Poesias de Felicidade
Eu seria um imbecil se afirmasse ser infeliz. A felicidade não está no início, tampouco no fim. Ela está no percurso e cresce na medida exata se assim você o permitir. A minha tem vários nomes...
Ter umas caixinhas de bombons e uma felicidade no travesseiro, já é muito para quem dormia ao relento e sonhava com as estrelas no amanhecer...
Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
Serei pó. Esquecimento. Lamento em dias contados. A felicidade há de vir sem opulências ou dias covardes. Tudo espreitado, como a terra sugando liberdade.
Quando encontrar uma pessoa que seja um rio de felicidade, beba ele, afogue-se nele. As águas que passam não voltam jamais.
Consciente de que não sou real, experimento uma dor sutil. Porém, encontro felicidade ao reconhecer que pude imergir na história a qual você desejou que fosse realmente, no seu mais puro anseio, a mais bela narrativa. Vivenciei intensamente, amei e fui amado; assim, amei a própria experiência de existir, ainda que apenas como um fragmento da sua mente e uma aspiração do seu coração.
"Nem todo dia cinza é triste, nem sempre a alegria brilha ao Sol. A Felicidade é como a inteligência: Sua origem é de dentro pra fora. Não procure nas nuvens o que está sob seus pés"
Felicidade é que nem coceira nas costas: Quando você alcança ela desaparece ou parece que está em outro lugar.
Tire o chapéu do lado da sua cara metade porque a sua felicidade já chegou, chegou para amar-te como as palmas e assobios de milhares do fim de um espectáculo.
Quero viver para amar quem me ama, deitarei fora as regras que me feicham as portas da felicidade, e como quero viver para completar a minha felicidade à tua, não darei paz para a felicidade de outro. Caminharei até onde o sol gira para mostrar que a natureza é parecida conosco.
Ganhar não significa muito quando se faz com gosto e paixão, porque aí reside a felicidade de quem quer ganhar. sentar-se ao seu lado e trocar sabedorias sem o sufoco dos ganhos que isso trás.
Desenvolver um relacionamento saudável consigo mesmo é essencial para alcançar a felicidade e a autoestima. Ao cultivar o autoamor e o autorespeito, tornamo-nos menos dependentes de fatores externos para nossa satisfação pessoal. Além disso, essa postura nos permite desenvolver uma maior resiliência emocional, tornando-nos menos vulneráveis às influências negativas de terceiros.
A felicidade nos faz doce, o sofrimento nos torna mais humildes, a luta nos fortalece, o sucesso nos faz crescer. Mas somente Deus nos permite continuar...
Não seja refém do medo. Atrevasse, arrisquesse, corre atrás da tua felicidade. A vida é preciosa demais pra perder tempo por detalhes...
A felicidade do invejoso consiste na infelicidade alheia. Tenha cuidado em quem você confia. Nem todos que te rodeia se importa realmente com você
A felicidade do invejoso consiste na infelicidade alheia. Tenha cuidado em quem você confia. Nem todos que te rodeia se importa realmente com você
Quer crescer na vida? Plante crescimento. Quer ser feliz? Plante felicidade. Quer ter uma casa? Então construa uma casa. Quer ter uma mulher? Cultive uma mulher.
Não transforme a tristeza em lar; viva, arrisque, aprenda, e deixe que a felicidade se torne seu ponto de partida.
O amor não é suficiente para felicidade, devido a uma dependência das circunstâncias harmonizáveis entre o bem e o mal. O bem e o mal são estabelecidos por Deus entre a serpente e a mulher, entre o homem e a maçã; entre o céu e o inferno. Para tudo Deus e o Diabo são os personagens da vida. Como explica a maldade divina: Gênesis 3;15: " Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele.
