesma proporção, mesmo porque, o que enraiza de bondade no coração é mais valioso que o dinheiro...
Os progenitores têm de ser o farol que conduz os filhos para a felicidade, porque, se este farol for a ofuscação dos sonhos dos seus filhos, este é considerado tudo, menos o guia certo para o seu descendente.
A você quero dar todo o carinho que um homem pode dar. Mas os dias não são Só de felicidade, então tentarei dar meu melhor mesmo no pior dos dias que possam vir.
O maior desafio para todos os humanos é alcançar a meta da felicidade, mas, poucos são os que conhecem o ponto de partida para aí chegar.
O amor não faz milagres, pois o amor é em si um milagre. Se não se vive de amor, a felicidade também não sobrevive sem amor.
A felicidade plena é, tão somente, amar alguém que também nos ame, pela eternidade de um momento, pois só assim percebemos que todos os instantes de amor são puros, eternos, mas, como tudo na vida, não duram para sempre.
A felicidade real é aquela que podemos compartilhar, e se você não pode mostrar aos outros é porque está vivendo na superfície de seus desejos momentâneos, que em seguida se transformarão em angústia, dor e tristeza.
Se ame, esteja bem consigo mesmo, procure a sua felicidade e seu bem estar acima de tudo, que o resto é consequência do que você é, do que você transmite e sente.
Descobri que a felicidade é quando sentimos a vida vibrar. A título de exemplo, quando seu time ganha, quando algo que se prontificou a fazer e deu tudo certo em meios as vicissitudes ou até mesmo quando estamos juntos com as pessoas que admiramos e amamos (no final do ano que iremos nos encontrar). Baruch Espinoza (XVII) nos presenteia com esta frase: "A alegria é a passagem para um estado mais potente do próprio ser"
Levando em consideração que a maior sabotadora da minha felicidade sou eu mesma, acredito que seja enorme, a quantidade de obstáculos que eu própria crio para chegar até ela.
A felicidade não depende da aprovação de ninguém. Se importar demais com a opinião alheia te torna um escravo, vivendo uma vida sob a perspectiva de outra pessoa.
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
A verdadeira felicidade não é algo palpável, não é satisfazer os desejos dos sentimentos, ser feliz não é a ausência de problemas. Ser feliz é esvaziar-se de si e se encher de Deus. Parar de olhar para o próprio umbigo e perceber que o outro também sofre, talvez mais que você. Jesus não estava gostando de estar na cruz, mas Ele o fez, não pensando em sua própria dor, Ele pensava em nós. Seja qual for o seu problema, não fica se lamentando, isso não resolve nada, aceita ele, e vá em frente. Ou vai me dizer que você sofreu mais que Cristo? O sofrimento faz crescer. Deus não castiga ninguém, talvez Ele só queira fazer você perceber que precisa Dele. Pedro foi chamado de Satanás e não desistiu! Jesus o fez o 1° papa. Porque Ele não escolhe os perfeitos, Ele não pede para que você não erre, Ele só te pede... um coração sincero!
A fórmula mais original da felicidade é a simplicidade. Os que esperam muito às vezes nunca alcançam e se frustram. E os que nada esperam se surpreendem e se realizam com o simples.
“Você não pode viver focado em encontrar felicidade como a grande maioria das pessoas no mundo; você precisa se focar no ENTUSIASMO, porque ele tem condições de abrir os canais para você ser mais feliz. O entusiasmo é que dispara a nossa energia. Ativa nossas percepções e as sensações mudam completamente.”
Existirá um sentimento mais particular do que a felicidade? Só eu posso dizer o que me faz verdadeiramente feliz, cara-pálida!
