Poesias de Família
Só os mais sensatos sabem que a família que eles geram é tão importante quanto a família de onde eles vêm.
Só os mais sensatos compreendem que a família que eles geram é um resultado direto da família da qual eles vieram.
Nosso fracasso em abordar pressões entre família e trabalho nos níveis mais altos das tomadas de decisão mundial limita centenas de milhões de mulheres todos os dias, tanto em termos de ascensão e liderança quanto de mesclar uma carreira satisfatória a uma parceria saudável e à maternidade.
A construção de um caráter estará sempre fundamentado nos conceitos que a base de uma família apresenta.
Quem de nós é o maior na família, na comunidade, na empresa. Continuamos sem aprender que nossa grandeza está no serviço que prestamos, e não nos títulos e cargos. Vivemos correndo atrás de condecorações, vestes e distintivos que mostrem como somos importantes.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
A família na qual você nasce é resultado do acaso, a família que você gera é resultado da competência.
Conviver em família é moleza e a tarefa não é tão difícil assim, basta descobrir qual é o grau de dificuldade na comunicação verbal. Honestamente ainda não descobri, se que quem cala concente ou meias palavras bastam, se é melhor falar o que pensa, ou pensar pra falar?
viver não mais. não que não goste da vida pois amo minha família e a vida mas não aguento mais tanta dor
Trabalhamos por algum objetivo: dinheiro, família, sucesso, gostar, fuga de dificuldades, prazer ... . Acredito que se conseguirmos unir todos estes objetivos, teremos a excelência na função.
Pai santíssimo, agradeço todos que fizeram e fazem parte da minha família. Os antepassados que deixaram os seus legados, avós, pais, tios, primos, o princípio da minha fé veio deles. Agradeço os que tem laços familiares ainda hoje e vivem cumprindo suas missões. Abençoe a todos, senhor, porque seu é o poder e a glória. Amém!
"CONTROLAR A EMOÇÃO é uma grande virtude: em relação a família, religião, amizade e amor no casamento; entre outros. Trocar o razão pela emoção nunca trouxe bons dividendos"
"A Família é o Alicerce que nos Sustenta e o Abraço que nos Acolhe, um Vínculo Eterno que Transcende Qualquer Adversidade."
Ser família é mais do que um mero acaso biológico, é compartilhar uma essência intrínseca, pois vai além dos laços consanguíneos, habitando no âmago de cada indivíduo que escolhe intencionalmente trilhar o caminho do afeto, compreendendo que a verdadeira conexão transcende a mera origem e se nutre das escolhas mútuas de amar, apoiar e aceitar incondicionalmente, assim transformando a existência em um constante ato de pertencimento, uma sinfonia de almas que, harmoniosamente, escolhem fazer parte de uma família, não apenas por compartilhar sobrenomes, mas por se abraçarem na grande família humana.
,, Familia é estar junto de quem Ama , é Eternizar momentos imprescindíveis , e levar na Alma a Felicidade de Viver com o Dom que nos foi concedido "
Dividimos o pão com eles mais nunca seremos da família, aprendemos o seu idioma mais nunca seremos considerados como filhos da nação, lutamos e morremos em suas guerras e assim mesmo não ganhamos respeito e sequer por nós eles sentem gratidão, e mesmo podendo sair na rua sem pedir permissão e eles dizendo que sou um homem livre me diz, porque ainda sinto as correntes presas em minhas pernas e com a sensação gritante que estou só em sem direitos, e morrerei na solidão
"A família é um tesouro que devemos proteger e nutrir. Assim como Jesus nos demonstrou durante sua vida, é por meio do amor, do perdão e da dedicação mútua que encontramos forças para superar obstáculos e juntos construir um futuro brilhante."
"Nunca subestime o poder transformador de ter uma pessoa especial em sua vida e uma família unida. É por meio desse apoio incondicional que encontramos a coragem para persistir e alcançar nossos objetivos mais ambiciosos."
É admirável aqueles que escolhem renunciar ao direito de constituir família pelo reino dos Céus, deixando para trás pais e mães, direito de mulher e filhos biológicos. O sacerdócio é digno de admiração; os padres buscam de forma mais íntima, abdicar de tudo em nome de Jesus. É irracional aqueles que criticam os que buscam a castidade por amor a Jesus, ao invés de elogiá-los e se exemplar. Quando se critica atitudes má é compreensível, mas quando se critica algo bom e bonito, é irracional.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
- Versos Família
