Poesias de Felicidade
A minha jornada é a minha felicidade... são olhos do coração que tornam doce o amargo da vida, é a fé e a esperança que alimenta a alma e no final... bem o final é sempre igual.
De repente, fico feliz lá no conforto do sono, e talvez seja isso que a felicidade é - não um sonho ou uma promessa - apenas viver o momento.
A vida autêntica custa caro, mais caro do que a falsa felicidade pode pagar, preço que somente o troféu de ser si mesmo pode suportar.
Ai daqueles que PREVARICARAM não terão a FELICIDADE espelhada em seus rostos, mas a AMARGURA de decisões EQUIVOCADAS.
"A felicidade não é um lugar onde se chega; ela está no que se vive durante o caminho percorrido...".
As vezes sinto que não pertenço a esse mundo. Enquanto muitos perseguem a felicidade, procuram em todo canto ser feliz, eu procuro sossego, a paz do meu cantinho, a companhia de meus livros, do note e das minhas músicas.
O quanto o Ser humano acredita que é feliz, ele o é. A felicidade é determinada por ele, que pode contornar o percurso para facilitar sua felicidade ou dificultá-lo tornando infeliz.
Um passeio no shopping na esperança de encontrar felicidade nas vitrines não vai suprir um vazio que nada preenche.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
Pra começar, a felicidade é um amor pela vida. Ter perdido toda razão para viver é abrir um abismo de sofrimento. Mesmo que as circunstâncias externas sejam importantes, o sofrimento, assim como o bem-estar, é essencialmente um estado mental. Entender isso é o pré-requisito chave para uma vida que vale ser vivida.
A busca pela felicidade não se trata de olhar a vida através de óculos cor-de-rosa ou cegar a si mesmo para a dor e as imperfeições do mundo. A felicidade também não é um estado de exaltação perpetuada a qualquer custo: é uma limpeza das toxinas mentais, tais como ódio e obsessão, que literalmente envenenam nossa mente.
As pessoas nunca acham que a felicidade é uma maneira de ser porque estão pensando em prazer, que depende das circunstâncias.
Aquele que submete a felicidade à escravidão das conquistas mundanas, delas, ele mesmo já é escravo.
Quando crio felicidade só para mim, não sou feliz. Aliás, não existe felicidade única, exclusiva. Existe felicidade coletiva, sou feliz quando proporciono a minha felicidade e a das pessoas
Dinheiro não traz felicidade ou infortúnio, pois existem pessoas ricas, mas infelizes, e pobres, porém felizes. A felicidade independe de fator econômico: é inata.
A felicidade é uma dádiva conquistada apenas por quem supera as decepções e tem a audácia de continuar tentando
"E se felicidade é tudo aquilo que eu construí sem perceber e sem ver, me atrevo a dizer que sou feliz. E SOU porque felicidade é estado de espírito e não mero acontecimento. Quem ESTÁ feliz não é completo. Lavo a alma toda manhã e acredito piamente que a felicidade é minha parceira. Estado de comunhão. E gosto dela assim: Não movo montanhas pra merecer, ela existe em mim. Sou apenas redondamente feliz. E ai daquele que achar ruim!"
Talvez a felicidade seja como um vírus. Talvez seja um daqueles que permanecem no nosso corpo por muito tempo, para que nem saibamos que estamos infectados.
O ponto ideal para a efetividade do raciocínio é a felicidade com uma ponta de tristeza – porque na euforia o pensamento se embaralha.
